Pois os meus inicialmente tiveram 2 igloos (um oferecido pela minha mãe e outro comprado por nós). Um deles, como era de material mais "mole", foi achatado por eles e passaram a usar como uma cama, na qual coloquei uma mantinha. Usaram-no durante algum tempo até que, entretanto, a minha tia ofereceu-me um cesto de verga grande e eles adoptaram-no como a "cama oficial", deixando de usar os igloos que continuam lá à disposição mas que nunca mais usaram.
Neste cesto eles podem deitar-se lá dentro ou em cima, e curiosamente eles preferem ficar em cima (nem todos os gatos preferem as tocas, pelos vistos).
Já depois disso, montei-lhes um "ginásio" com caixas de cartão (alguém neste forúm ou em um outro que frequento me deu essa ideia) e coloquei uma manta deles num espaço aberto desse "ginásio" (um dia destes coloco uma foto) e também gostam muito de aí estar, principalmente a Kira.
Claro que entretanto também se habituaram a dormir na nossa cama, mas julgo que só o fazem à noite quando lá estamos. É raro encontrá-los na nossa cama durante o dia.
Na minha opinião, e respondendo ao forista que colocou a questão, também acho que eles dormem em qualquer sítio, desde que se sintam confortáveis. Eu não me preocuparia muito com isso nem acho que existam camas mais recomendáveis que outras. Se o gatinho tem à disposição camas, tapetes, mantas e almofadas, é um sortudo e o difícil para ele deve ser escolher
Beijocas e ronrons,
Filipa, Kira e Garfield