o que significa o ronronar dos gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

sexta dez 14, 2007 4:30 pm

Olá, os meus gatos tÊm ronronares diferentes. O Ninja sempre que olho para ele começa logo a ronronar, se eu tiver 2 metros de distÂncia consigo ouvi-lo a ronronar, o Ruca raramente ronrona, o Stitch quando dou-lhe miminhos ronrona. O que significa o ronronar dos gatos, significa que estão felizes :?: :?: :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 14, 2007 4:52 pm

Os gatos ronronam quando estão relaxados ou ainda em situações de stress, para se acalmarem a si próprios.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 14, 2007 8:57 pm

pode ser contentamento ou sofrimento
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta dez 14, 2007 9:07 pm

csmgp, não faz sentido estar a abrir tópicos mais que uma vez sobre o mesmo tema.
Penso que a essa pergunta já lhe responderam no outro tópico que abriu.
Ora veja lá e refresque a memória :wink::

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49559
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
csmgp
Membro Júnior

sábado dez 15, 2007 12:00 am

sim, mas eu nao sabia era pk k o Ninja quando olho para ele começa logo a ronronar.
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado dez 15, 2007 1:10 am

[Editado pela moderação (tlopes)] os gatos ronronam pelo facto de estar relaxados, sono.
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

domingo dez 16, 2007 11:39 pm

<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
tlopes

segunda dez 17, 2007 10:04 am

O tópico foi editado. Consultem por favor as regras de utilização do fórum.

Caso tenham alguma dúvida, entrem em contacto com a moderação.

Cumprimentos,
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda dez 17, 2007 10:21 am

csmgp Escreveu:sim, mas eu nao sabia era pk k o Ninja quando olho para ele começa logo a ronronar.
É porque ele gosta muito de ti :wink:
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda dez 17, 2007 10:30 am

Os gatos ronronam quando alguem que eles gostam lhes está a dar atenção, ou seja, quando ele o vê relaxa, sabe que consigo está em boas mãos, se não gostasse de si fugia ou fufava-lhenormalmente a Betty ronrona mais quando está deitada a adormecer e comigo a fazer-lhe mimos. Como cada um de nós tem a sua voz, cada gato tem o seu ronronar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 17, 2007 11:11 am

csmgp,

Vou dar-lhe uma explicação de acordo com a sua idade para que perceba, mais ou menos o ronronar dos gatos:

Tal como nós, humanos, respiramos fundo em situações de alívio ou de relaxamento, os gatos ronronam.
Ainda, tal como os humanos quando se vêm confrontados com situações de stress ou dor incómoda, respiramos fundo como tentativa de relaxamento com a finalidade de minimizar a situação..., os gatos nestas mesmas situações, ronronam. :wink:

Como me pareceu que no outro tópico anterior a este seu novo, sobre a mesma questão, não terá percebido o que lhe explicaram, ficou, então, esta minha resposta na tentativa que agora passe a perceber (e, já estou a respirar fundo) :wink: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
csmgp
Membro Júnior

segunda dez 17, 2007 12:31 pm

obrigada. Leonil de Carvalho como e que sabe tanto sobre animais, é veterinária?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 17, 2007 2:09 pm

csmgp Escreveu:obrigada. Leonil de Carvalho como e que sabe tanto sobre animais, é veterinária?
Não, não sou Veterinária mas ao contrário do que algumas pessoas, erradamente, dizem que "a idade não é um posto", até é (!) a avaliar que com o passar dos Anos, em cada pessoa, esta evolui intelectualmente nos conhecimentos que vai adquirindo ao longo da sua vida e, como sempre convivi e cresci com animais, sempre me interessei pela aprendizagem em relação a tudo sobre eles que, por sorte a minha, tenho vários amigos que são Veterinários para que eu me sinta à vontade em lhes poder colocar qualquer questão que eu pretenda saber, ou; para me inteirar sobre algo pelo qual me restem algumas incertezas...! :wink:
Não esquecendo que pelos livros, net e principalmente com os animais, aprende-se imenso sobre eles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carlotas
Registado: segunda dez 17, 2007 6:29 pm

segunda dez 17, 2007 8:07 pm

:D Tenho dois gatos, e qualque um dos dois, faz isso, sempre que lhes chego perto, e quando estou a dar miminhos :D
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

terça dez 18, 2007 1:39 pm

pelo que tenho investigado, o ronronar dos gatos (que lhes vem desde muito pequeninos) é um pedido de ajuda/aconchego. os gatinhos ronronam para que a mãe os deixe mamar, os limpe, os aqueça, etc. os nossos ronronam quando chegamos perto deles para lhes darmos festinhas ou comida (porque, para o nosso gato, somos a "mamã").
e, muito importante, quando estão em sofrimento ou com muito medo, para pedir protecção. com o meu acontece ele desatar a ronronar quando o levamos ao vet. tem um medo horrível, mas em vez de fugir em pânico, trepa por nós acima e enrosca-se no colo, a pedir auxílio à mamã. outros casos foram relatados com gatos atropelados. quando alguém se aproxima para os ver, ronronam, a implorar ajuda, mesmo que não conheçam a pessoa em questão.

se o vosso gato só ronrona quando lhe começam a fazer festas, não quer dizer propriamente que está feliz. quer dizer que gostaria de mais e MELHORES festas! :D
Responder

Voltar para “Gatos”