O meu gato vomitou bichas (??)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 09, 2008 9:14 pm

susinha Escreveu:
Com um lápis?
Já agora, porque não com o cabo duma colher de pau?
Realmente há gatos e gatos e há "experts" e experts

Leo
Concordo... :?

O que eu faço á minha é com uma manta (porque sim, ela tb dá as suas mordidelas de vez em quando), ponho-a em cima dela (só com a cabeça de fora) e ponho uma perna de cada lado, levanto-lhe um pouco o pescoço, abro-lhe a boca (fazendo uma ligeira pressão na articulação que une as mandibulas) e ela abre a boca (não a deixo sair até verificar que realmente engoliu o comprimido).
Não sei será o melhor método, mas por enquanto resulta... :D
É o metodo mais correcto e sem dúvida alguma um de senso, ao contrário de se enfiarem lápis e objectos na boca do animal.
Lápis... :roll: há com cada uma... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 10, 2008 1:27 am

leonildecarvalho Escreveu:
Barbie Escreveu:Boa noite

A melhor forma de dar um comprimido a um gato é agarra lo pela parte de traz do pescoço ( como as mãe agarram) e suspende lo .Pede ajuda a alguem , que com a parte de traz de um lapiz abre lhe a boca, deita o comprimido...e com o lapis que ainda se encontra dentro da boca do gato empurra o comprimido até lá atraz .Neste momento sopra lhe no focinho.

Ou entao num pouco de paté "camufula" o comprimido.

_______

As bolas de pelo parecem casulos...será que não é isso?
Originam se devido á ingestao de pelos que sao ingeridos qd os gatos fazem a sua higiene ( lambendo se)..
Existe no mercado e nas clinicas veterinarias productos especificos para a eliminação das mesmas ( p.ex laxatone)...
Com um lápis? :o
Já agora, porque não com o cabo duma colher de pau? :roll:
Realmente há gatos e gatos e há "experts" e experts 8)

Leo
Também deve dar resultado com o cabo de uma vassoura, não dá mesmo hipótese que o comprimido volte cá para fora.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta jan 10, 2008 9:32 am

Eu adoptei o metodo de disfarçar o comprimido em paté... (ou qualquer outro alimento que o animal goste) e faço isso com a gata e com o cão...

São enganados mas não se engasgam... :twisted:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jan 10, 2008 11:46 am

Mas o meu nao se deixa enganar!!! Ele ja andatao desconfiado que mal come. :?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta jan 10, 2008 12:56 pm

Leonilde e restantes.

Se eu falei é porque sei . que nojo!!

CAbo de vassoura façam o q bem entenderem.

POnham lá o dedinho entao ...mas cuidado..o vosso gato ainda morre evenenado se vos morde!!
<p>Me myself and my pets</p>
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta jan 10, 2008 3:09 pm

Barbie Escreveu: Ou entao num pouco de paté "camufula" o comprimido.

_______

Originam se devido á ingestao de pelos que sao ingeridos qd os gatos fazem a sua higiene ( lambendo se)..
Existe no mercado e nas clinicas veterinarias productos especificos para a eliminação das mesmas ( p.ex laxatone)...

Mais duas opcoes q parece q ninguem leu
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta jan 11, 2008 11:13 am

HA HA HA :lol:

Costumo só andar no Forum dos Furões, mas esta agora fez-me rir... CABO DE VASSOURA :lol: :lol: :lol:

Vês Barbie... é o que dá colocares uma foto no teu avatar de quando eras criança... toda a gente pensou "mais uma miudita com a mania que é doutora..." HA HA HA

Ainda bem que não te conhecem porque se soubessem quem és... :wink: 8)

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 11, 2008 12:16 pm

Barbie Escreveu:Boa noite

A melhor forma de dar um comprimido a um gato é agarra lo pela parte de traz do pescoço ( como as mãe agarram) e suspende lo .Pede ajuda a alguem , que com a parte de traz de um lapiz abre lhe a boca, deita o comprimido...e com o lapis que ainda se encontra dentro da boca do gato empurra o comprimido até lá atraz .Neste momento sopra lhe no focinho.Ou entao num pouco de paté "camufula" o comprimido.

_______

Desculpem a minha ignorância mas este sopro no focinho é para......?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 3:03 pm

Barbie Escreveu:Leonilde e restantes.

