Carraças nos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marirosa
Registado: segunda jul 30, 2007 11:24 am

segunda dez 03, 2007 1:02 pm

Não sabia que os gatos também podiam apanhar carraças mas apanham. :(
Tenho 4 gatos e mais um comensal (gato vadio que vem sorrateiramente alimentar-se dentro da minha casa e dorme num cadeirão de verga no meu alpendre) :) . A um dos meus gatos tirei uma carraça há ums 2 semanas e agora apareceu-lhe outra. A outro deles apanhei tb há cerca de 2 semanas uma :cry: .
Eles passam o dia num pequeno jardim relvado que possuo mas também saiem e passeiam no campo própriamente dito que existe ao redor da minha casa.
Uso Adventidge mas até para as pulgas acho que não actua muito bem ,porque sempre se coçam de vez em quando mesmo com o produto.
Que devo fazer sobretudo para as carraças?
Agradeço a quem me puder ajudar :idea:
Um bom dia para todos
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda dez 03, 2007 1:24 pm

No programa "Hospital dos Animais" (SIC Mulher) tenho visto os vet's tirar as carraças maiores com um objecto próprio, talvez parecido com um gancho, que arranca as carraças pela "raiz", se assim se pode dizer. Para as carraças mais pequenas aplicam-lhes um produto adequado no pêlo. Como o meu casal de gatos é de interior :lol: :lol: felizmente não tenho esse problema...
Marirosa

segunda dez 03, 2007 1:28 pm

Obrigada pela mensagem.
Tenha um bom dia
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda dez 03, 2007 3:02 pm

Acho que há umas pipetas para as pulgas, carraças, acaros dos ouvidos e mais qualquer coisa.

Não estou enganada pois não?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 03, 2007 3:13 pm

Stronghold/gatos para carraças, pulgas e até ajuda na questão dos ácaros da pele e ouvidos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marirosa

segunda dez 03, 2007 6:37 pm

Obrigada Leo.
Esse produto compra-se em farmácias ou nsó no Vet? O meu Vet acho que não tem. Nunca me falou nisso mas tb é a 1ª vez que surgiu a questão das carraças :? .
Tb são pipetas para aplicar no pêlo? Dependem do peso do animal?
É bom termos oportunidade de trocar impressões sobre os nossos problemas com os nossos bichanos.
Mais uma vez obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 03, 2007 11:30 pm

Marirosa Escreveu:Obrigada Leo.
Esse produto compra-se em farmácias ou nsó no Vet? O meu Vet acho que não tem. Nunca me falou nisso mas tb é a 1ª vez que surgiu a questão das carraças :? .
Tb são pipetas para aplicar no pêlo? Dependem do peso do animal?
É bom termos oportunidade de trocar impressões sobre os nossos problemas com os nossos bichanos.
Mais uma vez obrigada
É produto Veterinário de venda só nas lojas Veterinárias e é de pipeta, de acordo com o peso do gato. Coloca-se da mesma forma que outras pipetas, no pêlo, bastando seguir as instruções que acompanham o produto.

Deixo-lhe um link para ter uma noção do que é :wink:
http://tienda.vetpunta.com/product_info ... cts_id/644

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 03, 2007 11:47 pm

Olá Marirosa.

Também os gatos têm as carraças, até mesmo nós (humanos), quando era pequena tive a febre da carraça, com altas febres e só foi detectável porque o médico reparou que eu estava com as mãos amarelas. Depois foi só procurar a maldita, estava atrás da orelha. :wink:
Até já vi um porco espinho com uma enorme. :o

Mas acho que não se deve arrancar, porque podem ficar com a cabeça (da carraça) enterrada na pele . Acho que uma vez ouvi o vet (das cadelas da minha mãe) dizer, que devem ser retiradas ou com éter ou chegando-lhes algo quente (uma ponta de cigarro?), para que estas se soltem da carne.
Não sei bem ao certo, espero que alguém mais experiente fale como se deve retirar as carraças.

Felizmente as minhas gatinhas de estufa não apanham estes bicharocos :wink:
Akiyro
Registado: quinta out 18, 2007 2:21 pm

terça dez 04, 2007 1:00 am

leonildecarvalho Escreveu:É produto Veterinário de venda só nas lojas Veterinárias
Também se encontra nas farmácias Leo (:
Marirosa

terça dez 04, 2007 8:48 am

Obrigada Leo, obrigada Twiguy, obrigada Akiyro.
Foram muito úteis.
Felicidades para vocês e vossos bichanos
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 04, 2007 10:36 am

Akiyro Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:É produto Veterinário de venda só nas lojas Veterinárias
Também se encontra nas farmácias Leo (:
Bom dia.

Esta, para mim, foi grande novidade :wink:
Mas, poderia dizr-me, por PM, por favor, em que farmácia se encontra à venda?

Obrigada pela informação prestada e pela que aguardo,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Akiyro
Registado: quinta out 18, 2007 2:21 pm

terça dez 04, 2007 4:33 pm

Já seguiu a informação Leo!

De qualquer maneira confirmo aqui também, o Stronghold encontra-se disponivel nas farmacias (pelo menos aqui na farmacia mais perto de mim - Norteshopping) ^_^
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 04, 2007 5:34 pm

Pois, já percebi que é no POrto.
Por aqui, não encontro.

Obrigada pela informação :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 05, 2007 3:04 am

Os meus gatos, como estão em casa eu por norma não lhes aplico nada.
Quando em férias ou fins de semana prolongados os levo para o campo, como andam uns bocaditos na rua ( com trela), e há ervas, onde pode haver carraças. Uso Fronteline Combo para Gatos, é em pipetas. Diz que elimina pulgas, carraças, piolhos mordedores. Costumo comprar na Clínica Veterinária onde vou, mas também já vi em lojas de artigos para animais( por acaso bem mais caro). Também já usei o Stroghold ( mas na clinica veterinária, disseram-me que este não previne a contaminação do ambiente do animal pelos ovos e larvas das pulgas). Não sei se é bem assim. Os meus bichaninhos nunca apanharam, nem pulgas, nem carraças.

Bem chegou a Diana, que quando veio cá para casa com um mês, não foi só a ela que adoptei, mas possívelmente também um peso igual em pulgas. Como era pequenina não podia aplicar produtos, comecei a dedicar-me à cata das "bicharocas", ela tinha muitas na barriga, então, com um algodão humedecido em álcool, pousava em cima delas, e pronto era tirar dezenas e dezenas. Até hoje ficou limpinha.

Tentar tirar carraças, é muito perigoso, se elas não saírem na totalidade. É mesmo melhor exterminá-las com um produto, a tirar só mesmo com uma pessoa muito experiente (Vet), e mesmo assim..
Marirosa

quarta dez 05, 2007 8:35 am

Bom dia :D.
Obrigada pela mensagem. Esse é o produto que eu uso normalmente e esta foi a primeira vez que tal sucedeu. Será que deixei passar mais do que um mês? Já me interrogo. :oops:
Tenho 4 gatos e os dois primeiros, gémeos, vieram para as minhas mãos com 1 mês, tb adoptados e tb carregados de pulgas. Os outros dois já tinham um ano e não houve qq tipo de problema. Em dois anos é a 1ªvez e os meus gatos passeiam-se desde sempre na minha relva e nas ervas do campo em redor. Quem sabe se este ano, por causa do Outono q estamos a ter não há mais carraças por aí! :?
Responder

Voltar para “Gatos”