ragdoll que se pode comprar a 250/400 euros, são gatos já adultos e reformados das suas vidas de procriação, por variadissimos motivos. E claro, castrados.
Ragdoll bébés, não há á venda por menos de 600 euros. POr menos em Portugal, espanha, frança, ...enfim, na Europa e America do Norte.
Não estou a par dos preços em outras "localidades".
Eu tenho orgulho em dizer que tenho um ragdoll, e não é só por ser campeão international, é porque é o meu menino, é o melhor amigo da minha filha, dorme comigo todas as noites, dá-me beijos quando peço, porta-se lindamente, não tenho nada de relevante, negativamente, a apontar sobre o mê Sushi.
Se calhar, não tenho nada a apontar (negativo) porque ele "defende com garras e dentes" a personalidade tipica dos ragdoll.
Ou talvez não....e seja carinhoso em demasia, por "defeito"
Eu paguei por ele, é verdade.
Foi um pequeno sacrificio, mas que já me compensou em muito (não monetáriamente) e nem sequer penso no dinheiro que dei por ele.
O que me fez interessar em 1º lugar por Rags foi o temperamento, depois veio o resto, manutenção, isenção de doenças vulgares, beleza... (foi por esta ordem de ideias).
Estou a pensar em dar uma companhia ao Sushi, mas antes disso, tenho de pensar na minha filha, disponibilidade monetária, disponibilidade de tempo.
Quando tiver essas condições, ou, acabar de refletir, é que vou decidir se adopto ( com condições rigidas) ou "compro". Poderá ser outro ragdoll, como pode ser um bosques, como posso adoptar um rafeirito lindo.
O obrigatório é que tenha paciência de santo, meiguice de sobra, e seja completamente saudável.