Gatinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

asjcp
Registado: segunda jan 28, 2008 9:51 pm

terça jan 29, 2008 2:38 pm

Boas,

Tenho vai fazer 2 anos uma gatinha linda , Margarida (daqui a uns dias ponho a foto dela), que ficou sozinha de um momento para o outro, pois o meu mais velho tive de o mandar abater, ficou muito doente.

Este domingo, adoptei outra gatinha com 1 ano, através da SOSAnimal mas está a ser dificil a adaptação, pois a Margarida assanha-se muito para ela.

A minha questão é a seguinte; é normal este comportamento? Como fazer que aceite a Pantera?

Agradeço a vossa ajuda
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 29, 2008 2:49 pm

isso é normal, elas n se conhcem e n se esqueça q p a gatinha residente é uma invasao no seu territorio.
espere e tenha mta calma p elas se irem adaptando
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Tixa2005
Registado: quinta jan 10, 2008 9:05 pm

terça jan 29, 2008 4:54 pm

Olá!
De-lhes 1 ou 2 semanas, que elas se vão começando a conhecer e qualquer dia já dormem juntas! É preciso paciência e muitos mimos!
A gatinha Pantera chamava-se Esmeralda ou tinha outro nome?
Muitas felicidades para as duas meninas!
Fico a torcer pela amizade entre elas!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 29, 2008 5:34 pm

Tem que ter mesmo muita paciência, não as deixe ficar juntas, enquanto estiver ausente.

Pode até demorar mais do que duas semanas até que se entendam, mas com calma vai conseguir, não desista.

Adoptei um gato adulto, há sete semanas, ainda não consegui que haja harmonia. Com o outro gato residente ao fim de um mês já estava tudo bem, agora com a gata ainda poucas vezes conseguem estar juntos.

Ainda não desisti de os ver amigos.
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

terça jan 29, 2008 6:08 pm

Cada gato tem o seu feitio. Tem que dar tempo aos dois a habituarem-se um ao outro e depois vão-se tornar inseparáveis :!:
Tenha paciência e aos poucos eles vão habituar-se.
asjcp

terça jan 29, 2008 10:13 pm

Olá Ticha,

Qundo adoptei a Pantura, na SOSAnimal q a tratavam por "Midnight", mas que n se dava por ele.

Estamos no terceiro dia, e parece q as coisas estão bem encaminhadas.
Tixa2005
Registado: quinta jan 10, 2008 9:05 pm

quarta jan 30, 2008 11:29 am

Não é nenhuma das que conheço do site deles, mas tenho a certeza que é uma lindeza!
Fico à espera de ver as fotos!!!
Bjs.
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta jan 30, 2008 5:48 pm

Olá. Parabéns pela sua decisão.
Quando adoptei a Sininho a Kity bufou-lhe durante todo o dia. Não a podia ver. No 1º dia a Sininho não saiu de baixo da mesa da sala aterrorizada. Nessa noite dormi na sala de jantar com as duas ( nunca as separei). Como era fim de semana, não sai de casa e mantive-as sempre juntas mas debaixo de olho. Na segunda feira, o meu marido ficou em casa e tb não as separei, a partir daí nunca mais houve problemas e hoje são inseparaveis, no entanto lá têm os seus arrufos de vez em quando, mas ninguem se mete e elas lá resolvem.
Beijo e vai correr tudo bem, é uma questão de tempo :wink:
asjcp

quinta jan 31, 2008 4:54 pm

Olá Godita,

Só cumpri uma promessa que tinha feio ao meu filho, de lhe dar outro gatinho.
Quando a vimos, não resistimos aqueles olhos verdes.
Elas ficam as duas sozinhas durante o dia, por isso dá para bufarem à vontade e de se conhecerem bem.
A Margarida ( que já tinhamos) agora só quer brincar com a Pantera, mas esta ainda tem um pouco de medo, tanto que come debaixo da mesa da cozinha.
Mas quem ficou a ganhar foi Pantera e o meu filho pois não se largam.

Beijinhos
asjcp

sexta fev 01, 2008 10:04 am

A minha gata Margarida tem os bigodes a cair, é normal?
Com o meu gato mais velho ( q já morreu) tal n acontecia.
Podem me ajudar?
:?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 01, 2008 10:27 am

É normal, sim :wink: Especialmente em situações de "stress" quiçá talvez pelo que passou/sentiu, com a falta do companheiro e agora um novo elemento na casa?! Mas, os bigodes que caiam voltam a nascer tal como acontece com a muda de pêlos... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asjcp

sexta fev 01, 2008 10:44 am

Obrigado Leo.

Já agora outra pergunta, a nova gatinha chora muito de uma vista (acho q se está a constipar), mas como só tenho hipotese de ir ao vet amanha, há problema se gor limpando a vista com soro fisiológico?

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 10:51 am

Desde que cumpra o prazo de lá ir amanhã, tudo bem. Deve mesmo de limpar com soro fisiológico e não com um algodão já que pode largar partículas para o olho :wink: . Limpe com uma gaze limpa ou um paninho, suave, bem limpo :wink: Mas, leve mesmo a gatinha para ser consultada porque tanto pode ser o inicio duma coriza como algo com outros contornos...! O Vet dirá o que é depois de avaliar a gatinha!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asjcp

sexta fev 01, 2008 11:41 am

Pode ficar descansada que irei lá amanha sem falta.

Depois lhe direi alguma coisa.

Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 3:53 pm

Boa :D

Aguardo :wink: :D e obrigada.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”