Procuro gatinho/a para adopção -A nossa gatita Maria morreu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Deneb
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2008 1:59 pm

quarta jan 23, 2008 3:05 pm

Desculpem o desabafo mas estou muitissimo triste!!! :( :cry:

Infelizmente perdemos a nossa gata Maria (que com toda a certeza, foi pessoa noutra vida) ontem. Morreu com apenas 1 ano e meio (tinha um problema cardíaco congénito), é injusto!!! :evil: .

O meu filho chorou convulsivamente durante 2 horas depois de lhe dizermos que ela tinha fugido pela janela. Ele quase não dormiu e levantou-se a chamar por ela :? :roll: .

Estamos completamente de rastos... :(

Visto que ele faz 5 anos no próximo dia 31 de Janeiro, gostaríamos muito de lhe oferecer um gatinho/a. Confesso que pensámos 1º num Ragdoll pois pelas suas características temperamentais seria o mais parecido com a Maria (que era uma rafeira tricolor meiguissima!!!). Mas como os Ragdoll custam a exorbitância de 700 euros tivemos que pôr a ideia completamente de parte. Pensámos depois em Bosques da Noruega...

A verdade é que estou a desesperar com os preços dos gatinhos... Será que alguém tem um destes para adopção?! (perguntar não ofende certo?)

Será que alguém tem um/a gatinho/a bebé muito, muito meiguinho rafeirinho..., para adopção?

Muitissimo obrigada pela atenção e muitas felicidades a todos!!!

P.S.- Espero resposta ansiosamente
Lisboa, 23/01/08 :(
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta jan 23, 2008 3:15 pm

Lamento imenso a sua perda.
mas nao caia no erro de ter um gato p substituir outro eles sao todos diferentes e unicos.
já q nao pode pagar por um gato desses pq nao tenta ir a um gatil adoptar um? estao la tantos a precisar de uma casa e de carinho...
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Deneb
Membro Júnior

quarta jan 23, 2008 3:41 pm

Agradeço a sua resposta do fundo do coração!

Acontece que sempre tive gatos adoptados já adultos, e a experiencia com a Maria (comprei-a muito baratinha através de um anúncio no ocasião) leva-me a querer mais um bébézinho, muito muito, muito meiguinho e que não tenha problemas congénitos nem doenças...(não aguentaríamos passar pelo menos ou parecido outra vez).

Os bosques da noruega parecem ser dos gatos mais meigos e amigos das crianças que há... Daí a minha escolha... Mas se houver algures por aí um rafeirinho com estas caracteristicas, adoptá-lo-ei.

Mais uma vez obrigada e tudo de bom!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jan 23, 2008 3:42 pm

Vá a www.felinus.org

Há imensos gatos, bebés, jovens e adultos que teem lá as caracteristicas descritas.

Um adulto pode ser uma boa opção porque já se conhece o seu caracter.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 23, 2008 3:43 pm

dianasousa Escreveu:Lamento imenso a sua perda.
mas nao caia no erro de ter um gato p substituir outro eles sao todos diferentes e unicos.
já q nao pode pagar por um gato desses pq nao tenta ir a um gatil adoptar um? estao la tantos a precisar de uma casa e de carinho...
Denebe subscrevo o que diz a dianasousa.

Sei que estão a sofrer muito pela perda da gatinha, eu sei como isso doi.

Eu penso que apesar do menino ser pequenino, não lhe deveria dizer que a gatinha fugiu, porque só lhe está a alimentar a esperança de que ela volte, poderá até pedir para a irem procurar e achar que vocês são maus por não o quererem fazer. Pode inclusivé não aceitar bem outro gatinho, ou aceitar mas ficar sempre à espera que a Gatinha dele volte.

Porque não lhe diz" que ela está no céu e que está bem e que à noite se ele olhar para as estrelas vai lá ver uma muito mais brilhante, que é a Maria e que ela estará sempre a olhar para ele e não o quer ver triste". Já vi isto funcionar melhor com crianças pequenas do que dizer que o amiguinho deles fugiu.

Depois quando ele estiver melhor, vá com ele a um gatil, há tantos com animais a precisar de um lar e carinho e deixe que seja ele a apaixonar-se por um e verá que o seu filho voltará a ficar feliz. As crianças conseguem ultrapassar as situações difíceis mais fácilmente do que nós adultos, não quer dizer que esqueçam.
Deneb
Membro Júnior

quarta jan 23, 2008 3:53 pm

Tem toda a razão.

