GATOS E CRIANÇAS (2)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

quarta abr 23, 2003 2:49 pm

Olá a todos,

Nestas coisas de Fórum sou uma novata por isso é natural que "meta água" e desde já as minhas desculpas.
Adoro gatos, tenho 1 gata com 11 anos e 1 gato com 2, pelo meio tive outra gata que morreu devido a problemas respiratórios mas foi bem tratada até ao último dia de vida (aprendi inclusivamente a dar injecções para a poder tratar).
A minha dúvida neste momento é a seguinte:
Dentro de dias vou ser avó e a minha filha, seguindo o exemplo da mãe, tem uma gatinha com 1 ano. Acontece que a gata, desde que se montou a cama do bébé, passa o tempo todo deitada na cama dele, já tentamos várias coisas para a afastar, borrifos c/ agua, pimenta, açoites c/ a revista, etc., mas ela volta sempre para lá. O nosso medo é que depois com o bébé ela faça o mesmo e o magoe, com o carrinho e a alcofa isso não acontece, será que há alguma maneira de evitar que ela vá para a cama?
Se me puderem dar dicas agradeço

Beijinhos para todos

Helena
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 2:59 pm

Olá

Antes de mais muito bem vinda ao forum. É bom poder contar com a participação de mais uma amiga dos felinos
;)
Pode comprar repelente de gatos, há alguns sprays bons, mas podem depois fazer mal ao bébe. Pode também borrifar a cama com limão (que é capaz de ser o melhor pois o cheiro é bom) ou com laranja. Ou colocar castacas destes citrinos. Os gatos não gostam do cheiro.
Mas quando o bébe vier pode ser que o gato abandone o berço. Mas é preciso ter cuidado com os gatos e os bebés. Eles podem asfixiar a criança sem querer.

Beijokas
kathleen
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

quarta abr 23, 2003 6:03 pm

Animais de estimação ajudam a evitar Asma em bebês

Cientistas chegaram à conclusão de que ter gatos ou cães na casa faz com que bebês tenham menos chance de desenvolver doenças alérgicas tais como, asma, eczema e rinite alérgica, também conhecida como febre do feno.
Com a asma proveniente de alergias no Reino Unido em aumento, os debates sobre qual o ambiente mais saudável para as crianças dentro de casa se acenderam e as dúvidas ficaram entre: É melhor um ambiente totalmente livre de germes ou é melhor que a criança tenha um certo contato com poeira e pêlos de animais.
Os pesquisadores do Sistema de Saúde Henry Ford em Detroit concluíram que crianças com idade entre seis e sete anos reagiam menos à agentes alergênicos comuns se elas foram expostas à dois ou mais gatos ou cachorros quando essas tinham um ano de idade. Eles também descobriram que meninos que durante a fase de bebê estiveram em contato com animais de estimação, tinham melhor funcionamento pulmonar.
Os cientistas que apresentaram os resultados dessa pesquisa à Sociedade Torácica Americana em uma conferência em São Francisco, no dia anterior, traçaram 833 meninas e meninos desde o nascimento até a idade de seis ou sete anos, questionaram seus pais à respeito dos animais de estimação.
"Nós acreditamos que crianças que são expostas à gatos e cachorros desde o nascimento têm o seu sistema imunológico afetado nesse sentido e ela acaba se tornando menos vulnerável ao desenvolvimento de alergias ou de doenças alérgicas.", disse uma integrante do time de pesquisa, Christine Johnson.
Sara Ward, do Clube Kennel, disse extremamente satisfeita por ter agora prova científica sobre algo que os amantes de cachorros já sabiam: "Ter um cachorro só faz bem!".
Mas, infelizmente esse assunto continua muito controverso. Ao mesmo tempo em que alguns cientistas afirmam que é bom ter animais de estimação em contato com seus filhinhos, ainda há um número maior de cientistas com pesquisas ainda maiores que afirmam que SIM, ter um animal em casa, perto do seu filho pode causar problemas alérgicos, como a asma.

Para mais enformações: http://www.efamilynet.com/pages.php/PT/000/bbasma.htm
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 7:19 pm

Olá,

Parabéns a si também por ir ser mãe.
Eu parece-me que é bom as gatas conhecerem o quarto do bébe, não deve é permitir que elas estejam no quarto sózinhas com o bébe.
Não sei como pretendem fazer quando as crianças nascerem se vão ter a porta do quarto aberta ou se vão comprar um daqueles aparelhos que emite os sons de um quarto para o outro. Eu aconselhava esta última hipótese pois assim não correm o risco de os gatos irem para o quarto dos bébes com eles a dormir.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 8:07 pm

Acho que faz bem, não deve esconder o bébe das gatas, deve deixar que elas o conheçam, mas pode ser perigoso elas irem para junto dele quando ele estiver adormir.

Beijokas
kathleen
marilena
Membro Júnior

quinta abr 24, 2003 10:00 pm

Olá a todos!

Obrigada pelas vossas sugestões, vou experimentar o limão enquanto ela está na maternidade.
A minha filha está com receio que a gata vá para a cama do bébé durante a noite, com os pelos que possam fazer mal, etc. mas não quer dar a gata, enfim ... preocupações de quem é jovem e mãe pela primeira vez!!!

Beijokas

Helena
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 11:18 pm

Mas eu acho que se deve preocupar. Tenha cuidado para que o gato não vá para a cama do bébe sem vigilãncia.
Ela que feche a porta e use um daqueles intercomunicadores para o quarto do bébe, é mais seguro e não tem de dar o gato só por nascer a criança ;)

beijokas
kathleen
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

sexta abr 25, 2003 4:08 pm

olá e parabéns....

eu já tive o puto bébé agora tem quase 5 anos... há uma técnica mais simples poe-se uma rolha debaixo da porta com uma frexa de forma a que os gatos não entrem (tenho 2 gatos e 1 gata) há pouco tempo deixei de por a rolha e os gatos não vão para lá perferem dormir comigo que é o que estão habituados quanto ao Rafael (o meu filho) sabe que não pode dormir na cama da mãe porque há pêlos só quando a cama é feita de lavado é que pode e quando é assim os gatos vão dormir para o sofá por vontade deles...
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta abr 25, 2003 4:43 pm

Parabéns Marilena,

Eu, por norma, não deixo os gatos entrarem nos quartos de dormir. Pessoalmente, tenho a tarefa facilitada porque tenho uma porta de corredor que separa a zona dos quartos da parte restante da casa. Mas existem, nas grandes superfícies, uns objectos de plástico que permitem apenas que a porta se abra mais que uns meros centímetros. É o que eu uso, por exemplo, na porta do frigorífico e armário de detergentes para que o meu filho mais novo não mexa no seu interior. O espaço da abertura da porta não é suficiente para que um gato passe.
Maria João
marilena
Membro Júnior

terça abr 29, 2003 1:34 pm

Boa Tarde :

Já resolvi o problema ... fiquei com a gata da minha filha, quem trata de 2 também trata de 3 e assim ela está mais descansada e não perde o contacto com a gata.

De qualquer modo obrigada pelos vossos conselhos

Marilena
Responder

Voltar para “Gatos”