quarta dez 05, 2007 3:04 am
Os meus gatos, como estão em casa eu por norma não lhes aplico nada.
Quando em férias ou fins de semana prolongados os levo para o campo, como andam uns bocaditos na rua ( com trela), e há ervas, onde pode haver carraças. Uso Fronteline Combo para Gatos, é em pipetas. Diz que elimina pulgas, carraças, piolhos mordedores. Costumo comprar na Clínica Veterinária onde vou, mas também já vi em lojas de artigos para animais( por acaso bem mais caro). Também já usei o Stroghold ( mas na clinica veterinária, disseram-me que este não previne a contaminação do ambiente do animal pelos ovos e larvas das pulgas). Não sei se é bem assim. Os meus bichaninhos nunca apanharam, nem pulgas, nem carraças.
Bem chegou a Diana, que quando veio cá para casa com um mês, não foi só a ela que adoptei, mas possívelmente também um peso igual em pulgas. Como era pequenina não podia aplicar produtos, comecei a dedicar-me à cata das "bicharocas", ela tinha muitas na barriga, então, com um algodão humedecido em álcool, pousava em cima delas, e pronto era tirar dezenas e dezenas. Até hoje ficou limpinha.
Tentar tirar carraças, é muito perigoso, se elas não saírem na totalidade. É mesmo melhor exterminá-las com um produto, a tirar só mesmo com uma pessoa muito experiente (Vet), e mesmo assim..