Ontem a minha Kitty deu-me um susto grande.
Ela adora brincar com os insetos voadores que ficam esvoaçando nas lâmpadas acesas.
Brinca muito, até a morte dos insetos, após, ela os abandona.
Mas ontem ela brincou com algum que não era uma mariposa, era um inseto preto, como uma mosca esquisita, eis que esse bicho deu uma ferroada na patinha dela, e ela miava muito.
A patinha inchou, e não conseguia apoiá-la no chão. Lambia, lambia, e miava. Achei que iria levá-la no veterinário. Mas naquela hora, não iria encontrar.
Munido de uma lanterna e uma lente de aumento, eu e minha esposa passamos a verificar se havia um ferrão ou algo, só que ela não deixava manusear, talvez por causa da dor.
Passamos um chumaço de algodão embebido em álcool, e sopramos para retirar qualquer vestígio.
Fomos jantar, e ela ficou deitada.
Uma hora após, já apoiava a patinha no chão, apesar de estar inchada ainda.
Hoje acordou normal.
Que susto...
Insetos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
pois e....sao sortes...a minha gata tbm gosta de andar atras dos insectos...moscas e o preferido dela...e calhou de eu ter a minha janela aberta..a mosca vai pa sair e ela sai tbm . . resumindo caiu do 2º andar...quando chegei la em baixo para ir buscar tava ela a porta do predio a cambalear...malditos insectos.. 

<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O problema é a reacção alérgica que uma ferrada de insecto pode originar num animal... que chega a ter consequências bem graves, infelizmente.
O animal deve logo ser observado pelo Veterinário. E enquanto não se chega à clínica, deve-se colocar gelo para desinflamar ou pelo menos ajuda a não inflamar ainda mais.
A minha Leo quando foi ferrada por uma abelha, ficou com "pata de raquete" "termo própio para o edema da pata/pé". Só passou com antihistamínico.
Leo
O animal deve logo ser observado pelo Veterinário. E enquanto não se chega à clínica, deve-se colocar gelo para desinflamar ou pelo menos ajuda a não inflamar ainda mais.
A minha Leo quando foi ferrada por uma abelha, ficou com "pata de raquete" "termo própio para o edema da pata/pé". Só passou com antihistamínico.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Aí estão duas coisas que me afligem muito.
A busca incessante pelos insetos na parte da noite, mas fazer o quê? Está no instinto caçador deles. Só cuido para que não pegue bichos estranhos, esses caço-os eu.
A outra preocupação é a varanda (marquise?).
Como moro no 7º andar, a varanda só fica aberta quando estamos em casa.
Mas como esses bichanos são muito inteligentes!!!
Ela tem todas as condições de pular para o parapeito, pois alcança sítios muito mais altos, só que para ir à marquise, ela nos pede...
Não se preocupem (Leo) pois já encomendei as telas para colocar nas varandas e janelas. Só não as coloquei ainda por que o prédio está passando por reforma na fachada, e se as colocar agora serão retiradas...
Colubridae, que sorte tivesse com seu bichano, eu acho que teria tido uma parada cardíaca...
Abraços
A busca incessante pelos insetos na parte da noite, mas fazer o quê? Está no instinto caçador deles. Só cuido para que não pegue bichos estranhos, esses caço-os eu.
A outra preocupação é a varanda (marquise?).
Como moro no 7º andar, a varanda só fica aberta quando estamos em casa.
Mas como esses bichanos são muito inteligentes!!!
Ela tem todas as condições de pular para o parapeito, pois alcança sítios muito mais altos, só que para ir à marquise, ela nos pede...
Não se preocupem (Leo) pois já encomendei as telas para colocar nas varandas e janelas. Só não as coloquei ainda por que o prédio está passando por reforma na fachada, e se as colocar agora serão retiradas...
Colubridae, que sorte tivesse com seu bichano, eu acho que teria tido uma parada cardíaca...
Abraços
Ricardo da Silva Ferreira