Esterelização da Pintarola... cortinados
Moderador: mcerqueira
Olá a todos ! Para começar tenho que dizer isto .Muito obrigado pelas vossas dicas!! A Pintarola foi operada no passado dia 21 e correu tudo muito bem, fomos hoje tirar os pontos e esta tudo bem com ela .Aproveito tambem para por mais uma dúvida, que espero que ma tirem.Então é assim, logo nos primeiros dias quando a Pintarola veio cá para casa eu deixava-a a dormir na cozinha, com a porta fechada.Passados alguns dias (2 semanas) deixei a porta da cozinha aberta dando-lhe mais liberdade, que ela aproveitou e bem. Adora trepar nos meus cortinados, o que posso eu fazer para ela não me estragar os cortinados.Falei com a vet. mas não tive nenhuma resposta conclusiva, apenas para ralhar com ela e cortar-lhe as unhas.Existe alguma alguma coisa para evitar tanto estrago? Obrigado pela atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... cortinados
leonildecarvalho Escreveu:ursinha13:
Para os cortinados, é colocar o mesmo tipo de papel aderente (de plastificar já que tem mais cola) no chão antecedendo a zona onde os cortinados caem (tocam o piso). Assim que ela for até junto deles para ir arranhar, sente as patitas a colarem-se ao papel (local) e desisteaté que se desabitue.
Para os sofás, idém - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aderente
Boa sorte,leonildecarvalho Escreveu:Nos locais em que ele não deva morder, nos móveis... coloque papel aderente, daquele de plastificar, com a parte da cola virada para cima. Prenda-o com fita adesiva ou até mesmo com tiras recortadas desse papel. É só forrar as partes onde ele costuma ir morder e vai ver que assim que ele começar a sentir os bigodes, pelo e boca presos na cola do papel, ele desiste![]()
Boa sorte,
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>