Constipação???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 10:27 am

Olá,

Já percebi melhor o que é a doença. Suponho que se apanhe sobretudo por correntes de ar e por gatos que andam na rua e voltam a casa não é assim?

Beijokas
Kathleen
VALFREIXO1
Registado: segunda abr 28, 2003 9:19 am

segunda abr 28, 2003 12:17 pm

Ola :)

As minhas gatinhas já parecem melhores... já não espirram tanto e já tem os olhitos mais "limpimhos".

Dar-lhe os comprimidos é que é um gravissimoooooooooo problema.... mas tem que ser.
:lol:

A minha Pipoca e a Tigra não apanharam frio nem correntes de ar... eu penso que bastara uma mudança de temperatura para elas ficarem constipadas... no fundo devem ser um pouco como nos.... :?

Beijinhos
Susana
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda abr 28, 2003 12:50 pm

Olá Valfreixo

Antes de tudo, as melhoras das gatinhas. Eu tenho uma técnica de dar comprimidos que é infalível. Faço assim:

:arrow: Sento-me no chão ou em cima da cama de pernas cruzadas;
:arrow: pego no gato a quem tenho de dar o comprimido e prendo-lhe o corpo firmemente entre as pernas (tenta ignorar os protestos, embora se tenha de ter algum cuidado para os não aleijar). Desta forma acabo por ficar com as duas mãos livres;
:arrow: Com a mão esquerda seguro com firmeza a cabeça e com a mão direita, ajudo a abrir a boca e coloco o mais fundo possível, o comprimido (o mais perto possível da garganta);
:arrow: Fecho rapidamente a boca e massajo muito bem o pescoço até ter a certeza que ele engoliu o comprimido.
NÃO FALHA!!! ;) ;)
Beijinhos e espero ter ajudado.
Elsa Pereira
VALFREIXO1
Registado: segunda abr 28, 2003 9:19 am

segunda abr 28, 2003 12:58 pm

Sim.... eu vou tentar fazer isso... mas custa-me muito quando as minhs gatitas começam a protestar :cry:

Geralmemte peço ao meu marido para o fazer... mas parece que ainda me custa mais quando ele esta a dar-lhe os comprimidos ou a por o creme nos olhitos...

Mas tem mesmo de ser... à Pipoca não é dificil dar.-lhe o comprimido.. mas a Tigra dá mais trabalho.-.. aliás.. como o proprio nome indica. è mais refilona e mais mexida.. e já sabe quando e que pego nela para lhe dar o comprimido ou pôr o creme nos olhos.. Vou esperar que esteja mais ou menos a dormir.. se calhar e melhor. ;)

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 1:05 pm

Olá

Fico contente por saber que elas estão melhores.
Pois é sempre difícil dar-lhes aquilo de que eles não gostam. mas é para o bem deles, nós quando eramos mais crianças também não gostavamos do xarope, mas lá tinhamos de o tomar. Com eles é na mesma. A Amélia pode protestar á vontade, mas se tenho de lhe dar alguma coisa dou porque sei que é para bem dela.

Vai ver que com o passar dos dias eles começam a acalmar.

Beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda abr 28, 2003 2:12 pm

Eu com o Mixteco desfazia o comprimido até ficar em pó e misturava-o numa colherzinha de "café" de algo que ele gostasse muito....
iogurte simples, manteiga, latinha, etc.
ele lambia o contúdo da colherzinha e tomava o comprimido sem sofrimento!
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda abr 28, 2003 7:30 pm

Olá Susana,

Ainda bem que as sua gatinhas estão melhores.
Como já disse noutro tópico, eu custumo optar por ser o meu marido a pegar neles e sou eu que lhes dou os comprimidos - os meus são todos terríveis para medicamentos. Mas da próxima vez que tiver que dar comprimidos vou tentar a táctica da Elsa_Pereira, porque já tentei tudo o que me lembrei, esta será mais uma técnica a testar.

Continuação das melhoras.
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

terça abr 29, 2003 11:45 am

Olá

Espero que as gatinhas estejam melhor.
Eu para dar remédios aos meus miaus,quer seja comprimidos ou xarope, costumo utilizar o embolo de uma seringa, assim se por acaso eles derem com a patita não de perde o remédio.
Aproveito sseringa do desparasitante em pasta, depois de bem lavada mas também já comprei na farmácia.
Beijinhos para todos

Marilena
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 11:47 am

Olá

Pois os ácidos Gordos que dou à Amélia têm uma espécie de seringa, mas tenho de esguichar mesmo para a garganta senão ela cospe tudo como fez ontem :roll:

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”