Olhos a Chorar!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dog_Lover
Mensagens: 10
Registado: sexta abr 11, 2003 5:23 pm
Localização: Três Gatos (Charlotte, Marta e Poirot), uma Cadela (Farrusca) e Dois Periquitos.

terça abr 29, 2003 3:28 pm

A minha gata (Charlotte) tem um problema com os olhos.
Costuma chorar com muita frequência, e como as lágrimas têm ferro, fica com o pêlo branco que tem por baixo dos olhos todo castanho.
O veterinário mandou-me aplicar uma pomada oftálmica chamada "Predniftalmina", mas já passou bastante tempo e não vejo melhoras significativas.
Ouvi dizer que há umas gotas "milagrosas" que resolvem esta situação.
O que me aconselham? :(
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 29, 2003 3:37 pm

Olá,

Acho que o veterinário depois de consultar a sua gatinha e que deve recomendar umas gotas oftalmológicas. Com os olhos não se brinca e pode ainda fazer pior se puser gotas não indicadas para o problema da gata.

Pode até ter o canal lacrimal entupido, diversas coisas que só vistas pelo especialista.

As melhoras

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 29, 2003 5:33 pm

Olá,

Eu acho melhor colocar a pomoada que o veterinário receitou. Se acha que não resolve o problema volte ao vet. Se não confiar no vet consulte outro. Porque os problemas podem ser vários e só um especialista a pode aconselhar.

Beijokas
Kathleen
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quarta abr 30, 2003 12:32 am

Olá.

O que fala não é um medicamento mas um produto de cosmética usado em exposições animais. Não use de forma alguma nenhum sem falar com o veterinário antes pois como foi muito bem dito aqui os olhos são um assunto delicado.
Responder

Voltar para “Gatos”