MIA SEM PARAR... LOL :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 20, 2008 9:15 pm

Pois, realmente o gato é lindo mas de siamês não tem nada...

As pessoas chamam siamês a qualquer gato que apresente uma coloração caracteristica, com as extremidades mais escuras que o restante corpo...

E depois há aquelas ideias, que eu ouvia quando era mais pequena, de que os siameses eram gatos muito maus... :o
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo jan 20, 2008 11:09 pm

A minha Twiguy era uma siamesa (ou arraçada :| ), mas era práticamente muda, só miava quando estava com fome e muito, muito baixinho.
Também já ouvi dizer que os siameses são gatos maus, mas a minha Twiguy era um verdadeiro anjinho.
A minha Mikas também é para o mudinha, já a Marta ....uma tagarela.
Acho que os gatos são como as pessoas: uns mais faladores, outros menos.
Hofacher
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 8:37 pm

sexta jan 25, 2008 2:40 pm

Em primeiro eu acho que fui bem clara no meu português, referia-me a siameses ou a gatos com semelhanças isto porque o meu gato quando veio pa minha casa tinha todas as caracteristicas de um siamês e conforme foi crescendo comecei a notar que foi mudando, o próprio pêlo foi tendo várias mudanças até que ficou como ficou!!! Mas nem por isso deixa de ter origens da raça, pode muito bem ter misturas desta raça e de outra!!! Mas a mim não me interessa se é mesmo siamês ou não, se é rafeiro ou não, o que seja, gosto dele na mesma e continuo a achar que o seu comportamento tem muitas semelhanças a um siamês, como o seu temperamento ser instável, arisco, o facto de miar muito e outras coisas!!!
Obrigada pessoal ;)

Beijocas ;)
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta jan 25, 2008 7:36 pm

Hofacher Escreveu:Pois é amigos, eu já andei a tirar informações sobre os siameses e realmente eles são faladores!!! Ai eu já nem o consigo ouvir, mia por tudo e por nada!!! Olha pa nós e mia mia!!! :/
eu tenho duas gatas e uma delas é assim, mia se lhe dou comer,se brinco c ela, se lhe ralho. e a outra nunca miou ate ter ai uns 7/8 meses fazia uns barulhitos mas dps de um dia p o outro deu em maluca e so miava, fiquei preocupada e e foi ao vet, veio de la na mesma nao tinha nada. cheguei a conclusao q ela n sabia era miar e qd descobriu n parou.
as minhas qd miam vejo o q elas querem, qd n querem nada levam umas festas extras :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sexta jan 25, 2008 7:43 pm

Todos diferentes todos iguais por mais variadade de raças que existam eles querem é atençao mimos e brincadeira.. A minha Sissi tambem se farta de miar mas leva uma boa dose de mimos e fica "resolvido" :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 25, 2008 7:56 pm

Hofacher,

Quando me referi ao seu gato não ser Siames, não foi no sentido prejurativo mas sim pelo que alguém informou sobre os Siameses e ainda por cima o seu não sendo mesmo um Siames. Isto porque desta raça há muito quem invente historietas do arco da velha que a maioria acaba por estigmatizar a raça. É uma raça espectacular, ao contrário do que muita gente afirma, erradamente.
Agora vou dar-lhe uma explicação sobre o que acontece a gatos bebés que se parecem com Siameses.
Muitos deles mantêm as cores dum Siames durante toda a sua vida, apesar que nascem brancos ou duma cor parda, quase como que branco sujo (creme) que foi o caso da minha Nina que eu costumo também “adjectivar” de Siamesa mas que não é mais que uma bicolor (2 cores) mas cuja marcação das cor mais escura ser precisamente nos mesmos sítios do corpo que de um Siames mas que, não passa de “rafeira” mas que, tal como a Hofacher diz amar a sua, eu amo a minha também, mesmo não sendo de “marca” :lol:
Dei uma gatinha bebé juntamente com um mano pretinho, que estavam entregues ao seu destino perto duma linha férrea e a gatinha que dei, tudo indicava que viria a dar uma “Siamesa” (tipo) pela cor e distribuição... e, no entanto, com o crescimento acabou por ficar com pintas por todo o corpo, tipo Tartaruga. Isto para mais uma vez, lhe explicar que, não sendo mesmo Siameses, de raça, podem alterar a cor e até tons consoante o crescimento. :wink: Curiosamente, o mano, todo pretinho, é o "falador" da casa. :lol:

A sua gatinha é bonita, mesmo não sendo uma Siamesa :wink:

