Olá,
Já percebi melhor o que é a doença. Suponho que se apanhe sobretudo por correntes de ar e por gatos que andam na rua e voltam a casa não é assim?
Beijokas
Kathleen
Constipação???
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda abr 28, 2003 9:19 am
Ola 
As minhas gatinhas já parecem melhores... já não espirram tanto e já tem os olhitos mais "limpimhos".
Dar-lhe os comprimidos é que é um gravissimoooooooooo problema.... mas tem que ser.

A minha Pipoca e a Tigra não apanharam frio nem correntes de ar... eu penso que bastara uma mudança de temperatura para elas ficarem constipadas... no fundo devem ser um pouco como nos....
Beijinhos
Susana

As minhas gatinhas já parecem melhores... já não espirram tanto e já tem os olhitos mais "limpimhos".
Dar-lhe os comprimidos é que é um gravissimoooooooooo problema.... mas tem que ser.

A minha Pipoca e a Tigra não apanharam frio nem correntes de ar... eu penso que bastara uma mudança de temperatura para elas ficarem constipadas... no fundo devem ser um pouco como nos....

Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá Valfreixo
Antes de tudo, as melhoras das gatinhas. Eu tenho uma técnica de dar comprimidos que é infalível. Faço assim:
Sento-me no chão ou em cima da cama de pernas cruzadas;
pego no gato a quem tenho de dar o comprimido e prendo-lhe o corpo firmemente entre as pernas (tenta ignorar os protestos, embora se tenha de ter algum cuidado para os não aleijar). Desta forma acabo por ficar com as duas mãos livres;
Com a mão esquerda seguro com firmeza a cabeça e com a mão direita, ajudo a abrir a boca e coloco o mais fundo possível, o comprimido (o mais perto possível da garganta);
Fecho rapidamente a boca e massajo muito bem o pescoço até ter a certeza que ele engoliu o comprimido.
NÃO FALHA!!!
Beijinhos e espero ter ajudado.
Elsa Pereira
Antes de tudo, as melhoras das gatinhas. Eu tenho uma técnica de dar comprimidos que é infalível. Faço assim:

NÃO FALHA!!!

Beijinhos e espero ter ajudado.
Elsa Pereira
-
- Registado: segunda abr 28, 2003 9:19 am
Sim.... eu vou tentar fazer isso... mas custa-me muito quando as minhs gatitas começam a protestar
Geralmemte peço ao meu marido para o fazer... mas parece que ainda me custa mais quando ele esta a dar-lhe os comprimidos ou a por o creme nos olhitos...
Mas tem mesmo de ser... à Pipoca não é dificil dar.-lhe o comprimido.. mas a Tigra dá mais trabalho.-.. aliás.. como o proprio nome indica. è mais refilona e mais mexida.. e já sabe quando e que pego nela para lhe dar o comprimido ou pôr o creme nos olhos.. Vou esperar que esteja mais ou menos a dormir.. se calhar e melhor.
Susana

Geralmemte peço ao meu marido para o fazer... mas parece que ainda me custa mais quando ele esta a dar-lhe os comprimidos ou a por o creme nos olhitos...
Mas tem mesmo de ser... à Pipoca não é dificil dar.-lhe o comprimido.. mas a Tigra dá mais trabalho.-.. aliás.. como o proprio nome indica. è mais refilona e mais mexida.. e já sabe quando e que pego nela para lhe dar o comprimido ou pôr o creme nos olhos.. Vou esperar que esteja mais ou menos a dormir.. se calhar e melhor.

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Fico contente por saber que elas estão melhores.
Pois é sempre difícil dar-lhes aquilo de que eles não gostam. mas é para o bem deles, nós quando eramos mais crianças também não gostavamos do xarope, mas lá tinhamos de o tomar. Com eles é na mesma. A Amélia pode protestar á vontade, mas se tenho de lhe dar alguma coisa dou porque sei que é para bem dela.
Vai ver que com o passar dos dias eles começam a acalmar.
Beijokas
Kathleen
Fico contente por saber que elas estão melhores.
Pois é sempre difícil dar-lhes aquilo de que eles não gostam. mas é para o bem deles, nós quando eramos mais crianças também não gostavamos do xarope, mas lá tinhamos de o tomar. Com eles é na mesma. A Amélia pode protestar á vontade, mas se tenho de lhe dar alguma coisa dou porque sei que é para bem dela.
Vai ver que com o passar dos dias eles começam a acalmar.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Eu com o Mixteco desfazia o comprimido até ficar em pó e misturava-o numa colherzinha de "café" de algo que ele gostasse muito....
iogurte simples, manteiga, latinha, etc.
ele lambia o contúdo da colherzinha e tomava o comprimido sem sofrimento!
iogurte simples, manteiga, latinha, etc.
ele lambia o contúdo da colherzinha e tomava o comprimido sem sofrimento!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Olá Susana,
Ainda bem que as sua gatinhas estão melhores.
Como já disse noutro tópico, eu custumo optar por ser o meu marido a pegar neles e sou eu que lhes dou os comprimidos - os meus são todos terríveis para medicamentos. Mas da próxima vez que tiver que dar comprimidos vou tentar a táctica da Elsa_Pereira, porque já tentei tudo o que me lembrei, esta será mais uma técnica a testar.
Continuação das melhoras.
Ainda bem que as sua gatinhas estão melhores.
Como já disse noutro tópico, eu custumo optar por ser o meu marido a pegar neles e sou eu que lhes dou os comprimidos - os meus são todos terríveis para medicamentos. Mas da próxima vez que tiver que dar comprimidos vou tentar a táctica da Elsa_Pereira, porque já tentei tudo o que me lembrei, esta será mais uma técnica a testar.
Continuação das melhoras.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Olá
Espero que as gatinhas estejam melhor.
Eu para dar remédios aos meus miaus,quer seja comprimidos ou xarope, costumo utilizar o embolo de uma seringa, assim se por acaso eles derem com a patita não de perde o remédio.
Aproveito sseringa do desparasitante em pasta, depois de bem lavada mas também já comprei na farmácia.
Beijinhos para todos
Marilena
Espero que as gatinhas estejam melhor.
Eu para dar remédios aos meus miaus,quer seja comprimidos ou xarope, costumo utilizar o embolo de uma seringa, assim se por acaso eles derem com a patita não de perde o remédio.
Aproveito sseringa do desparasitante em pasta, depois de bem lavada mas também já comprei na farmácia.
Beijinhos para todos
Marilena
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pois os ácidos Gordos que dou à Amélia têm uma espécie de seringa, mas tenho de esguichar mesmo para a garganta senão ela cospe tudo como fez ontem
beijokas
kathleen
Pois os ácidos Gordos que dou à Amélia têm uma espécie de seringa, mas tenho de esguichar mesmo para a garganta senão ela cospe tudo como fez ontem

beijokas
kathleen