Tipos de camas para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça abr 22, 2003 9:18 pm

Olá a todos,
gostaria de vos colocar a seguinte questão:
Como é a cama onde dormem os vossos gatos?

Ou seja (excluíndo aqueles que dormem na vossa cama) como é o sítio onde dorme à noite o vosso gato?

É que o meu gato até agora ainda não gostou de nenhuma cama que lhe arranjei, isto é, desde camas próprias para gatos, tapetes, almofadas, não há nenhum sítio especial eleito por ele... :?

Dorme em qq lado... às vezes nem sei bem onde... isto será normal? A mim parece-me estranho... Será que ainda não encontrou a cama ideal ou será normal dormir em várias partes da casa?

Já agora que tipo de cama recomendariam?
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça abr 22, 2003 9:23 pm

É muito normal dormirem em qualquer lado quando não escolhem a nossa cama, no entanto a gata que não tem dormido na minha cama escolhe aqueles cestos tipo edredon (laváveis) para dormir a maior parte das vezes, talvez poruqe como de dia esse cesto está muito ao sol, ela o olhe como um local mais agradável.

Caneco
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 22, 2003 10:15 pm

Olá

A Amélia dorme comigo. Mas tem uma caminha dela onde tira umas sonecas de vez em quando. É uma caminha tipo iglô, não é muito grande, é aberta da parte da frente e é tipo toquinha. É de um material tipo edredon. Ela adora.
Quando veio cá para casa tinhamos uma cama tipo cestinho e ela raramente ia para lá. Depois li que os gatos gostavam muito de camas fechadinhas, tipo toca onde pudessem sentir-se abrigados e comprei esta que ela gosta muito.

beijokas
Kathleen
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta abr 23, 2003 11:41 am

Pois os meus inicialmente tiveram 2 igloos (um oferecido pela minha mãe e outro comprado por nós). Um deles, como era de material mais "mole", foi achatado por eles e passaram a usar como uma cama, na qual coloquei uma mantinha. Usaram-no durante algum tempo até que, entretanto, a minha tia ofereceu-me um cesto de verga grande e eles adoptaram-no como a "cama oficial", deixando de usar os igloos que continuam lá à disposição mas que nunca mais usaram.

Neste cesto eles podem deitar-se lá dentro ou em cima, e curiosamente eles preferem ficar em cima (nem todos os gatos preferem as tocas, pelos vistos).

Já depois disso, montei-lhes um "ginásio" com caixas de cartão (alguém neste forúm ou em um outro que frequento me deu essa ideia) e coloquei uma manta deles num espaço aberto desse "ginásio" (um dia destes coloco uma foto) e também gostam muito de aí estar, principalmente a Kira.

Claro que entretanto também se habituaram a dormir na nossa cama, mas julgo que só o fazem à noite quando lá estamos. É raro encontrá-los na nossa cama durante o dia.

Na minha opinião, e respondendo ao forista que colocou a questão, também acho que eles dormem em qualquer sítio, desde que se sintam confortáveis. Eu não me preocuparia muito com isso nem acho que existam camas mais recomendáveis que outras. Se o gatinho tem à disposição camas, tapetes, mantas e almofadas, é um sortudo e o difícil para ele deve ser escolher :D

Beijocas e ronrons,
Filipa, Kira e Garfield
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 12:05 pm

:lol:

Pois isso é verdade eles dormem onde lhes apetece. A Amélia tira as suas sonecas consoante a hora do dia em sitios diferentes. De dia normalmente está em cima da cama dos meus pais. Se eu estiver em casa e no computador ela vem para o parapeito da minha janela (a minha secretária está encostada á janela) onde tem uma mantinha dela e dorme ali. Quando estamos na sala dorme num sofá que ela já adoptou como sendo dela. Quando almoçamos ou estamos na cozinha dorme no Iglô. E de vez em quando está a dormir na mesa do telefone :roll:
Acho que eles dormem mesmo em qualquer lado :lol:

beijokas
Kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta abr 23, 2003 12:06 pm

Eu quando comprei a cama, antes do duarte vir para casa, também comprei essas de cesto de verga grandes com uma almofada no meio, mas ele nem quis saber (e aquilo foi um dinheirão!).

Estava agora a pensar em comprar um iglo, mas tenho medo que ele tm não goste... Além disso se acham que eles não precisam de ter uma "cama oficial"...
Ele realmente ou se deita nos sofás, ou nas almofadas que há pelo chão, ou nos tapetes, a maior parte das vezes até prefere apenas o chão? :o Será que tem calor?

