Saídas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda jan 14, 2008 5:37 pm

Ola. Eu vou ter mais um gatinho e queria pedir ajuda para habituar este gatinho a não saír. É q a alguns dos meus gatos eu não consegui habituar a não saírem e estão todos estrelizados. Tenho medo de não conseguir habituar este. Mas por um lado acho que não vou conseguir obriga-lo a ficar em casa se ele quiser sair pq sou da opinião que os gatos tenhem direito à sua liberdade e não quero tira-la.
AJUDEM-ME!!!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jan 14, 2008 6:12 pm

Feche as portas e as janelas e ele ja nao sai. Simples.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jan 14, 2008 7:43 pm

Eu moro num apartamento, a minha gata não tem acesso à rua... Enfim, quando ela era mais pequena tinha alguma curiosidade e sempre que via a porta aberta vinha pesquisar um bocadinho (sempre no interior do prédio), mas agora nem passa da porta :!: E se a levo até lá fora (ao exterior) fica com tanto medo que nem sabe onde se meter... :?

É como a Sanxeri diz, feche as portas e as janelas :!: Acaba por se habituar ao interior...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda jan 14, 2008 11:35 pm

Nem mais...é extremamente fácil.
:wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 15, 2008 7:22 pm

Ritaleitao Escreveu:(...) acho que não vou conseguir obriga-lo a ficar em casa se ele quiser sair pq sou da opinião que os gatos tenhem direito à sua liberdade e não quero tira-la.
AJUDEM-ME!!!
Mais um "Déjà vu"...porque será? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 15, 2008 8:28 pm

como eu já disse, os gatos têm direito à liberdade e as pessoas tb. podem, inclusivé, despachar os intrusos. se é isso que quer para o seu gato, força :twisted:
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quarta jan 16, 2008 5:00 pm

Além das razões obvias ... o meu Vet aconselhou-me a não deixar o meu Tricas ir para os quintais vizinhos, por causa de doenças, pois há algumas em que não há prevenção, nem tratamento. É complicado, pois a curiosidade deles é terrivel, mas é só uma questão de logicamente fechar portas e janelas. Ou então arranjar uma solução como eu arranjei, mosquiteiros nas janelas !!
borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

quarta jan 16, 2008 5:03 pm

Olhe eu tambem tive um gatinho que foi a panhado da rua era um gato vadio, passado uns 2 anos de estar connosco fugiu e foi durante uns 3 meses nºão sei como depois conseguiu voltar, se o seu gato fosse um gatinho apanhado da rua e fosse vadio assim nao haveria muitas duvidas porque os gatos tambem sao muito inteligentes nao tanto como os caes. :wink: :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 16, 2008 5:24 pm

borboleta96 Escreveu:(...) se o seu gato fosse um gatinho apanhado da rua e fosse vadio assim nao haveria muitas duvidas porque os gatos tambem sao muito inteligentes nao tanto como os caes. :wink: :D
Esta parte está confusa...
Poderia, por favor, explicar o que quer dizer...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”