Preciso de uma ajudinha... gatinho/a encontrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninya
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

terça dez 25, 2007 4:48 pm

Olá a todos
Preciso de uma ajudinha... Hoje, quando ia beber café, encontrei um/a gatinho/a à porta da pastelaria que me miou insistentemente. Tem menos de um ano com toda a certeza. É branco, com algumas madeixas de um amarelo clarinho, cabecita grande e dá-me a sensação que já usou coleira.... Está todo sujo de óleo e de "rua", com algumas crostas no nariz e com as pontas das orelhas "roídas". Está muito magro e desidratado... Bem, o motivo que me leva a escrever aqui é que tenho esperança que esteja perdido e que não tivesse sido abandonado. Portanto, se alguém souber de um gatito (ou gatita... não quis massacrá-lo com pormenores.. pois encontrei-o há umas horitas e tive de vir trabalhar) perdido... algures perto da Amadora, junto aos antigos comandos (Borel)... por favor avisem-me
Tlm 91 482 04 16.

Já agora, se souberem de algum Vet na zona da Amadora ou Lisboa que ESTEJA ABERTO e que atenda o telemóvel também agradeço :)

O Vet dos meus foi passar o Natal para o estrangeiro e só regressa dia 3 Janeiro... e, burrice minha, não fiquei com nenhum alternativo...

O meu maior problema é ter 3 gatos de seis meses (1 gata e dois gatos) e eles não terem reagido bem ao "hóspede" que por enquanto está numa zona reservada até ser visto pelo VET.
Em compensação os meus dois cães ficaram todos contentes e a abanar o rabiosque desalmadamente :)

Obrigada pela ajuda
Ninya
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser :)</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça dez 25, 2007 6:09 pm

Não sei se o veterinário onde costumo ir está aberto... Mas aqui fica o nº de telefone: 217574648 ou 962952001.

Situa-se em Telheiras, junto ao Alto da Faia

Clínica Veterinária de Telheiras
Rua Prof. João C. Mendes, 10-A
1600 Lisboa

Boa sorte na procura do dono do gatinho... o bichinho deve estar assustado por estar perdido e o dono também deve estar muito triste por não saber do seu gatinho... :cry:

Tente colocar fotos aqui na arca e anuncios junto ao local ondfe o encontrou...

Bom Natal... :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 25, 2007 7:33 pm

se o gato está nese estado, é duvidoso que se tenha perdido. para já não o junte aos seus. pode ser perigoso enquanto não for ao vet. depois, é natural que os outros não o aceitem de início. ao fim de poucos dias, ficam grandes amigalhaços. boa sorte para todos
Ninya
Membro Júnior
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

terça dez 25, 2007 7:47 pm

Vcs acreditam que já liguei para 121 veterinários.. até Torres Novas tentei... e ninguém me atende!

Desculpem o desabafo: Fónixxxxxxxxxxx!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 25, 2007 7:51 pm

já experimentou o hospital veterenário da estefânia? e o de s.bento? têm serviço 24 horas, feriados incluídos
anjjazul
Membro Veterano

terça dez 25, 2007 7:54 pm

Serviço Permanente de Atendimento 24h.

Hospital Veterinário do Restelo
Rua Gregório Lopes, Lote 1513-lj E | 1400-195 LISBOA

Hospital Veterinário da Estefânia
Rua Almirante Barroso, 17 – lj A, Lisboa | 1000-012 Lisboa
Telefone: 213 515 030 | FAX: 213 515 039
Localização: Por trás do Mercado 31 de Janeiro, junto ao Parque de estacionamento, no cruzamento com a Rua Eng. Vieira da Silva.

Ninya
Membro Júnior

terça dez 25, 2007 7:55 pm

só estão com os internamentos... o da Estefânia
anjjazul
Membro Veterano

terça dez 25, 2007 7:57 pm

anjjazul Escreveu:Serviço Permanente de Atendimento 24h.

Hospital Veterinário do Restelo
Rua Gregório Lopes, Lote 1513-lj E | 1400-195 LISBOA

Hospital Veterinário da Estefânia
Rua Almirante Barroso, 17 – lj A, Lisboa | 1000-012 Lisboa
Telefone: 213 515 030 | FAX: 213 515 039
Localização: Por trás do Mercado 31 de Janeiro, junto ao Parque de estacionamento, no cruzamento com a Rua Eng. Vieira da Silva.

