Ele ter reagido ao "NÃO" já é um bom, começo...

Não tem que agradecer coisa alguma.

A Leo agora tem nova mania...de me caçar os pés quando estou na cama e agora com o edredon colocado por ser Inverno, já não sinto tanto a mordida mas... tenho que desacostumá-la porque quando tiver que me tapar só com um lençol, vai doer

Leo[/quote]
A verdade é que reagiu e bem... ele morde-me o dedo e depois eu grito "NÃO!" e ele baixa as orelhas e tenta fugir...
O meu gato tem uma coisa parecida... eu estou deitada na cama a abanar os pés com os chinelos metidos e ele atira-se aos meus pés e tira-me os chinelos e põe-se a brincar com os chinelos tal como brinca com o peluche... mas o chinelo é tão "farfalhudo" que o gato cansa-se depressa dele... O que vale é que isto é pura brincadeira e não arranha..

Leonildecarvalho, quanto às borrifadelas de água... vou começar a parar com isso, porque parece que o meu gato não liga nenhuma.. quando lhe deito água foge com ar assustado mas daí a pouco começa a morder outra vez, parece que ainda mais revoltado...

Nickbite
Para já não arranjei nenhum método muito eficaz... depende dos gatos... exprimente borrifar com água, dizer "não" e pôr o gato no chão, ignorá-lo, quando muito "chegar-lhe a roupa ao pêlo"...
Cada gato reage a um método diferente... alguns métodos não resultam com alguns gatos... Exprimente tudo com o seu gato e veja o que resulta melhor.
SiameseMaria
Sei bem que dois gatos juntos é melhor, aliás, em vez do o meu gato me morder a mim passava o tempo entretido com o seu companheiro, mas calma...
Não foi assim à tanto tempo que adquiri este.. É cedo ainda para pensar noutro gato.
Lambidelas do Óscar
Bjx*Mary*