Ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beckie
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:45 pm

quarta dez 12, 2007 12:01 pm

Bons dias! :o

A minha gata, ontem ao fim do dia começou a mancar de uma pata, achamos quase impossivel ter sido algum carro na estrada ou algo do genero visto q ela estev sempre comnosco.

Decidimos que a haviamos de levar ao vet hoje. Durante a noite começou a miar bastante e nós sem nada podermos fazer, hoje de manha levantei e reparei que ela tinha o focinho inchado mais do lado direito, espreitei os seus dentes e notei q ela tinha as gengivas acizentadas e assustei-me bastante. Só logo a tarde poderei ir com ela ao vet...

Haverá alguma coisa que possa fazer enquanto isso?? Pf ajudem tou mesmo aflita :cry:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta dez 12, 2007 12:20 pm

Lamento, mas ninguém aqui poderá/deverá fazer nada a não ser que seja veterinário e consiga chegar a uma conclusão através desses sintomas que descreveu, fiuncionando assim como que numa consulta pela net!
Leve-a ao veterinário assim que puder.
beckie
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 12:28 pm

Pois eu sei.. mas talvez atraves dos sintomas q descrevi algum já tivesse passado pelo mesmo com o seu animal e me pudesse adiantar alguma coisa..

Tenho muito medo, ela tá tão qieta e com um ar tão triste tenho medo que o pior possa acontecer :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 12, 2007 6:58 pm

SiameseMaria Escreveu: (...)a não ser que seja veterinário e consiga chegar a uma conclusão através desses sintomas que descreveu, fiuncionando assim como que numa consulta pela net!
Nenhum Veterinário com os "aflitos" no sítio, faz diagnósticos à distância até porque há sintomas paralelos para mil e uma patologias diferentes!

Essa forista já se deve ter apercebido desta realidade uma vez que já cá anda há algum tempo. Logo, já deveria saber que todas as questões relacionadas com dúvidas sérias sobre a saúde do animal, deverá colocá-las ao Veterinário que o segue.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beckie
Membro Júnior

sexta dez 14, 2007 12:50 pm

Ela está a ser seguida..esta internada já.. desde o dia que lançei o tópico, corria perigo de vida e é uma hipotese que ainda não se pode abandonar mas está a recuperar mt bem e a ter bons resultados em principio hoje já virá para casa :D

Lançei a qestão pois algum dos vossos animais já podia ter evidenciado os mesmos sintomas e me podesse dar uma ideia do que pudesse ser..se era grave ou nao..

De qualquer maneira eu não tenho q justificar o porquê das minhas qestões, pois posso bem perguntar o q qero e me apetece e só responde qem qer também..
Quem tiver mal que muda ora nolas..

Obrigada a qem interviu convenientemente :P
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 14, 2007 12:59 pm

Se estava a mancar deve ter levado uma pancada ou caiu de algum sitio. Os animais nao sao brinquedos. se estao mal é nossa obrigaçao leva-los IMEDIATAMENTE ao veterinario.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
snasc
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 2:03 pm

segunda dez 17, 2007 5:43 pm

beckie Escreveu:Bons dias! :o

A minha gata, ontem ao fim do dia começou a mancar de uma pata, achamos quase impossivel ter sido algum carro na estrada ou algo do genero visto q ela estev sempre comnosco.

Decidimos que a haviamos de levar ao vet hoje. Durante a noite começou a miar bastante e nós sem nada podermos fazer, hoje de manha levantei e reparei que ela tinha o focinho inchado mais do lado direito, espreitei os seus dentes e notei q ela tinha as gengivas acizentadas e assustei-me bastante. Só logo a tarde poderei ir com ela ao vet...

Haverá alguma coisa que possa fazer enquanto isso?? Pf ajudem tou mesmo aflita :cry:
Olá Beckie

De facto sempre que é um assunto de saúde e bem-estar o melhor é passar no veterinário o quanto antes e se não for possível logo, pelo menos telefonar para ver se pode de alguma maneira ajudar o animal e também ficar mais descansada. De qualquer modo, ficou tudo bem com a sua gata? Era grave?
Responder

Voltar para “Gatos”