Hospital Veterinário de São Bento
Rua São Bento 358-A, 1º Lisboa | 1200-822 LISBOA
Telefone: 213 972 997 | FAX: 213 972 997
Localização: Rua de São Bento, junto à Assembleia da República na Praça de São Bento.

LuckyCat
Membro Júnior
Registado: sexta dez 07, 2007 12:13 pm

terça dez 25, 2007 10:24 pm

Ninya Escreveu:só estão com os internamentos... o da Estefânia
Vai amanha à AZP (Associação Zoófila Portuguesa) na Av. Conde Valbom, 82-A. Abre às 10h00.
Ninya
Membro Júnior

quarta dez 26, 2007 2:04 am

Olá de novo
Como devem ter calculado... liguei para 21 vets e não para 121 como escrevi... enfim... foi da azáfama! Peço desculpa.
Já tá tudo encaminhado.. falei com um VET (amigo de um amigo... só assim consegui) que deu lhe uma espreitadela e combinei que amanhã, cedinho, fará todos os exames necessários, etc, etc...
Afinal sempre é um gatinho. Já tomou um banhoca quentinha e está a dormir como um anjo (bastnte mais branco :))... pena que comeu tão pouco... mas bebeu muita água, o que já não é mau!
Só vim mesmo dar notícias do pequenito e agradecer a todos os que me ajudaram. O meu muito obrigada.
E agora vou ver se durmo, se não quem precisa de um Vet rápido sou eu!
Beijinhos
Ninya
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 4:59 pm

como está o rapazola?
Ninya
Membro Júnior

quarta dez 26, 2007 5:09 pm

Olá :)
A coisa não correu tão bem como eu esperava.
Deu positivo ao FIV e tem uma insuficiência renal.. que só saberei ao certo em que é que consiste amanhã, quando souber o resultado das análises.
O Pior de tudo é qu não posso ficar com ele por causa do FIV... os meus não têm... e como vivo num apartamento teria de o deixar num dos quartos fechado sozinho.... e isso está fora de questão, nunca lhe poderia fazer essa maldade!
Por isso, por agora, e durante pelo menos os próximos dois dias, vai ficar em casa de uma senhora que mora dois prédios abaixo. Mas tenho de arranjar uma solução rápida.. ou seja uma casinha para ele.
Mas é tão difícil...
Todos os meus amigos têm montes de animais que recolheram... está tudo pelas costuras... e os amigos e vizinhos que conhecemos também...
Por isso não tá fácil!!!
Se souberes de alguém que o queira... agradeço por mim e por ele.
Beijinhos
Ninya

PS: ele está esterilzado
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 5:33 pm

ooooh! sempre é melhor estar fechado num quarto do que no meio da rua. quem vai querer um animal assim? eu tenho um gato i.r. já vai para 12 anos. está muito godo. mas precisa de cuidados especiais. ou seja, um ração renal
Ninya
Membro Júnior

quarta dez 26, 2007 5:50 pm

Além do Natal (como lhe chamei) a minha preocupação vai para os outros gatitos que tenho em casa (a mãe deles era de rua, morreu atropelada, e fiquei com eles ainda muito pequeninos). A Carlota, que tem seis meses agora, foi submetida a várias operações e não está suficientemente forte para combater doenças "mais agressivas". A piorar, tem uma malformação pulmonar e a respiração dela tem de ser muito controlada. E o Óscar (da mesma ninhada) também foi operado a um tumor nos intestinos e ainda está muito debilitado. Estas são apenas duas das razões porque tenho muito receio de levar o Natal lá para casa... é mais velho... e embora não seja agressivo com os humanos (apesar de eu ter levado três valentes dentadas no VET, mas estava assustado e é normal)... os gatitos ficaram todos muito alterados quando levei o Natal lá para casa (o que também é normal)... mas enfim... só sei que tenho o coração nas mãos e que tou a fazer tudo por tudo para que ele fique num bom lar
Pode ser que tenha sorte :)

Vamos lá ver!
Beijinhos
Ninya
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 5:52 pm

e fotos do mafarrico?
Responder

Voltar para “Gatos”