desparazitante/vomito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta jan 18, 2008 11:40 am

Tchuza Escreveu:
dianasousa Escreveu:ela vomitou 4h30 depois, deve ter feito efeito

Aconteceu precisamente o mesmo com a minha Lokinha e a Vet disse para eu lhe dar meia dose do desparazitante e ver se vomitava outravez.

Mas nada melhor que falar directamente com os vet's dos nossos amiguitos.

:wink:
é que elas qd comem eu nao posso deixa-las andar aos pulos senao passado um bocado vomitam, parecem os miudos, se se mexem mt vem td fora.
e desta x n pude estar a sossega-las
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta jan 18, 2008 5:32 pm

A minha gata hoje vomitou outra x , desta x fui buscar um berbequim p fazer uns furos na cozinha e mal ela ouviu o barulho ficou desesperada.
entao fechei a porta e deixei-a fora da cozinha. passado um bocado fui dar com ela a vomitar e nervosa.
ja n sei o q fazer :(
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 11:27 am

Kyaraa Escreveu:
nikitaverita Escreveu:quando isso me aconteceu nos dissemos á VET e ela informounos que existia varios tipos de desparazitantes : pasta,comprimido ou ampolas(interior e exterior)
o meu gato agora toma as ampolas que é uma especie de pistolinha que das na pele do gato!
informa-te sobre isso e depois ve qual o desparazitante que o teu gato reage melhor ok?!
turrinhas
nikitaverita esta "espécie de pistolinha", designada de pipeta é para uso externo, o que não invalida a desparasitação interna, aliás são mesmo situações diferentes :wink:

A desparasitação externa (pulgas, carraças, etc) não previne os parasitas internos (lombrigas), ou seja, não se trata de opção, são mesmo tipos de desparasitação diferentes e ambos necessários :wink:
sim mas eu dou á minha gata umas bisnagas (deculpa pelo erro das ampolas enganei-me no nome),..protejem interiormente e exteriormente!! esse é o melhor remedio para os gatos que reagem mal aos outros desparazitantes!
Última edição por nikitaverita em domingo jan 20, 2008 12:29 pm, editado 1 vez no total.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo jan 20, 2008 12:22 pm

nikitaverita, talvez seja melhor retirar o nome do dito desparasitante, já que não é permitida a "publicidade" a medicamentos, marcas e outros com intentos comerciais :wink:

Em relação à pipeta, uma membro do fórum já me tinha alertado para a sua existência, mas mencionou que não foi comprado em Portugal :?

A pipeta que adquire é comprada cá? :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 12:28 pm

ok..eu tiro o nome do desparazitante!
acerca da pergunta se eu compro em portugal!!
sim eu costumo comprar numa cooperativa de animais!!.........
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo jan 20, 2008 12:30 pm

nikitaverita Escreveu:sim eu costumo comprar numa cooperativa de animais!!.........
Obrigada, vou então informar-me melhor :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 20, 2008 12:34 pm

nikitaverita Escreveu:ok..eu tiro o nome do desparazitante!
acerca da pergunta se eu compro em portugal!!
sim eu costumo comprar numa cooperativa de animais!!.........[/quote]

Olá..o que é isso ? :o
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 2:32 pm

ola..é praticamente uma farmacia onde vendem produtos para animais!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 20, 2008 5:58 pm

:lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Svale
Registado: quinta fev 22, 2007 12:09 pm

segunda jan 21, 2008 1:26 am

Qnd fui c/a minha ao vet pela 1ª vez a médica deu-lhe um desparatizante exterior (ampola/pipeta) e disse-me p/durante 2 horas ñ lhe pormos comida à frente pois ela podia vomitar e ao fim do dia lá pelas 22 horas darmos-lhe uma comida leve nada da comida normal dela (ração).

Ela explicou-me que é uma reacção normal do organismo do animal (pois a sensação que o animal tem é agoniado... mas é tudo normal).

Só em caso de o animal continuar a vomitar por mais dias é que se tem de ir novamente ao Vet, caso contrário ñ há preocupação!

Espero ter ajudado!

Sandra
<p>Bjs</p>
<p>SVale</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 21, 2008 1:28 pm

Em Portugal também existe desparasitante contra parasitas internos e externos em bisnaga (Pipeta).
Para os meus gatos foi comprado e aplicado na clinica vetrinária.
No caso de já existirem parasitas pode não ser suficientemente eficaz para os eliminar e ser necessário recorrer a outro desparasitante mais forte. Aconteceu isso com o meu pestinha ( a minha última aquisição), que estava com ténias, teve que tomar outro que no caso foi em comprimidos.
Nunca nenhum dos meus gatos teve qualquer reação negativa aos desparasitantes e já foram aplicadas pipetas, tomaram em pasta e comprimidos. Também este foi o primeiro gato a quem detectei parasitas.
Responder

Voltar para “Gatos”