Boa noite,
Tenho o meu gatinho à cerca de 1 mês. Já fui ao veterinário com ele, levou a primeira vacina e a veterinária disse que estava tudo bem com ele, mas perguntou-me se ele dava espirros. Na altura disse que sim, mas que normalmente era em situações em que algo entrava em contacto com o nariz... Desde então que venho a tomar uma maior atenção aos espirros que são frequentes diariamente. Será que o Tobias tem algo de errado? Desculpem, sei que seria melhor falar com a veterinária (já tenho consulta marcada), mas era so para aliviar a consciencia!
Espirros...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Talvez lhe tivesse perguntado por ser uma altura fria em que os gatos apanham coriza e pode ter sido para não dar a vacina a um gato constipado. Ele levava algum sintoma como nariz mais húmido ou olhos com ramelas?
De certeza que quando chegar a consulta a vet lhe explica tudo.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Os Gatos também podem espirrar, por situações, menos graves. Se o areão tiver muito pó, podem acontecer alguns espirros. Se for o caso mude de areia.Peleve Escreveu:Talvez lhe tivesse perguntado por ser uma altura fria em que os gatos apanham coriza e pode ter sido para não dar a vacina a um gato constipado. Ele levava algum sintoma como nariz mais húmido ou olhos com ramelas?
Mas convém mesmo estar muito atenta e contar tudo ao Vet. de forma a evitar algo mais grave. No caso da Coriza, pode ficar crónica.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tem ambientadores pela casa? Usa almofadas de penas? Tem mantas de lã?
Costuma varrer o piso da casa com uma vassoura tradicional?
Fuma parto do animal?
Usa perfumes de cheiro intenso?
tenha todos estes factores em conta já que a condição do animal pode ser uma de alergia a algo?!
Contudo, vá observando se ele tosse e ou se tem corrimento ocular e ou nasal? Se ele tiver estes sintomas, poderá ser mesmo uma coriza mas só o vet ao examiná-lo poderá confirmar se terá, ou não?!
Boa sorte,
Leo
Costuma varrer o piso da casa com uma vassoura tradicional?
Fuma parto do animal?
Usa perfumes de cheiro intenso?
tenha todos estes factores em conta já que a condição do animal pode ser uma de alergia a algo?!

Contudo, vá observando se ele tosse e ou se tem corrimento ocular e ou nasal? Se ele tiver estes sintomas, poderá ser mesmo uma coriza mas só o vet ao examiná-lo poderá confirmar se terá, ou não?!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Boa noite!
Leo aqui em casa ninguém fuma, eu aspiro sempre o chão e a única coisa com penas é a colcha da cama. Eu não noto corrimento ocular, simplesmente tem aquela "ramela" propria dos persas penso eu, daí aconselharem a limpar sempre os olhos. Corrimento nasal é que noto que por vezes ele tem o nariz húmido
Secalhar é melhor levá-lo o quanto antes ao veterinário.
Obrigada pela atenção,
Beijinhos a todos.
Leo aqui em casa ninguém fuma, eu aspiro sempre o chão e a única coisa com penas é a colcha da cama. Eu não noto corrimento ocular, simplesmente tem aquela "ramela" propria dos persas penso eu, daí aconselharem a limpar sempre os olhos. Corrimento nasal é que noto que por vezes ele tem o nariz húmido

Secalhar é melhor levá-lo o quanto antes ao veterinário.
Obrigada pela atenção,
Beijinhos a todos.
-
- Membro Veterano
Ele costuma ir para cima da colcha da cama?
Caso ele costume ir para ela, quando ele lá estiver, observe bem para ver se ele espira com mais frequência?!
Mas, se o gatinho fosse meu, eu preferia que fosse examinado o quanto antes.
Também pode haver o factor de, por ser Persa, ser muito tipado..o que pode estar a influenciar... mas, lá está...só mesmo o vet poderá confirmar
Boa sorte e vá dando notícias.
Leo
Caso ele costume ir para ela, quando ele lá estiver, observe bem para ver se ele espira com mais frequência?!

Mas, se o gatinho fosse meu, eu preferia que fosse examinado o quanto antes.
Também pode haver o factor de, por ser Persa, ser muito tipado..o que pode estar a influenciar... mas, lá está...só mesmo o vet poderá confirmar

Boa sorte e vá dando notícias.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Leo, ele costuma ir para cima da cama, mas não é aí que noto os espirros com mais frequêcia.. Quando estamos a brincar com ele, ou quando ele esta a brincar, ou ainda agora que estava a dormir ao colo do meu namorado espirrou. Eu amanha vou telefonar á veterinária pois ainda nem ha 15 dias lá estive, e veremos o que ela diz. Estão fotos do tobias no petsite. O que quer dizer com "persa muito tipado"?
-
- Membro Júnior
Boa noite!
Fui hoje com o Tobias ao veterinário e já estou mais descansada!
A médica examinou-o e diz que é apenas uma pequena constipação, que de resto esta tudo bem. O Tobias agora vai tomar uns comprimidos e xarope para passar os espirros e parar o corrimento no narizinho e a veterinária diz que em principio vai ficar bem
Ah e tenho uma novidade que me deixou muito feliz
Numa semana o meu bebé passou de 850g para 1kg
Agora vou dedicar-me a tomar conta do meu bebé mião
Obrigada pela ajuda
Beijinhos a todos!
Fui hoje com o Tobias ao veterinário e já estou mais descansada!
A médica examinou-o e diz que é apenas uma pequena constipação, que de resto esta tudo bem. O Tobias agora vai tomar uns comprimidos e xarope para passar os espirros e parar o corrimento no narizinho e a veterinária diz que em principio vai ficar bem

Agora vou dedicar-me a tomar conta do meu bebé mião

Obrigada pela ajuda

Beijinhos a todos!
-
- Membro Veterano
E pronto"S"
Caso resolvido
Ainda bem que não é, concretamente, um caso de alergia a algo senão era mais aborrecido de detectar a que seria e até a nível de tratar
Sobre Persa tipado, quer dizer "narizito muito achatado"
Ainda não tive tempo de ir ver o seu miau no petsite mas ainda vou ver
As melhoras do "pikeno" a caminhar para "grande"...
Leo
PS- fui agora ver e o gatinho é muito bonito e não é tipado não senhora

Ainda bem que não é, concretamente, um caso de alergia a algo senão era mais aborrecido de detectar a que seria e até a nível de tratar

Sobre Persa tipado, quer dizer "narizito muito achatado"

Ainda não tive tempo de ir ver o seu miau no petsite mas ainda vou ver

As melhoras do "pikeno" a caminhar para "grande"...

Leo
PS- fui agora ver e o gatinho é muito bonito e não é tipado não senhora

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Ele é o menino dos meus olhos
Este é o meu ultimo ano de faculdade, e quando começar a trabalhar quero ver se adopto um maninho ou maninha para o Tobias
Felizmente a veterinária disse que não era nada de grave!
Beijinhos e muito obrigada novamente!

Este é o meu ultimo ano de faculdade, e quando começar a trabalhar quero ver se adopto um maninho ou maninha para o Tobias

Felizmente a veterinária disse que não era nada de grave!
Beijinhos e muito obrigada novamente!