Preciso de umas Dicas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo abr 27, 2003 4:40 pm

Olá Kathleen,

Os meus gatecos peludos também não gostam nada que lhes mexa no interior das orelhas. Penso que é por terem cócegas visto que após a 1ª aplicação de otoclean já não se importam tanto. A minha teoria é que como os pêlos ficam oleosos e agarrados às orelhas (tipo cabelo com gel), já não são tão sensíveis às ditas cócegas. Com a Amélia acontece o mesmo?
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo abr 27, 2003 5:25 pm

Olá Maria João,

Não sei, mais logo vou deitar o Otoclean de novo e vou ver o que ela acha, mas ontem ao fim da noite as orelhitas dela ainda pareciam meio humidas e ela já me deixou limpar melhor, vamos ver como corre hoje, eu depois digo.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 8:47 pm

Olá,

Ontem já foi um bocadinho mais fácil deitar o Otoclean, a técnica de puxar a orelha bem correu óptimamente e acho que ajudou imenso.
Hoje como estava sózinha, sentei-me no chão e cruzei a perna dirita sobre a esquerda, pus a Amélia no meio de forma a prender-lhe as patinhas, mas ela nem protestou e já deixou por as gotinhas em problemas :lol:
O mais engraçado é que quando ela fica com as orelhas molhadas fica super sossegadinha e deixa-me limpar-lha muito bem :lol:

Beijokas e obrigado a todos
Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda abr 28, 2003 9:03 pm

Olá kathleen

Parabéns por ter vencido essa tarefa. Eu depois de ter lido o conselho que deram, fui exprimentar e realmente deu resultado. Não tinha pingos para pôr mas aproveitei para limpar as orelhas e consegui com muita facilidade. Hoje para dar as vitaminas é que foi o bom e o bonito. Temos que descobrir quem nos ajude para dar ideias para as vitaminas. Espero que a Amélia já esteja melhor.

Um beijão

Franc
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 9:10 pm

Olá

Pois eu para lhe dar os ácidos também ando com dificuldade. Ontem engoli-os à força, hoje cuspiu quase tudo :roll: Amanhã vou ver se a engano com uma gluseima primeiro, depois digo se resultou.

beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda abr 28, 2003 9:16 pm

Olá Kathleen,

Só passei para desejar boa sorte para amanhã.

E as melhoras da Amélia.
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 9:34 pm

Obrigado, depois eu digo como corre amanhã.

Beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça abr 29, 2003 6:06 am

A pouco e pouco as técnicas "de guerrilha" vão ficando mais apuradas...
Esta troca de ideias entre humanos deixa os bichanos em desvantagem.... :lol:

Ainda bem que está tudo a correr bem!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça abr 29, 2003 8:52 am

Olá,

Realmente isto de lidar com os nossos bichanos na hora do remédio é sempre complicado. Quando vão ao Veterinário ficam quietinhos! mas conosco lá em casa...

Ando a pôr umas gotinhas nas orelhas da minha Gata para os rolhões de cera, tenho de pôr três gotinhas e deixar, mas ela depois também sacode e sai tudo! Então descobri;

:arrow: Pego a orelhinha, estico ligeiramente, ponho as gotas, massajo com o polegar e o indicador a orelha, para ter a certeza que pelo menos as gotas acentaram no fundo (claro acabo por encher o ouvido com o líquido) depois pode abanar a cabeça à vontade, o liquido já la esteve tempo suficiente e permanece no fundo alguma coisa;

Quanto a pôr comprimidos na boca aqui vai uma dica;

:idea: Pego nela no meu colo com jeito e sempre com calma, abro a boca dela, ponho o comprimido o mais fundo na garganta e depois sopro para a cara para ela engolir em seco... e resulta! é como os Bébés!

Beijinhos,
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça abr 29, 2003 8:54 am

Olá,

Realmente isto de lidar com os nossos bichanos na hora do remédio é sempre complicado. Quando vão ao Veterinário ficam quietinhos! mas conosco lá em casa...

Ando a pôr umas gotinhas nas orelhas da minha Gata para os rolhões de cera, tenho de pôr três gotinhas e deixar, mas ela depois também sacode e sai tudo! Então descobri;

:arrow: Pego a orelhinha, estico ligeiramente, ponho as gotas, massajo com o polegar e o indicador a orelha, para ter a certeza que pelo menos as gotas acentaram no fundo (claro acabo por encher o ouvido com o líquido) depois pode abanar a cabeça à vontade, o liquido já la esteve tempo suficiente e permanece no fundo alguma coisa;

Quanto a pôr comprimidos na boca aqui vai uma dica;

:idea: Pego nela no meu colo com jeito e sempre com calma, abro a boca dela, ponho o comprimido o mais fundo na garganta e depois sopro para a cara para ela engolir em seco... e resulta! é como os Bébés!

Beijinhos,
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 10:00 am

Olá

De manhã dei-lhe os ácidos, tentei engana-la mas ela é esperta. Comecei a dar-lhe uns bocadinhos de fiambre para ver se ela abri a boa e eu despejava para lá os ácidos mas teve de ser à força porque ela cheira tudo muito bem antes de comer...
Amanhã tento a técnica do sopro para a cara ;)

beijokas
Kathleen
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

terça abr 29, 2003 2:13 pm

Olá!

Eu com os meus miaus uso uma seringa, seguro muito bem com a mão esquerda a cabeça deles ligeiramente levantada e vou esguichando, pouco a pouco para não engasgar, o remédio para a boca. Se forem comprimidos desfaço-os com um pouco de água e são dados também com a seringa.
Espero que ajude

Beijocas e miadelas
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

terça abr 29, 2003 2:15 pm

Olá!

Eu com os meus miaus uso uma seringa, seguro muito bem com a mão esquerda a cabeça deles ligeiramente levantada e vou esguichando, pouco a pouco para não engasgar, o remédio para a boca. Se forem comprimidos desfaço-os com um pouco de água e são dados também com a seringa.
Espero que ajude

Beijocas e miadelas
Responder

Voltar para “Gatos”