Hofacher,
Quando me referi ao seu gato não ser Siames, não foi no sentido prejurativo mas sim pelo que alguém informou sobre os Siameses e ainda por cima o seu não sendo mesmo um Siames. Isto porque desta raça há muito quem invente historietas do arco da velha que a maioria acaba por estigmatizar a raça. É uma raça espectacular, ao contrário do que muita gente afirma, erradamente.
Agora vou dar-lhe uma explicação sobre o que acontece a gatos bebés que se parecem com Siameses.
Muitos deles mantêm as cores dum Siames durante toda a sua vida, apesar que nascem brancos ou duma cor parda, quase como que branco sujo (creme) que foi o caso da minha Nina que eu costumo também “adjectivar” de Siamesa mas que não é mais que uma bicolor (2 cores) mas cuja marcação das cor mais escura ser precisamente nos mesmos sítios do corpo que de um Siames mas que, não passa de “rafeira” mas que, tal como a Hofacher diz amar a sua, eu amo a minha também, mesmo não sendo de “marca”

Dei uma gatinha bebé juntamente com um mano pretinho, que estavam entregues ao seu destino perto duma linha férrea e a gatinha que dei, tudo indicava que viria a dar uma “Siamesa” (tipo) pela cor e distribuição... e, no entanto, com o crescimento acabou por ficar com pintas por todo o corpo, tipo Tartaruga. Isto para mais uma vez, lhe explicar que, não sendo mesmo Siameses, de raça, podem alterar a cor e até tons consoante o crescimento.

Curiosamente, o mano, todo pretinho, é o "falador" da casa.
A sua gatinha é bonita, mesmo não sendo uma Siamesa
Um dia vou dar-me ao cuidado de gravar um gato e uma gata, ambos pretos e meus, a miar, que é para verem o que é um gato "falador"

No entanto a minha "siamesa rafeirosa", não "fala/mia" nem uma centésima do que "fala" a filha, preta e de nome Sasha, nem do outro pretinho, o Matateu.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>