Ontem fui com a Trudy ao vet para levar o reforço da vacina da FELV e mencionei que tinha encontrado uns "caroçozinhos" ao pé das maminhas. A vet disse que podia ser uns gânglios inchados devido a uma reacção hormonal ao 1º cio, que deve estar quase a aparecer (a gatinha já tem 6 meses) e que não é mt comum acontecer... Dp da ida ao vet, andei a "vasculhá-la" toda e encontrei mais umas "bolinhas" nas pernas traseiras.

Gostava de saber se alguns de vós já se depararam com esta situação e se depois os carocitos desapareceram, pq mesmo assegurando q não é grave, fiquei preocupada...

Entretanto, a doutora disse que a melhor altura para se fazer a esterilização é antes do 1º cio, mas não sei se vou a tempo, pq tem de esperar 8 dias dp de levar a vacina da FELV. Provavelmente vai ter q ser entre o 1º e o 2º cio, só que a vet diz que assim há mais probabilidades de surgirem problemas de quistos e tumores... Tendo em conta a vossa experiência com gatos, é normal aparecer este género de doenças dp da esterilização?