Gânglios inchados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
J04N1NH4
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 9:40 pm

quarta dez 12, 2007 3:50 pm

Olá amigos foristas!

Ontem fui com a Trudy ao vet para levar o reforço da vacina da FELV e mencionei que tinha encontrado uns "caroçozinhos" ao pé das maminhas. A vet disse que podia ser uns gânglios inchados devido a uma reacção hormonal ao 1º cio, que deve estar quase a aparecer (a gatinha já tem 6 meses) e que não é mt comum acontecer... Dp da ida ao vet, andei a "vasculhá-la" toda e encontrei mais umas "bolinhas" nas pernas traseiras. :cry: :cry:

Gostava de saber se alguns de vós já se depararam com esta situação e se depois os carocitos desapareceram, pq mesmo assegurando q não é grave, fiquei preocupada... :? :?

Entretanto, a doutora disse que a melhor altura para se fazer a esterilização é antes do 1º cio, mas não sei se vou a tempo, pq tem de esperar 8 dias dp de levar a vacina da FELV. Provavelmente vai ter q ser entre o 1º e o 2º cio, só que a vet diz que assim há mais probabilidades de surgirem problemas de quistos e tumores... Tendo em conta a vossa experiência com gatos, é normal aparecer este género de doenças dp da esterilização?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta dez 12, 2007 5:09 pm

Cada vet tem as suas ideias e o seu método...
Há os que preferem esterilizar antes do primeiro cio, há os que preferem esterilizar depois do primeiro cio e há os que acham indiferente esterilizar antes ou depois do primeiro cio :!:

A vet da minha gata só disse que ela poderia ser esterilizada aos 6 meses, não falou em cios... E quando ela foi esterilizada (com os 6 meses) já tinha tido uns cios, uns mais fraquinhos e um bem mais forte :!:

Quanto a tumores e quistos, apartir do momento em que as gatas são esterilizadas o risco de contrairem tomores e quistos nos ovários e no útero são nulos, uma vez que estes são removidos, não faço ideia a que tipo de quistos e tumores se estará a vet a referir, mas é uma questão de se informar perto dela pois o metódo de castração dela pode ser diferente do usado na minha gata... :|

Quanto a caroços... A minha gata não os teve :?
Eu ando sempre a fazer-lhe festas e nunca lhe notei nada :!:
Mas se acha que isso não é normal, fale novamente com a vet, sempre fica mais descansada :!:

A minha gata foi esterilizada em Outubro passado e felizmente, até hoje, não surgiu nenhuma complicação advinda da esterilização, aliás, a esterilização acabou com os cios o que é muito bom :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”