Olá!
Acabei agora mesmo de responder à sua mensagem em que falava de desparasitação. Lá tinha explicado algumas coisas para não ter de ir ao veterinário apenas para levar desparasitante (onde trabalho se os animais não tiverem sido desparasitados não se dá a vacina na primeira consulta, primeiro faz-se a desparasitação e depois tinha que lá voltar para as vacinas todas). No entanto, tendo em conta a alteração do estado da sua gatinha, sugeria que fosse ao veterinário, assim tratavam logo dessa constipação e ele aconselhava-a sobre o melhor desparasitante. É preferível tratar disso quanto antes, ainda mais porque as vacinas não podem ser dadas em animasi fragilizados, com as defesas em baixo, e se ela estiver constipada isso vai ter de ser tratado primeiro e depois acabava por vacinar as gatinhas a ritmos diferentes ou a outra tinha de esperar para ser vacinada quando a Tigra tivesse boa.
Constipação???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Oi,
Ela pode estar constipada e não ter febre, já lha tirou?
Mas convém ir rapidamente ao veterinário pois ela é muito pequenina e pode ficar mais debilitada.
Depois diga-nos como correu.
Boa sorte
Beijokas
Kathleen
Ela pode estar constipada e não ter febre, já lha tirou?
Mas convém ir rapidamente ao veterinário pois ela é muito pequenina e pode ficar mais debilitada.
Depois diga-nos como correu.
Boa sorte
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Valfreixo,
Não quero ser alarmista, mas por experiência, não me agradam nada os espirros aliados a corrimentos nos olhos e, talvez, febre. Principalmente num gatinho pequenino.
Espero que não seja nada de grave.
Não quero ser alarmista, mas por experiência, não me agradam nada os espirros aliados a corrimentos nos olhos e, talvez, febre. Principalmente num gatinho pequenino.
Espero que não seja nada de grave.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Conseguiu tirar a temperatura? Demora sempre um bocadinho e eles não acham muita graça, mas com os termómetros automáticos é mais fácil.
Já foi ao vet? O que é que ele disse?
Beijokas
Kathleen
Conseguiu tirar a temperatura? Demora sempre um bocadinho e eles não acham muita graça, mas com os termómetros automáticos é mais fácil.
Já foi ao vet? O que é que ele disse?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pela descrição, a gatinha parece estar com uma coriza. essa doença trata-se facilmente, mas também é uma das principais causas de morte dos gatos. pode também deixar sequelas bastante desagradáveis.
-
- Membro Veterano
OLá
Ainda bem que foi ao vet rapidamente e descobriu o que se passava.
Espero que elas melhorem o mais depressa possível.
Eu não entendo muito de doenças de gatos, mas o que é a Coriza e o que é que causa?
Beijokas
Kathleen
Ainda bem que foi ao vet rapidamente e descobriu o que se passava.
Espero que elas melhorem o mais depressa possível.
Eu não entendo muito de doenças de gatos, mas o que é a Coriza e o que é que causa?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
é uma infecção das vias respiratórias superiores. se não fôr tratada a tempo, vai "baixando" e afecta bronquios e pulmões e então... adeus gato. pode também deixar sequelas, tipo rinite. o joão teve uma muito forte aos 13 anos. ia morrendo. nunca ficou bom. esta doença deve-se sobretudo ao frio e mudanças de temperatura. é altamente contagiosa.mas o que é a Coriza e o que é que causa?
livra, diplomei-me em corizas, ao fim de 15 anos com gatos "corizentos" :p :p :p