mita Escreveu:
White_Fin Escreveu:
saudações a toda a gente! estou a escrever aqui na esperança que alguem me auxilie neste problema! tenho uma gata persa azul tartaruga, que xegou á pouco tempo á idade de um ano, e desde aí começou a ter uma especie de cios semana sim semana não!
em tudo é igual aos cios normais, mas não deve ser normal devido ao facto dos gatos terem o cio de 6 em 6 meses! gostaria que alguem me pudesse esclarecer sobre este assunto. tenho medo que a gata tenha algum problema, mas não gosto de levar os animais aos veterinarios, visto alguns quererem só $!
obrigado. |
Olá!Sua gata não tem nenhum problema...as gatas por volta de sete meses teem o seu 1º cio...mas só convém que acasalem por volta de 18 meses.Acontece que a gata se não acasalar o cio repete-se de 20 em 20 dias...portanto, tudo está normal com a gatinha...só precisa é de um marido
Olá,
A Mita tem razão.
A ovulação das gatas é induzida, ou seja, os óvulos só se libertam após o acasalamento. Se não acasalar, o seu ciclo repete-se algumas semanas mais tarde, consecutivamente até acasalar.
Por isso, o melhor que tem a fazer é esterilizar a sua gatinha, porque para além da ausencia do cio, vivem mais tempo. A esterilização enquanto muito jovem reduz ou até elimina o risco de tumores mamários e exclui a possibilidade de infecções no útero ou cancro nos órgãos reprodutores.
O que disse em relação aos veterinários só querem ganhar dinheiro não se generaliza a todos. Se realmente observou isso no seu veterinário, só tem que procurar outro que seja mais humano! Eu não tenho tido razão de queixa com os meus médico, aliás, o meu VET de familia até ajuda na recuperação dos gatos de rua, cobrando apenas o dinheiro do material utilizado.
Sempre que observe alterações significativas no comportamento do seu animal deve consultar um veterinário para não por em risco o bem estar e a vida dos respectivos.
O dinheiro não é tudo!!!!!!!!!!!!!! pense na saude da sua gata e esqueça essa história que já foi muito falada.
Boa sorte
Miau