Idade da Pintarola...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos! Bom vou começar com as minhas dúvidas... A uma semana do Natal acolhi com muito gosto, uma gatinha.E como não podia deixar de ser fui com ela à veterenária.Está tudo bem fizemos a desparasitação, vacinação e concluimos que ela devia ter +,- 4 meses.Entretanto comecei por encontrar um dentinho que caiu, e depois outro. Ela cresceu muito até agora e anda a fazer uns miados muito diferentes do normal.Na passada sexta feira, fomos fazer o reforço das vacinas e para meu espanto depois de ter feito estas observações à veterenária e depois de ela ter observado os dentinhos, chegamos à conclusão que a pintarola é mais velha .Logo antecipamos a esterelização para daqui a duas semanas.Pois em vez de ela ter 4 meses já tem 5 meses. Eu não sei ao certo a idade da Pintarola ,porque ela foi encontrada abandonada. Será que não estou a antecipar a esterelização, só tenho receio se ela não tem idade suficiente para a operação e se alguma coisa corre mal. Desculpem qualquer coisa mas precisava desabafar.
Olá , e antes de mais ... obrigado por me dar resposta.É que praticamente não sei nada sobre gatos e depois faço estas perguntas .Em relação à veterenária , de modo algum desconfio dela.Tenho plena confiança no trabalho dela, só que a noticia veio derrepente e eu não estava à espera .Mas mais uma vez obrigado pelo apoio.Eu depois dou noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Boa tarde
Se é que pode servir de ajuda a minha gatinha tem agora por volta de cinco meses (mais coisa menos coisa), e também ela vai ser esterelizada para o final princípio do próximo mês.
Dei conta de que ela deve ter tido o seu primeiro cio nestas últimas 2 semanas (digo isto porque ela não fez grandes histerias apenas se colocava em certas posições e rebaixava-se empinando a parte traseira).Cedo??? Pois tem a ver com o equinócio de Inverno, que é quando os dias passam a ter mais horas de dia.
Assim que tiver primeiro intervalo do cio vai então para a "operação". Isto foi-me explicado pela vet. Pode não ser muito "longe" daquilo que se passa com a sua.
Se é que pode servir de ajuda a minha gatinha tem agora por volta de cinco meses (mais coisa menos coisa), e também ela vai ser esterelizada para o final princípio do próximo mês.
Dei conta de que ela deve ter tido o seu primeiro cio nestas últimas 2 semanas (digo isto porque ela não fez grandes histerias apenas se colocava em certas posições e rebaixava-se empinando a parte traseira).Cedo??? Pois tem a ver com o equinócio de Inverno, que é quando os dias passam a ter mais horas de dia.
Assim que tiver primeiro intervalo do cio vai então para a "operação". Isto foi-me explicado pela vet. Pode não ser muito "longe" daquilo que se passa com a sua.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os dentes nos gatos começam a cair por volta dos 3 meses e pode a troca/esfoliação acontecer até aos 6 meses de idade.mariapint Escreveu:Olá a todos! Bom vou começar com as minhas dúvidas... A uma semana do Natal acolhi com muito gosto, uma gatinha.E como não podia deixar de ser fui com ela à veterenária.Está tudo bem fizemos a desparasitação, vacinação e concluimos que ela devia ter +,- 4 meses.Entretanto comecei por encontrar um dentinho que caiu, e depois outro. Ela cresceu muito até agora e anda a fazer uns miados muito diferentes do normal.Na passada sexta feira, fomos fazer o reforço das vacinas e para meu espanto depois de ter feito estas observações à veterenária e depois de ela ter observado os dentinhos, chegamos à conclusão que a pintarola é mais velha .Logo antecipamos a esterelização para daqui a duas semanas.Pois em vez de ela ter 4 meses já tem 5 meses. Eu não sei ao certo a idade da Pintarola ,porque ela foi encontrada abandonada. Será que não estou a antecipar a esterelização, só tenho receio se ela não tem idade suficiente para a operação e se alguma coisa corre mal. Desculpem qualquer coisa mas precisava desabafar.
Não existe uma idade certa para esterilizar uma gatinha saudável. Depende se já atingiu o peso ideal para o efeito?!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>