Acolhi uma gatinha em trabalho de parto, esta encontrava-se a ter os gatinhos no meio da rua, muito aflita, e é claro que foi para minha casa com a sua pequena prol.
Nasceram 5 gatinhos, um gato e tres gatinhas e um outro que foi rejeitado pela mãe e acabou por morrer.
Visto ter uma casa com um grande quintal e no campo, tenciono ficar com os gatinhos todos incluindo a mãe, pois já não me consigo desfazer deles.
O problema está no facto de passar a ter duas gatas que irão ter 2 a 3 ninhadas por ano, o que passará a ser um abuso de gatos.
Gostava então de saber o que fazer para que elas não fiquem prenhas, já que não as posso impedir de ir para a rua na altura do ciu.
Sei que há operações, comprimidos, injecções, etc...
Se puderem informar-me melhor sobre estes processos, agradecia.
Desde já muito obrigado.
[color=blue][/color]
O que vou fazer com tantos gatinhos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Antes de tudo muito bem vinda ao forum e os meus sinceros parabéns pela sua acção.
Em relação á pergunta que faz, o ideal seria estrelizar as gatinhas e castrar os gatos. Não é aconselhável dar a pílula, pois está na base do aparecimento de muitos tumores. As estrelizações não são muito baratas, e eu não sei se tem possibilidade de as fazer a tantos animais. Mas se pedir ajuda a alguma organização de protecção de animais acredito que a ajudem. E aqui na arca também é possível que os foristas a ajudem se for necesssário. pela minha parte pode contar com isso.
Convém falar com o veterinário para ele lhe dizer qual a melhor altura, para desparazitar e dar as vacinas adequadas. Uma vez que os gatinhos vão andar soltos acabam sempre por ir dar as suas voltas e envolverem-se em brigas nas quais podem apanhar doenças. Estando vacinados minimiza-se esse risco.
Quando aconselho a castrar os gatinhos é mesmo para que eles não andem a fazer filhotes a outras gatas da redondeza.
Se precisar de mais alguma coisa encontro-me disponível.
Beijokas
Kathleen
Antes de tudo muito bem vinda ao forum e os meus sinceros parabéns pela sua acção.
Em relação á pergunta que faz, o ideal seria estrelizar as gatinhas e castrar os gatos. Não é aconselhável dar a pílula, pois está na base do aparecimento de muitos tumores. As estrelizações não são muito baratas, e eu não sei se tem possibilidade de as fazer a tantos animais. Mas se pedir ajuda a alguma organização de protecção de animais acredito que a ajudem. E aqui na arca também é possível que os foristas a ajudem se for necesssário. pela minha parte pode contar com isso.
Convém falar com o veterinário para ele lhe dizer qual a melhor altura, para desparazitar e dar as vacinas adequadas. Uma vez que os gatinhos vão andar soltos acabam sempre por ir dar as suas voltas e envolverem-se em brigas nas quais podem apanhar doenças. Estando vacinados minimiza-se esse risco.
Quando aconselho a castrar os gatinhos é mesmo para que eles não andem a fazer filhotes a outras gatas da redondeza.
Se precisar de mais alguma coisa encontro-me disponível.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
oi,
não percebo muito de gatos, mas isso é básico! Fale com o seu vet e ele (ou outro et que tenha condições) irão estrelizar as suas gatinhas e o gatinho também.
As injecções nunca ouvi falar, os comprimidos fazem muito mal e a estrelização é o melhor a fazer aos pequenos e á mãe também para evitar mais bébes.
boa sorte para os pequenos e parabéns pela sua aquisição.
não percebo muito de gatos, mas isso é básico! Fale com o seu vet e ele (ou outro et que tenha condições) irão estrelizar as suas gatinhas e o gatinho também.
As injecções nunca ouvi falar, os comprimidos fazem muito mal e a estrelização é o melhor a fazer aos pequenos e á mãe também para evitar mais bébes.
boa sorte para os pequenos e parabéns pela sua aquisição.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Benvinda ao forum e parabens pelos seus novos amiguinhos...
A questão das futuras ninhadas resolvem-se com a esterilização das gatinhas que é em tudo benefico para as femeas, uma vez que as hormonas libertadas são cancerigenas, reduz-se a possibilidade de desenvolver os tais tumores malignos.
Miau
Benvinda ao forum e parabens pelos seus novos amiguinhos...
A questão das futuras ninhadas resolvem-se com a esterilização das gatinhas que é em tudo benefico para as femeas, uma vez que as hormonas libertadas são cancerigenas, reduz-se a possibilidade de desenvolver os tais tumores malignos.
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
de facto, pode esterelizar as gatas e já agora castrar os gatos. evita assim, que eles andem a aumentar o número de abandonados. nem todos têm a mesma sorte. pode também junto dos seus conhecidos, explicar que se devem esterelizar os animais. já há tantos, não é? e tenha cuidado. porque a estrada e alguns vizinhos são grandes inimigos dos animais.O problema está no facto de passar a ter duas gatas que irão ter 2 a 3 ninhadas por ano, o que passará a ser um abuso de gatos
boa sorte para todos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
É claro que a esterilização das gatinhas é o melhor. É um pouco caro mas resolve o problema de uma vez. Os gatinhos também aconselharia a castrar porque se vão andar em liberdade é natural que procurem outras gatas e que originem ninhadas, não devemos descurar os gatos que nascem por "culpa" dos nossos apenas porque não nascem dentro das nossas portas, somos responsáveis pelos que nascem fora também...
