O meu gato vomitou bichas (??)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 02, 2008 10:33 pm

Estava eu na sala muito sossegada quando um dos meus gatos começou a tossir, como que a querer vomitar. Fui lá dar-lhe apoio para que não se engasgasse. De repente ele cospe e vejo que tem lá uma bicha (ou será lombriga?) e umas coisinhas que pareciam os casulos (??) das bichas. Nojento.

De manhã vou ao veterinário comprar desparasitante para ele e para os outros dois. :?

Aquilo pode afectar os humanos, nao pode?

Há alguma soluçao para agora? Eu tentei dar-lhe azeite pois disseram-me que é bom para os fazer vomitar. mas ele só tomou um bocado... depois desatou a fugir e nunca mais o apanhei. Estou completamente enojada.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

quarta jan 02, 2008 11:32 pm

sanxeri Escreveu:Estava eu na sala muito sossegada quando um dos meus gatos começou a tossir, como que a querer vomitar. Fui lá dar-lhe apoio para que não se engasgasse. De repente ele cospe e vejo que tem lá uma bicha (ou será lombriga?) e umas coisinhas que pareciam os casulos (??) das bichas. Nojento.

De manhã vou ao veterinário comprar desparasitante para ele e para os outros dois. :?

Aquilo pode afectar os humanos, nao pode?

Há alguma soluçao para agora? Eu tentei dar-lhe azeite pois disseram-me que é bom para os fazer vomitar. mas ele só tomou um bocado... depois desatou a fugir e nunca mais o apanhei. Estou completamente enojada.
Sanxeri, é melhor levar o cão ao Vet para ele analisar se puder leve uma amostra dos bichos que ele vomitou, podem ser parasitas intentinais ou outros e só depois de observado pelo Vet poderá fazer o tratamento adequado. Entretanto verifique tb. as fezes.
Corra tudo bem, depois dê noticias.
Boa noite
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta jan 03, 2008 1:20 am

Nao é cao, é gato... :wink: e é melhor levar o k ele vomitou.
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 03, 2008 10:34 am

Boas.

Óh sanxeri...azeite para ténias nadarem, fica um pouco caro ao preço a que ele está :P :lol:

Agora a sério:

Tem que desparazitar esse gato o quanto antes e se está tão infestado ao ponto de já as vomitar, quase lhe garanto que terá que levar desparazitante mais que uma vez com espaços curtos de tempo ou pelo menos num espaço de 21 dias uma repetição da dose mas, o veterinário logo verá... :wink:

Convém todos os outros serem, igualmente, desparasitados!

Bom Ano

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 03, 2008 5:44 pm

Já aconteceu o mesmo à minha gata... :(
Estava ela a dormir muito sossegada, de repente levantou-se, correu para a cozinha, começou a tossir, eu fui ter com ela e vi-a vomitar e no meio do vomitado haviam lá bastantes bichas... :o
Eu fiquei tão assustada e enojada que liguei de imediato para a vet, ela mandou-me lá ir buscar uma receita de um charope e aconcelhou-nos a tomar o remédio das bichas (a mim e aos meus pais, já que estamos sempre com a Luz)...

Sim, é verdade que eles nos podem passar isso, mas nós também lhes podemos passar a eles... Até podemos desparazitá-los sempre que os vets mandam, mas se nós não tomarmos o remédio das bichas quando devemos, acabamos por os infectar :!:
No meu caso deve ter sido isso que aconteceu porque ela estava desparazitadas, mas nós já não tomavamos o remédio à anos :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Cris2
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 6:20 pm

Lawitah Escreveu:Nao é cao, é gato... :wink:
Pois escrevi cão em vez de gato :oops:
Obrigada pela correcção :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2008 10:30 pm

bem ja tenho comprimidos para desparasitar os meus bichanos... mas o estupor que vomitou bichas nao o engole!! Nunca vi animal assim!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 04, 2008 12:16 am

sanxeri Escreveu:bem ja tenho comprimidos para desparasitar os meus bichanos... mas o estupor que vomitou bichas nao o engole!! Nunca vi animal assim!
Bem ele deve estar mm infestadinho, repita a desparasitação nos proximos tempos com poucos intervalos. Espero que lhe tenham aconselhado um bom desparasitante.
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 04, 2008 3:41 pm

Ora bem eu vou dizer o nome... se depois quiserem edito. Tenicine.

Ele ainda nao tomou o comprimido todo pois teima em nao engolir. :? mas no fim de semana vou levar os castrados à vet e logo se vê como está o Tobias.
Cris2
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 11:32 pm

Olá Sanxeri . Novidade do Tobias?
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quarta jan 09, 2008 5:18 am

Boa noite

A melhor forma de dar um comprimido a um gato é agarra lo pela parte de traz do pescoço ( como as mãe agarram) e suspende lo .Pede ajuda a alguem , que com a parte de traz de um lapiz abre lhe a boca, deita o comprimido...e com o lapis que ainda se encontra dentro da boca do gato empurra o comprimido até lá atraz .Neste momento sopra lhe no focinho.

Ou entao num pouco de paté "camufula" o comprimido.

_______

As bolas de pelo parecem casulos...será que não é isso?
Originam se devido á ingestao de pelos que sao ingeridos qd os gatos fazem a sua higiene ( lambendo se)..
Existe no mercado e nas clinicas veterinarias productos especificos para a eliminação das mesmas ( p.ex laxatone)...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 09, 2008 1:58 pm

Operaçao complexa. :D

Vou tentar essa tecnica quando voltar para casa. De momento sei que a minha mae tem misturado bocadinhos do comprimido na comida... se nao ele nao come.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta jan 09, 2008 4:00 pm

Barbie Escreveu:Boa noite

A melhor forma de dar um comprimido a um gato é agarra lo pela parte de traz do pescoço ( como as mãe agarram) e suspende lo .Pede ajuda a alguem , que com a parte de traz de um lapiz abre lhe a boca, deita o comprimido...e com o lapis que ainda se encontra dentro da boca do gato empurra o comprimido até lá atraz .Neste momento sopra lhe no focinho.

_______

Originam se devido á ingestao de pelos que sao ingeridos qd os gatos fazem a sua higiene ( lambendo se)..
Existe no mercado e nas clinicas veterinarias productos especificos para a eliminação das mesmas ( p.ex laxatone)...

Uma operaçao um bocado complicada e arriscada.
basta q lhe pegue pelo pesçoço como as maes e va fazendo tipo massagens, ele vai acalmar ai abre-lhe a boca e empurra o comprimido.
segura-lhe a boca e n deixe q ele abra, ele vai ter q o engolir
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 09, 2008 6:49 pm

Barbie Escreveu:Boa noite

_______

Com um lápis? :o
Já agora, porque não com o cabo duma colher de pau? :roll:
Realmente há gatos e gatos e há "experts" e experts 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quarta jan 09, 2008 7:23 pm

Com um lápis?
Já agora, porque não com o cabo duma colher de pau?
Realmente há gatos e gatos e há "experts" e experts

Leo
Concordo... :?

O que eu faço á minha é com uma manta (porque sim, ela tb dá as suas mordidelas de vez em quando), ponho-a em cima dela (só com a cabeça de fora) e ponho uma perna de cada lado, levanto-lhe um pouco o pescoço, abro-lhe a boca (fazendo uma ligeira pressão na articulação que une as mandibulas) e ela abre a boca (não a deixo sair até verificar que realmente engoliu o comprimido).
Não sei será o melhor método, mas por enquanto resulta... :D
Responder

Voltar para “Gatos”