Optámos por lhe dizer que ela fugiu porque no passado dia 12 morreu uma coleguinha do Colégio dele (devem ter ouvido falar na Carolina que morreu com uma pedra muito grande que lhe caiu em cima - veio na televisão) que era da mesma turma dele e muito sua amiga. E na semana passda morreu a minha avó, de quem ele gostava muito. Já são duas estrelinhas no céu..., entre os anjinhos e ao pé de jesus...
Achémos demais para uma criança só dizer-lhe que a Maria morreu...ainda por cima ele é uma criança super sensível, demais até...

Não sabemos se fizémos bem em dizer-lhe que ela fugiu para ir ter com o namorado (um gato que a vizitava diariamente e que namorava com ela do lado de fora da janela), porque queria ter uma familia etc etc etc. Não sabemos mesmo!!! Nunca saberemos!!!Mas aconteceu ontem, está tudo muito a quente e foi inesperado... No futuro veremos o que fazer...Pode até ser que um suposto filhote da Maria nos "apareça" à porta... O que acha?

Muito obrigada e felicidades
Deneb
Membro Júnior

quarta jan 23, 2008 3:56 pm

lagutrop: muito obrigada pela dica...

Estou exausta... hoje já vizitei praticamente trinta sitios entre blogs e sites...Mas não desisto!

Obrigada e bem haja
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 4:23 pm

Deneb Escreveu:Agradeço a sua resposta do fundo do coração!

Os bosques da noruega parecem ser dos gatos mais meigos e amigos das crianças que há... Daí a minha escolha... Mas se houver algures por aí um rafeirinho com estas caracteristicas, adoptá-lo-ei.

lamento muito a sua perda mas nao caía no erro de só querer gatos de raça pois a raça NADA tem a ver com a meiguice.

Tenho 4 gatos rafeiros e sao as coisas mais fofas do mundo. Alem disso, neste momento o seu filho precisa é de carinho e amor. Nao me parece que ele esteja minimamente preocupado em ter um gato de raça. Arranje um rafeirinho lindo e amoroso... o resultado vai ser o mesmo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Deneb
Membro Júnior

quarta jan 23, 2008 4:25 pm

E alguém tem por aí um gatinho muito, muito meiguinho para eu adoptar?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 4:28 pm

Xiii isso é o ue mais ha por aí. procure no canil mais proximo. Se disser MEIGO vai ver que a levam direitinha aos mais amorosos de lá.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta jan 23, 2008 5:48 pm

sanxeri Escreveu:
Deneb Escreveu:Agradeço a sua resposta do fundo do coração!

lamento muito a sua perda mas nao caía no erro de só querer gatos de raça pois a raça NADA tem a ver com a meiguice.

Tenho 4 gatos rafeiros e sao as coisas mais fofas do mundo. Alem disso, neste momento o seu filho precisa é de carinho e amor. Nao me parece que ele esteja minimamente preocupado em ter um gato de raça. Arranje um rafeirinho lindo e amoroso... o resultado vai ser o mesmo.

tb concordo, as minhas sao europeu comum e sao as coisas mais melosas q conheço, qd vai la gente a casa fica supreendido por elas serem tao sociaveis e tao doces, as vezes sao tao doces q até chateia :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jan 23, 2008 5:48 pm

Deneb

Lamento a perda da sua Maria, bem sei como custa. Está a fazer um ano que sofri uma grande perda... tento não pensar muito nisso, senão vou-me abaixo.

Tal como já disseram aqui, existem tantos para adoptar, tantos...e este mês é o mês das gatas, portanto :( .

Por favor dê uma olhada neste fórum, vai achar um (ou mais), que decerto irá tocar-lhe no coração.

Adopções URGENTES
http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... Itemid=224

e este
http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... Itemid=216
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jan 23, 2008 5:50 pm

Boa sorte para o felizardo

Felicidades para si e para a sua família.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 23, 2008 7:23 pm

Este menina encontra-se vacinada e desparasitada e será entregue esterilizada.

É uma Bosque da Noruega e além de bonita é meiga. Simplesmente está a
ter uma grande crise de ciúmes com o nascimento da bebé do casal e
eles querem dá-la para adopção. Não se trata de fazer mal ou ser
agressiva, apenas insiste em fazer as necessidades fora do sítio, algo
que não fazia antes do nascimento e eles não querem suportar esta
situação por mais tempo.

Se quiserem adoptar esta menina contactem-nos. Tem cerca de 4 anos.

Contactos:
96 796 17 32 Mafalda G
96 358 20 33 Vanda G
96 503 91 02 Susana C

www.peantepata.com

Imagem[/quote]

Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2008 7:41 pm

Olá,

Como já tinha sugerido no outro tópico, agora não é a melhor altura para procurar gatinhos bébes. Aguarde por Fevereiro e Março e vai ver a quantidade de ninhadas que vão aparecer para adopção.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Gatos”