Phil: gostava de saber onde se encontra o tópico dos ginásios de cartão, e se possível ver o seu em foto, pode ser que se ele se portar bem tm lhe faça um... ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta abr 23, 2003 12:09 pm

Olá,

Os meus só dormiam na minha cama e por isso comprei uma de casal... coisas de gente louca por gatos... eheheh foi isso que me disseram. Agora e por enquanto não estou com eles e sei que dormem nas cadeiras da cozinha ou nas camas deles que são de esponja e ficam em cima da máquina de lavar loiça. Se a cama estiver no chão não vão para lá!

Miau
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta abr 23, 2003 12:52 pm

Olá rst :)

Pois a verdade é que depois de fazer o dito ginásio andei à procura do tópico para agradecer à pessoa que me deu a ideia e não encontrei, pelo que, se calhar, a ideia veio do outro fórum que, como alguns devem saber, está desactivado.

Posso de facto colocar a foto no álbum, mas as últimas que coloquei demoraram cerca de 2 semanas a ficar online. Não sei se agora está mais rápido, mas se não quiseres arriscar esperar esse tempo todo, manda-me o teu mail (por pm, se preferires) e eu envio-te algumas fotos directamente.

Devo acrescentar que ainda está em "bruto", ou seja, ainda são apenas as caixas de cartão empilhadas com buracos para eles saltarem lá dentro. Falta-me "embelezá-lo" (coisa que ando para fazer há algumas semanas). :oops:

Um abraço!
Filipa
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

quarta abr 23, 2003 5:34 pm

Os Gatos dormem na nossa cama, por causa do nosso odor (cheiro). Por isso ponha uma camiseta sua, na cama do gato (que ainda esteja com o seu cheiro.) Ele quando se aperceber vai ficar lá.

Espero que resulte ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 23, 2003 7:57 pm

há uma cama que é grátis e que eles adoram - um caixote de cartão. uma vez ofereceram uma cama aos siameses. durante uma semana não sairam de lá. depois, serviu de comedouro, achataram-na e dormiam em cima. quando arranjo caixotes, vão logo para dentro. durante anos foi assim, um caixote com um cobertor.
o joão, no fim da vida, apanhava muitas corizas. arranjei um caixote gigante e ficou tipo barraquinha. só com uma entrada. foi um sucesso. agora, arranjei uns cestos rasos da roupa, onde ponho cobertor de inverno e lençol de verão :D :(
Phil
Membro
Contacto:

quinta abr 24, 2003 9:31 am

É bem verdade! :D

No último fim de semana andei a arrumar a minha despensa e tirei de lá uma caixa de cartão pequena (de 6 garrafas de vinho). A primeira coisa que os meus gatolas fizeram foi enfiarem-se lá dentro :lol: e embora a caixa fosse mínima queriam lá estar os dois. Só para lhes dar esse gostinho, e embora a dita caixa tivesse ficado mesmo no meio do hall de entrada quando eles lá se enfiaram, deixei-a ficar durante várias horas. Dormiram lá valentes sonecas. :lol:

Acabei deitando a caixa fora no final da noite porque embora tenha adorado vê-los felizes com a novidade, de cartão já basta os 4 hiper caixotes que estão no hall de entrada a fazerem de ginásio, né? :D Não lhes faltarão outras caixinhas para brincarem :)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta abr 24, 2003 10:20 am

Olá

O meu Miko sempre teve sitios mais incríveis para dormir. Em pequeno, devido ao frio ou ao medo (levei-o da rua abandonado, c/+- 2 meses), deitava-se nas prateleiras do meu roupeiro, entre as malhas. Ali ficava horas. Mais tarde, comprei-lhe uma cama de plástico, coloquei-lhe um cobertor, mas o fulano, só lá dormia qd lhe apetecia. De resto, apanhei-o a dormir num alguidar da cozinha, que deixei um dia em cima da bancada, no verão, deitava-se às vezes no bidé e quando estava mesmo muito calor, espojava-se no puliban. Mas, de maneira geral, dormia na minha cama, ou na das minhas filhas. Raramente dormia no sofá, só qd lá estavámos sentados. Nos parapeitos das janelas, nunca me apercebi se dormitava, mas às vezes estava lá algum tempo, se calhar era capaz de passar pelas brasas.

Eles é que tem sorte! Eu durmo sempre na mesma cama! ;)

Actualmente, o meu pequeno vadio, são mais as noites que passa na rua do que em casa. Entre para fazer uma festa mas passado algum tempo, começa a miar para a porta, para sair. É um gato castrado mas que adora vadiar!
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta abr 24, 2003 3:09 pm

Quando o Luto foi para minha casa, ele tb era muito assustado e com medo, mas á noite dormia por cima do meu pescoço e ronronava que se fartava, passei umas noites em branco por causa dele ;) Tb ele ficava tão querido que eu nem me mexia para não o acordar!
Responder

Voltar para “Gatos”