Olá, desculpem que se calhar este tópico deveria ser nos cães, mas gosto mais de vir a este lado, e o que eu quero mesmo é a vossa opinião.
o Ruca é um cão que apareceu ao pé da minha escola em Outubro passado. Aparentemente estava bem tratado, é ainda muito jovem e estava cheio de medo. Em frente há um café e alguem viu uma carrinha parar já tarde e deixa-lo ficar, daí que não se tinha perdido como pensámos inicialmente.
O Ruca começou então a ser alimentado por mim e pelos outros professores e rapidamente ganhou confiança não nos largando por nada.
Também os senhores do café do lado lhe dão de comer e gostam muito dele, embora tenham lotação esgotada pois os que vão sendo abandonados por lá, lá ficam mas são bem tratados e o Ruca vai ficando também.
aparentemente está feliz, brinca, corre com os outros, tem comida e abrigo qd está frio e chuva. O espaço é grande, o pior é a estrada que ele atravessa sem cuidado.
Ontem eu fiz o pet site do Ruca com a ideia de o colocar para adopção, mas depois fiquei na dúvida, e se ele fica pior? se alguem o leva e o acorrenta ou volta a abandona. Ele não tem dono mas tem miota gente que gosta dele.
Não sei o que fazer. è tão querido (podem ver nas fotos, eu aqui não sei por),tão bonito, gosto tanto dele , mas não sei o que é melhor.
Desculpem e se puderem dêm a vossa opinião. Ponho ou não para adopção?
Obrigada
O Ruca
Moderador: mcerqueira
Se é opinião que queres cá vai a minha:
partindo do principio que quem o adopta é responsável e tê-lo-á em casa ou no quintal, acho que só teria a ganhar...
Tendo azar, bem não pensemos nisso. Entretanto que tal tentarem ensiná-lo a atravessar a estrada? Do género segurá-lo quando passam carros e quando não passam atravessá-lo pó outro lado e recompensá-lo? Ele deve perceber depressa a ideia
partindo do principio que quem o adopta é responsável e tê-lo-á em casa ou no quintal, acho que só teria a ganhar...
Tendo azar, bem não pensemos nisso. Entretanto que tal tentarem ensiná-lo a atravessar a estrada? Do género segurá-lo quando passam carros e quando não passam atravessá-lo pó outro lado e recompensá-lo? Ele deve perceber depressa a ideia

Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tudo depende da pessoa que o levar. e da selectividade e controle que tiverem. essa e outras são sempre as minhas dúvidas quando dou um animal
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
godita,
As suas dúvidas são iguais, sem tirar nem pôr, como as de qualquer pessoa que faça doação de animais para adopção. Contudo, tal como a Anja referiu e bem, há "dar" e "dar"... tudo depende da forma responsável, ou não, como se faz a doação/entrega dum animal!
Deixo-lhe este link, para ter uma ideia...
E, sem dúvida alguma que esse animal corre perigo de vida a cada segundo que passa!!! Precisa mesmo de quem seja "dono responsável" por ele e não "muitos donos" que afinal faz com que "o cão seja de todos e não é de ninguém"
Leo
As suas dúvidas são iguais, sem tirar nem pôr, como as de qualquer pessoa que faça doação de animais para adopção. Contudo, tal como a Anja referiu e bem, há "dar" e "dar"... tudo depende da forma responsável, ou não, como se faz a doação/entrega dum animal!
Deixo-lhe este link, para ter uma ideia...

E, sem dúvida alguma que esse animal corre perigo de vida a cada segundo que passa!!! Precisa mesmo de quem seja "dono responsável" por ele e não "muitos donos" que afinal faz com que "o cão seja de todos e não é de ninguém"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Sim eu também concordo com vocês, mas ao ir para alguém, teria que ser de outro lado, já que no lugar onde está não deixo ninguem levá-lo pq é uma aldeia da praia da gafanha onde eu vejo como são tratados os animais com dono e sinceramente o Ruca até está melhor que muitos. Em relação à estrada já tentamos ensiná-lo mas demanhã qd sente que estamos a chegar fica louco e aparece do lado da casa dos senhores do café acorrer como um louco.
Adoro o Ruca tenho pena de não ter uma casa com quintal para o trazer comigo, é lindo, já espreitaram?
Vou po-lo para adopção e que seja o que eus quiser.
Obrigada a todos
Adoro o Ruca tenho pena de não ter uma casa com quintal para o trazer comigo, é lindo, já espreitaram?
Vou po-lo para adopção e que seja o que eus quiser.
Obrigada a todos