Mas vou dá-lo? Dá-lo a quem? Vou tornar a pô-lo na rua, para morrer ao frio ou de fome?

Bjx*Mary*
Moderador: mcerqueira
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=bonecoleonildecarvalho Escreveu:O que há-de fazer?
Não permitir!
Tenha sempre à mão um recipiente burrifador, com água. Cada vez que ele perpetrar um "ataque" burrife-o. Na pior das hipóteses...chegue-lhe, não com muita força, a "roupa ao pêlo"...! "Quem dá pão...dá educação...!"
Leo
leonildecarvalho Escreveu:Para que não lhe morda as mãos, brinque com ele mas com um peluche do tamanho dele ou maior. Ele agarra o peluche com afinco em vez de agarrar as suas mãos
![]()
Leo
leonildecarvalho Escreveu:(...) uma vez irritou-me tanto com o joguinho dela do "caça as pernas da dona" que tirei o chinelo de borracha (era verão) que tinha calçado e mandei-lho. Beeeeeeeeeeeeeeeeeem, ela nunca tinha pensado que a dona pudesse ter uma reacção daquelas... e fugiu a 7 pés. A partir daí, quando ela faz alguma asneira que sabe que eu fico fula, assim que faço o gesto de ir tirar o que eu tenha calçado, "óh pernas para que te quero?!"![]()
![]()
![]()
(...)
marybary Escreveu:
Essa de lhe atirar com o chinelo de borracha...bom método...se calhar é até mais eficaz que "chegar-lhe a roupa ao pêlo"![]()
![]()
A sua gata parece que aprendeu a lição...![]()
Ele ainda é pequenito e faz muitas travessuras (naturalmente não se dá conta que as suas asneiras têm consequências) mas espero que ele fique mais manso.. é o diabo em gato..![]()
Parece-me que ele reagiu ao "não" que eu lhe deitei hoje... estava para começar a morder, abriu a boca, quando de repente eu lhe grito: "NÃO!" e o gato baixou logo as orelhas e fechou lentamente a boca... como quem tem medo... não me mordeu mais durante um bom tempo!...Com certeza que fazendo isto mais vezes ele se aperceba do erro que comete...
Obrigada mais uma vez pela ajuda leonildecarvalho
Bjx*Mary*