Como disse e muito bem a Kathleen, os outros métodos, nomeadamente a pílula fazem mais estragos do que benefícios...
Greentree, posso perguntar-lhe de que zona do país é? Podia ser que alguém aqui no fórum lhe pudesse aconselhar um veterinário que faça as esterilizações mais em conta... eu sou do Porto e o vet dos meus animais faz mais barato do que muitos que tenho ouvido contar...
Como disse e muito bem a Kathleen, os outros métodos, nomeadamente a pílula fazem mais estragos do que benefícios...
Greentree, posso perguntar-lhe de que zona do país é? Podia ser que alguém aqui no fórum lhe pudesse aconselhar um veterinário que faça as esterilizações mais em conta... eu sou do Porto e o vet dos meus animais faz mais barato do que muitos que tenho ouvido contar...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Olá!
Sei que é muito dificil separarmo-nos dos nossos novos amigos, sei bem o que isso é, mas já pensaste se vais conseguir suportar financeiramente as despesas de ter 5 gatos?
Eles precisam de tudo o que um humano precisa, não é só papinha e caminha!E além disso áh as esterilizações!
E como é que sabes que o outro gatinho morreu por regeição?
Tudo de bom para esses miaus.
Sei que é muito dificil separarmo-nos dos nossos novos amigos, sei bem o que isso é, mas já pensaste se vais conseguir suportar financeiramente as despesas de ter 5 gatos?
Eles precisam de tudo o que um humano precisa, não é só papinha e caminha!E além disso áh as esterilizações!
E como é que sabes que o outro gatinho morreu por regeição?
Tudo de bom para esses miaus.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore*
Li com muita atenção todas as respostas que me enviaram.
Realmente a melhor opção será esterelizar os gatinhos e a mãe.
E isso vai implicar grandes custos, pelo que me vou ficar de momento com o problema das gatas.
È que eu ainda não vos disse que tenho o grande amigo de 4 patas comigo, na minha casa em Lisboa. Chama-se Kitty e é um lindo gato trigrado amarelo com 13 anos.
Acontece que este meu amigo deu avultadas despesas de veterinário nos ultimos tempos, ele foi análises, ecografias e até endoscopias. Ainda não está a 100% mas acho que ainda me vai fazer companhia por mais uns aninhos.
Quanto aos outros gatinhos, eles estão na minha casa em Èvora, onde vou todos os fins de semana ( mas tenho quem trate deles durante a semana, e lhes faça muita companhia ). Vou falar com o Veterinário do Kitty, para ele me dar a sua opinião, e tentar encontrar um em conta por Èvora.
Muito obrigado pelas dicas.
LadyRaf - o gatinho que morreu foi mesmo regeitado, pois foi o ultimo e a gata estava estafada e não lhe ligou absolutamente nenhuma, ainda o pus ao pé do focinho dela mas ela empurrou-o para um canto da caixa.
Quanto ás despesas, eu sei bem o que implica ficar com tamanha colónia de gatos, pois tenho um que é tratado com tudo do bom e do melhor.
Já consegui dar um dos gatinhos.
Obrigado na mesma pelas preocupações.
E isso vai implicar grandes custos, pelo que me vou ficar de momento com o problema das gatas.
È que eu ainda não vos disse que tenho o grande amigo de 4 patas comigo, na minha casa em Lisboa. Chama-se Kitty e é um lindo gato trigrado amarelo com 13 anos.
Acontece que este meu amigo deu avultadas despesas de veterinário nos ultimos tempos, ele foi análises, ecografias e até endoscopias. Ainda não está a 100% mas acho que ainda me vai fazer companhia por mais uns aninhos.
Quanto aos outros gatinhos, eles estão na minha casa em Èvora, onde vou todos os fins de semana ( mas tenho quem trate deles durante a semana, e lhes faça muita companhia ). Vou falar com o Veterinário do Kitty, para ele me dar a sua opinião, e tentar encontrar um em conta por Èvora.
LadyRaf - o gatinho que morreu foi mesmo regeitado, pois foi o ultimo e a gata estava estafada e não lhe ligou absolutamente nenhuma, ainda o pus ao pé do focinho dela mas ela empurrou-o para um canto da caixa.
Quanto ás despesas, eu sei bem o que implica ficar com tamanha colónia de gatos, pois tenho um que é tratado com tudo do bom e do melhor.
Li com muita atenção todas as respostas que me enviaram.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Fico contente por saber que estes gatinhos se encontram em tão boas mãos. De facto ter estes gatinhos todos implica algumas despesas. Mas pode ser que encontre um veterinário em conta.
Se por acaso precisar de ajuda para dar as gatinhas pode ser que aqui pela arca se consiga alguma coisa. Ou até mesmo na zona de Évora, mas quando as der tente que as pessoas se comprometam a estrelizá-las senão daqui a uns tempos vão começar a ter ninhadas...
E espero que o seu gatão melhore depressa.
Beijokas
Kathleen
Se por acaso precisar de ajuda para dar as gatinhas pode ser que aqui pela arca se consiga alguma coisa. Ou até mesmo na zona de Évora, mas quando as der tente que as pessoas se comprometam a estrelizá-las senão daqui a uns tempos vão começar a ter ninhadas...
E espero que o seu gatão melhore depressa.
Beijokas
Kathleen