Anus inchado em gatinho bébé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo dez 30, 2007 7:57 pm

Alguem me poderá dizer se é normal um gato ficar c o anus inchado? A gatinha do meu namorado que veiu da rua tinha o anus assim um pco inflamado...fomos ao veterinario para levar a primeira vacina mas ng me disse nada em relaçao a isso. Passado um mes a gata teve uma ninhada (que se revelou um gato apenas lol ) e o gatinho agora com um mes de idade tem tambem o anus inchado. A mae ta sempre a limpar nao sei se poderá ser disso. A minha unica questao é se devo ou nao leva-lo ao veterinario, pois ainda é muito pequeno e nao queria causar tamanho stress sem saber que realmente nao é normal.
Desde já agradeço qualquer ajuda
Bárbara
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 30, 2007 8:25 pm

Não penso que levá-lo ao Vet lhe vá causar stress que o prejudique :wink:

Mas muita coisa poderá ser...!
Já viu se as fezes dele estão normais? É que demasiado líquidas podem fazer "rash" bem como as lambidelas da mãe, sim! Mas, também pde ser algo mais que requeira cuidados médicos. Se fosse meu eu não esperava mais tempo sem ir ao vet, para certezas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 9:44 pm

Obrigada Leonilde :) (sempre disposta a responder agradeço imenso)
espero que nao seja nada...amanha vou ao veterinário e logo veremos. Mas o gato parece estar bem de tudo o resto, brincadeiras e tudo o que um gatinho saudavel faz. O gatinho ainda nao faz as fezes na caixinha...ainda é a mae a lhe limpar dai que se calhar tambem cause a irritaçao. Esperemos que seja so isso. Amanha direi alguma coisa...
Se nao tiver tempo de vir aqui ao forum desejo a todos (animais e companhia) umas optimas entradas neste novo ano.
brokenwings
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 8:10 pm

Fui hoje logo pela manha ao veterinario com o winnie (é assim q s chama o filhote) e com a mae para o caso de ser necessario ve-la. Nao foi. O winnie foi tirado da caixa e tiraram.lhe a temperatura que revelou se normal. Uma berraria que nunca tinha visto duma coisa tao pequena...e a mae a rosnar para os veterinarios. Doia-lhe imenso pois esta msmo com o anus inchado e ontem a noite vi umas gotinhas de sangue :( bem mas conclusao: separa-lo da mae pois o lamber constante da mae podia tar a piorar uma possivel diarreia. Alem do que ja tem idade para comer...e dar lhe um creme proprio rectal 2 vezes ao dia. Deu-me tambem 5 latinhas para gatos bebes especial intestinal...
Fui a Calheta por a mae (que fica a uma distancia de meia hora) enquanto deixei-o na minha casa do Funchal. Entretanto almocei pela calheta pq a fome nao dava para mais. Quando voltei para o apartamento tava ele muito quietinho. Aproximei-o do comer e nada...intacto...meti-o no areao e...COMEU PEDRAS DE AREAO! errr...Fui outra vez ao veterinario perguntar se deveria dar lhe o leite em pé de gatos, o veterinario tava mto ocupado o recepcionista (q nao sei q curso tem) disse inicialmente que sim, depois q nao...e depois q eu era muito teimosa. (Sim, um gato de um mes q foi tirado da mae sem comer durante trinta e tal horas, a comer areao..?!? acho que é de ficar preocupada mas ok) Entretanto lembrei me de lhe preparar frango cozido desfiado e cozer arroz para lhe dar a agua. Milagre...comeu o frango! E agora tou a aqui feita tonta a teclar no ultimo do ano a pensar como é que um gato com suposta diarreia e rabo inflamado vai conseguir ver-se livre daquelas pedras? Tirei-lhe o areao para nao o comer mais...que me importa o chao neste momento, mas com isto a possibilidade de nao encontrar rastos...e amanha tenho consulta com o veterinario outra vez. Enfim, mas que texto mais confuso e mal estruturado. De qualquer forma, boas entradas para todos...e se alguem ja teve um gato a comer areao por favor opine a vontade porque realmente nunca vi tal.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 01, 2008 6:05 pm

gostos não se discutem :P mas não é nada aconselhável. pode pôr jornais em vez de areia. por enquanto
Responder

Voltar para “Gatos”