Ia eu a andar na rua por volta das 10 da noite, quando ela saiu disparada de um buraco da parede e continuou a correr pela estrada fora. Como vi que era pequenina e que podia ser atropelada corri atrás dela para a apanhar.
Uns bons metros à frente apanhei-a... já a segurava há uns segundos qd reparei que estava muito magra, tinha o rabo cortado e em ferida e uma das patas traseiras estava muito ferida, já meio infectada e com um dos dedos dessa pata meio pendurado (até hoje não sei como é que ela estava a correr tanto). A minha suposição é que tenha ficado presa em algum lugar pela pata e pelo rabo... e as feridas foram o custo que ela pagou pela liberdade.
Levei-a de emergência ao veterinário que trataram das ferias e na altura ela não se safou de lhe amputarem o dedo. O resto da pata ainda estava em perigo de ser amputada... pois as almofadas tb estavam um bocado separadas do resto da pata.
Adoptei-a, com direito a cama, tecto, roupa lavada, comida, caixa de areia e brinquedo.
E desde há duas semanas para cá que temos ido ao veterinário regularmente mudar-lhe o penso, dou-lhe antibiótico de 12h em 12h e cuido da ferida da cauda que não foi preciso colocar penso.
Ela está a recuperar de forma extraordinária, pois para além de ter passado o perigo de amputação a ferida da pata está a cicatrizar mto bem e rapidamente, bem como a cauda.
A questão:
Ela apesar de estar mais solta e à vontade, pois já brinca, bufa-me sempre, mas sempre e repetidamente. Ela não é má pois, apesar de passar o que passou, nunca, mas nunca me tentou atacar de forma alguma, nem quando o veterinário lhe está a mudar o penso, que deve ser mto doloroso.
E eu a maioria das vezes tenho mesmo de lhe tocar e pegar (ela não gosta mto que lhe pegue), pois tenho de lhe colocar betadine e pomada na cauda bem como dar-lhe o antibiótico (que desfaço e junto com comida) que tenho de garantir que ela toma.
Quando a tenho no meu colo ela derrete-se toda com as festas, mas qd pego nela para voltar a colocá-la na caixinha dela ela bufa-me logo. Aliás ela nem mia (só no veterinário e em último recurso praticamente). Ou seja ela está quase sempre a bufar e com postura desconfiada. Excepção feita qd tá entretida a brincar (só lhe apetece tarde e a más horas

A minha questão então é... o comportamento dela é normal? Como devo fazer para a conquistar e ganhar a confiança dela?
PS: Desculpem o testamento.
EDIT: Segundo a Veterinária a gata teria pouco mais de 1 mês quando a encontrei.