Vem aí um gato!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sábado dez 15, 2007 7:02 pm

[quote="leonildecarvalho
Ele ter reagido ao "NÃO" já é um bom, começo... :wink: :D
Não tem que agradecer coisa alguma. :wink:
A Leo agora tem nova mania...de me caçar os pés quando estou na cama e agora com o edredon colocado por ser Inverno, já não sinto tanto a mordida mas... tenho que desacostumá-la porque quando tiver que me tapar só com um lençol, vai doer :roll: :P

Leo[/quote]

A verdade é que reagiu e bem... ele morde-me o dedo e depois eu grito "NÃO!" e ele baixa as orelhas e tenta fugir...
O meu gato tem uma coisa parecida... eu estou deitada na cama a abanar os pés com os chinelos metidos e ele atira-se aos meus pés e tira-me os chinelos e põe-se a brincar com os chinelos tal como brinca com o peluche... mas o chinelo é tão "farfalhudo" que o gato cansa-se depressa dele... O que vale é que isto é pura brincadeira e não arranha.. :wink:
Leonildecarvalho, quanto às borrifadelas de água... vou começar a parar com isso, porque parece que o meu gato não liga nenhuma.. quando lhe deito água foge com ar assustado mas daí a pouco começa a morder outra vez, parece que ainda mais revoltado... :roll:

Nickbite
Para já não arranjei nenhum método muito eficaz... depende dos gatos... exprimente borrifar com água, dizer "não" e pôr o gato no chão, ignorá-lo, quando muito "chegar-lhe a roupa ao pêlo"...
Cada gato reage a um método diferente... alguns métodos não resultam com alguns gatos... Exprimente tudo com o seu gato e veja o que resulta melhor.

SiameseMaria
Sei bem que dois gatos juntos é melhor, aliás, em vez do o meu gato me morder a mim passava o tempo entretido com o seu companheiro, mas calma...
Não foi assim à tanto tempo que adquiri este.. É cedo ainda para pensar noutro gato.

Lambidelas do Óscar

Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 7:07 pm

Mais uma coisa (aquela mensagem já parecia um testamento que é melhor pôr uma nova :lol: )..
Fui pesquisar na Internet mas não encontrei nada de jeito...
Alguém me põe aqui imagens do como distinguir macho de fêmea
(imagens dos orgãos genitais dos dois sexos) ?
Começo a ter dúvidas se é O óscar ou A óscar... :lol: .... Sempre é melhor confirmar...

Bjx*Mary*
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado dez 15, 2007 7:26 pm

Olá, boa noite.

Não encontrei fotos, mas encontrei uma explicação bem engraçada no site
www.becodosgatos.com
Muitas pessoas não sabem diferenciar filhotes machos e fêmeas. Existe uma forma fácil, o filhote macho tem dois pontos ( : ) abaixo da sua cauda. A fêmea tem um ponto de exclamação invertido ( ¡ ).
:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo dez 16, 2007 5:15 pm

Aqui tem um desenho bastante elucidativo

http://www.peteducation.com/article.cfm ... icleid=923
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 16, 2007 8:01 pm

marybary Escreveu:Mais uma coisa (aquela mensagem já parecia um testamento que é melhor pôr uma nova :lol: )..
Fui pesquisar na Internet mas não encontrei nada de jeito...
Alguém me põe aqui imagens do como distinguir macho de fêmea
(imagens dos orgãos genitais dos dois sexos) ?
Começo a ter dúvidas se é O óscar ou A óscar... :lol: .... Sempre é melhor confirmar...

Bjx*Mary*
A Lagutrop já a colocou mas, quando precisar de algo que precise, neste forum tem muita informação disponibilizada, bastando para isso fazer uma breve pesquisa, no motor de busca/pesquisa do forum :wink: como a que acabei de fazer. Digo isto porque agora reparei que esteve imenso tempo à espera duma resposta e que até nem era nada urgente mas, se fosse, não havia a necessidade de ter que esperar por uma já que basta uma breve pesquisa :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 825#585825
leonildecarvalho Escreveu:
summer_bummer Escreveu:alguem sabe de algum site ou alguem tem fotos em que se possa diferenciar o sexo de um gatinho?
http://www.peteducation.com/article.cfm ... icleid=923

:wink:

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 9:39 pm

Obrigada a todos.
XANAKIKA, não consegui abrir o site que me mandou :? Mas obrigada na mesma.

Lagutrop, é óptima essa imagem. Um dia destes imprimo, levo para a minha avó e vejo no gatinho comparando com as imagens.

Leonildecarvalho, obrigada também, sei bem que posso pesquisar pelos tópicos, mas na altura nem me lembrei, o que me ocorreu logo foi ir ao google...
A imagem é de facto elucidativa e vou usá-la para confirmar com o meu gato(a) :lol:

Bjx*Mary*
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 18, 2007 10:27 am

Bom, depois diga-nos se tem um gato ou uma gata?! :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marybary
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 10:31 am

Sim é claro que vos digo :D
Infelismente a impressora está com uns problemas (carambas... logo na altura em que devia funcionar :lol: ) e depois de resolvidos os problemas vou imprimir a imagem e levá-la para a minha avó.
Alguém segura no gato e eu seguro nas imagens. :lol:
Logo vos direi. :wink:

Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 10:03 pm

Olá
Já imprimi a imagem. Amanhã vou estar com o/a gatinho/a e vou tirar as dúvidas. :D
Ele/a é bebé, dado que não vai ser fácil ver, ainda por cima aquele gato/a é uma peste, para lhe pegar e ver no "sítio" vai ser uma trabalheira... :lol:
Mas venho com uma resposta amanhã, espero. :wink:

Bjx*Mary*
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça dez 18, 2007 11:49 pm

Olá marybary

Mas quantos meses tem o/a gatinho/a? Já levou a 1ª vacina?
Se tem dificuldades em determinar o sexo do seu gatinho/a, assim que ele for ao Vet levar a vacina, ele vê logo se é gato ou gata.
marybary
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 5:48 pm

Olá
Já estive a ver...
E...
Continua a ser o Óscar! É um gato! :D
Obrigada pela imagem porque sem ela não tinha conseguido identificar. :wink:

Twiguy
O gatinho ainda é novo, não sei bem os meses que tem, mas por volta de três, ainda não levou a primeira vacina.
De qualquer das formas já tenho a certeza que é gato. :)

Bjx*Mary*
snasc
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 2:03 pm

quarta dez 19, 2007 6:25 pm

Olá marybary

Estive a ler as respostas publicadas e acho que o meu gato se identifica com praticamente tudo o que foi escrito! Os gatos são mesmo assim traquinas e é precisamente por isso que são tão espectaculares!
O meu gato tem agora 8 meses, está mais calmo, mas também anda sempre a inventar e ainda morde quando não fazemos o que ele quer, está aborrecido ou está a pedir cocigas. O meu marido também adoptou a técnica de o pousar e o ignorar quando começa a morder. Quando me começa a morder a mim opto por lhe dar uma palmadinha cada vez que me magoa. Como não gosta faz birra e foge com o rabo enrolado. Neste momento funcionam as 2 técnicas, mas cada uma com cada um! Quando quero entrar na brincadeira da dentada visto qualquer coisa mais grossa e enquanto ele tenta morder eu faço-lhe cocigas. Ele foge e volta e andamos nisto até se cansar. Quando faz outras asneiras reclamo com ele e também funciona. Já partiu algumas coisas mas foi sem querer: simplesmente estava a passar por trás quando eu cheguei e como sabe que reclamo com ele cada vez que sobe para a estante da sala quis sair o mais depressa possível e deitou tudo ao chão (tb amolgou a madeira no chão). Pode ser o caso do teu gato.
Penso que o teu gato não é mau, é simplesmente curioso e traquina como todos. Tudo é brinquedo: pano do pó, folhas, fita-cola, ganchos de cabelo, bolsa do telemóvel, papel de rebuçado, fita do roupão, cinto das calças, pernas em movimento, imagens na tv, só tens de ser firme e coerente em relação ao que ele pode e não pode fazer! Dá-lhe mimo sempre que ele deixar que ele acaba por se habituar. O peluche tb foi óptima ideia, o meu gato também gosta de medir forças e assim com o boneco sempre vamos tendo umas tréguas. Arranja-lhe alguns brinquedos para ele se distrair, com o meu funciona: enquanto anda no chão atrás das bolas, das rolhas, das molas de madeira, das atacas, das sacas de plástico, das pratas dos rebuçados de menta e do ratito não anda preocupado com o que se passa em cima. Há muito brinquedo, nem é preciso comprar. Brincar com ele também ajuda: se brincares às escondidas, criares uma rampa para as bolas (mesmo com tapetes), pode ser que acabe por tas trazer para as atirares outra vez!
marybary
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 9:04 pm

Olá snasc
Sim, exactamente por ser traquinas e pestinhas é que são fantásticos os gatos. Mas quando fazem demasiadas asneiras...demasiadas...enfim.. :lol:
O meu gato tem muitos brinquedos: bolinhas, bonecas, peluches, vasinhos, e montes de tapetes para arranhar...
Ele já partiu duas jarras, mas não foi de propósito.
Ele não é mau, mas... é um diabo! :lol:
O que tenho feito para o acalmar é ignorá-lo e dizer "Não!" quando me estiver a morder.
Enfim... é uma peste... mas a MINHA peste... 8) :D

Bjx*Mary*
snasc
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 2:03 pm

quinta dez 20, 2007 3:41 pm

Quanto ao veterinário, pelo que li no petsite do Mickey és de Braga, certo? Não muito longe, em V. N. de Famalicão está a delegação norte da LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais -www.lpda.pt) onde as consultas são muito em conta. Se conseguires que alguém te lá leve tens de te tornar sócia (penso que são 25 €) mas depois as consultas são 5 € (penso que a útima que paguei foi a este preço). O veterinário é muito terra à terra e só te vai aconselhar aquilo que realmente for necessário para o bem estar do teu gatito!
marybary
Membro Veterano

quinta dez 20, 2007 4:32 pm

Olá snasc
Sim, sou de Braga.
Calha bem, eu vila nova de famalicão vive uma tia minha que gosta muito do gatito e ela poderia levar-me até lá :D
A sério, posso tornar-me sócia da LPDA ?
As consultas custam apenas isso?
Uau :o
Vou ao site da LPDA para ver como é e vou pensar nisso!
Obrigada pois esta informação pode ser vital para levar o meu gatinho a uma consulta! :D

Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Gatos”