Se eu falei é porque sei . que nojo!!
Mas sabe o quê? Introduzir objectos pela boca dos gatos porque não sabe medicá-los com o que Deus lhe deu?
Barbie Escreveu:
POnham lá o dedinho entao ...mas cuidado..o vosso gato ainda morre evenenado se vos morde!!
Isto só prova a educação que tem, ou por outra; a que não tem.
Ninguém por aqui foi mal educado consigo nem ofensivo mas em contrapartida a ou o "Alex, é do tipo; "digam comigo ou então levam com a minha má educação" :roll:
Veja lá é se não contamina, com chumbo, os animais aí do consultório, ao introduzir-lhes lápis boca adentro?!!!
Diga-me aonde faz uso dessas práticas que é para eu nunca lá pôr algum animal meu!!!
Barbie Escreveu:
Mais duas opcoes q parece q ninguem leu
O que não faltam são um milhão e trezentos mil tópicos com conselhos validos, neste forum, onde este se insere! :wink:
lmv Escreveu: (...)
E...? 8)

Até pode ser "dótôra" na net (que é o que não faltam) o que, pelo perfil, é assistente de consultório. E?
Que tem a ver o facto da profissão que possa alegar ter ou o estatuto que possa ter, para um forum de animais e ou para fazer prevalecer as suas teorias descabidas de introduzir objectos na boca dos gatos?
Ou por acaso ainda não se apercebeu que de "dótôres" está a net cheia?! :lol: :lol: :lol:
Pela net, cada um pode ser o que lhe der na mosca! É só escolher o que melhor lhe aprouver, pela manhã, quando acorda! :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sexta jan 11, 2008 4:40 pm

"A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: tudo a ver esta frase vindo de quem vem..enfim..voces tem toda a razao , eu paguei para ter informacao..estupida fui eu vir perder o meu tempo aqui...

Fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 9:40 pm

[quote="Barbienão deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir"
"]"A bondade

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: tudo a ver esta frase vindo de quem vem..enfim..voces tem toda a razao , eu paguei para ter informacao..estupida fui eu vir perder o meu tempo aqui...

Fiquem bem[/quote]

E que tem a ver a minha assinatura com o facto de não alinhar com os seus conselhos de tremenda anormalidade?

Haja pachorra... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 12, 2008 6:15 pm

e quando o gato se engasgar, não se esqueçam . o desentupidor de canos faz milagres :P
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jan 12, 2008 7:42 pm

lmv Escreveu:HA HA HA :lol:

Costumo só andar no Forum dos Furões, mas esta agora fez-me rir... CABO DE VASSOURA :lol: :lol: :lol:

Vês Barbie... é o que dá colocares uma foto no teu avatar de quando eras criança... toda a gente pensou "mais uma miudita com a mania que é doutora..." HA HA HA

Um abraço,

Luis V.
Não tem nada a ver com o avatar, até porque se fosse uma miudita a dizer um disparate daqueles, não seria tão ridículo.

Não me interessa saber quem é. A resposta foi dada com base no conselho que foi dado pela forista " Utilizar um lápis na boca do gato, para empurrar um comprimido".
Para mim ser Assistente de consultório, Doutora de..., Engenheira, Arquitecta... é igual.
Ainda não encontrei nenhum médico veterinário a ensinar esse método, mas possívelmente sou eu e os Vets que conheço que somos muito retrógrados.
Poderá ser uma ideia a adoptar pelos médicos, para examinar a garganta dos doentes, em especial crianças, em que quase sempre é necessária, a utilização de espátula ou pauzinho. Um lápis serviria para examinar o doente e tomar as devidas notas na ficha. Seria uma boa forma de economizar :P
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 12, 2008 7:47 pm

Eu nao sei se o metodo do lapis é aconselhavel ou nao... se resulta ou nao...

Mas nao o vou usar no meu gato pois ee exalta-se, começa a espernear, e ainda corriao risco de lhe enfiar o lápis na garganta. E nao arrisco magoá-lo.

Por isso ele vai ir amanhã ao vet com a minha mae para tomar o maldito comprimido.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jan 14, 2008 12:46 am

Desculpem a minha insistência mas como sou muito " loura" não percebi, e quando não percebo gosto de ficar a ...
Fui pesquisar e não encontrei em lado nenhum explicação. A parte do lápis embora não concorde até percebo a finalidade: empurrar o comprimido.Pronto. Mas soprar no focinho é para quê? Já quis experimentar mas a minha fera não me deixa aproximar dela portanto continuo sem saber. Alguem me explica?
Sanxeri, novidades do vet?
Responder

Voltar para “Gatos”