Um dia vou dar-me ao cuidado de gravar um gato e uma gata, ambos pretos e meus, a miar, que é para verem o que é um gato "falador" :wink: :P :lol: No entanto a minha "siamesa rafeirosa", não "fala/mia" nem uma centésima do que "fala" a filha, preta e de nome Sasha, nem do outro pretinho, o Matateu.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofia210
Registado: quinta jan 24, 2008 7:05 pm

sexta jan 25, 2008 9:43 pm

o meu nao e' siames mas tbm mia sem parar por tudo e por nada x)

Beijo.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sexta jan 25, 2008 9:44 pm

Hofacher Escreveu:Ai eu já nem o consigo ouvir, mia por tudo e por nada!!! Olha pa nós e mia mia!!! :/
Ele deve sentir-se sozinho e entediado. Devia considerar oferecer-lhe uma companhia felina, de preferência uma fêmea (esterilizada, claro).
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jan 25, 2008 10:09 pm

por acaso..
o pai da minha gata é um "siamês" (rafeirinho bicolor, tal e qual um siamês), e de siamês ela só tem mesmo as almofadinhas das patas :lol:
saiu à mãe, uma tigrinha de primeira, toda às risquinhas :!:

ela é pouco faladora, mas como disse anteriormente, volta e meia começa a correr pela casa e a miar e aí ninguém a cala, mia muito e muito alto... mas enfim... :wink:
eu não acho que isso se deva necessáriamente à raça siamês ou a qualquer outra raça... são gatos, cada qual tem a sua personalidade, uns falam mais, outros menos... enfim... tal e qual como as pessoas... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sexta jan 25, 2008 11:41 pm

Amigos,a propósito de miar. :(
Tenho uma gata europeu comum que tem 17 anos.Foi sempre muito miadora especialmente sempre gostou de me responder quando ela percebe que estou a falar com ela ou com os outros, que tenho.Há cerca de 3 anos começou a "berrar" de goela aberta parece que a estão a matar.É de dia, é de noite,é mas é impossivel de aturar.Não deixa dormir os outros, nem a nós e é mais do que embirrante.é imsuportável.
Já perguntei a dois veterinários diferentes que me disseram: está esclerosada! Será??? :o É impossivel aturar, porque não se trata de miar.É berrar com quanta força tem.Já pensei em amordaçá-la e só lhe tirar a mordaça para ela comer e beber........mas não é muito bonito.Sinceramente, não sei que fazer :oops: :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 11:48 pm

Mas que estranho :o os Vets que a avaliaram não fazerem mais que adjectivá-la e deixarem-na na mesma :roll:
Há cães e gatos que com a velhice têm comportamentos senis...mas, existe medicação de controle para esses casos.

Amordaçá-la? :o :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

sexta jan 25, 2008 11:58 pm

Poderá estar com problemas a nivel de ouvido interno e não se aperceber do barulho que faz , ou pensa que está muda....... :lol: :lol:

Quer atenção.
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 12:19 am

Simson Escreveu:Poderá estar com problemas a nivel de ouvido interno e não se aperceber do barulho que faz , ou pensa que está muda....... :lol: :lol:

Quer atenção.
Não. Pode mesmo estar a ter problemas realicionados com a avançada idade; estar senil. Mas, tal como referi, há medicação de controle. Não vejo é a razão de certos Vets só adjectivarem e nada fazerem para minimizar o problema pelo que a dona está a passar

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

sábado jan 26, 2008 12:27 am

leonildecarvalho Escreveu:
Simson Escreveu:Poderá estar com problemas a nivel de ouvido interno e não se aperceber do barulho que faz , ou pensa que está muda....... :lol: :lol:

Quer atenção.
Não. Pode mesmo estar a ter problemas realicionados com a avançada idade; estar senil. Mas, tal como referi, há medicação de controle. Não vejo é a razão de certos Vets só adjectivarem e nada fazerem para minimizar o problema pelo que a dona está a passar

Leo
Sim eu de gato nada percebo , mas conheci uma cadela que com a avançada idade , dava-lhe para saltar para cima das mesas sem mais nem menos , rosnar ao dono e querer-lhe ferrar , ....curioso é mesmo o facto de o Vet não dar uma explicação??

mas como um amigo meu costuma dizer , ......cada vez ha mais doutores e cada vez ha menos Veterinários.... :?
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado jan 26, 2008 12:31 am

Penso que o miar tem a ver com a personalidade do próprio gato. O meu mia sem motivo algum, está bem de saúde, tem comida a horas, areia limpa, etc. Mas mesmo assim mia, já a mãe é igual, por isso já nem ligo. Umas festas (se for a horas decentes) e pronto. Talvez ele queira atenção, não?
Responder

Voltar para “Gatos”