Os olhos do meu Gastão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fangueiro
Registado: quinta jan 31, 2008 8:35 pm

sexta fev 01, 2008 6:44 pm

Boas.
Agora que já me apresentei, vou dizer-vos o que me têm preocupado.
O meu Gastão tem 9 meses, e de á um tempo para cá noto a terceira pápebra de ambos os olhos um pouco mais "á vista".´
À 15 dias foi visitar o veterinario para levar vacinas, desparasitar, e tratar de umas pulgas que continuavam a chatear embora tivesse a coleira.
Falei com a Médica sobre o assunto dos olhos.
Perguntou se ele tem diarreia eu respondi que por vezes sim, e indicou uma dieta de secos durante um mês.
A diarreia passou, mas os olhos estão iguais, o que será?
Deixo aqui a pergunta pois este mês já faltei a uma consulta para mim, devido ao facto de ter gasto 150€ com os 2 gatos só em vacinas e tudo o resto que mencionei.
Desde já obrigado pela atenção.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 01, 2008 7:00 pm

Se o gatinho teve diarreia mas se só agora as fezes passaram a normais, tem que dar tempo ao tempo para que tudo normalize. Ele esteve doente...como tal...
Contudo, veja de ele bebe, se come bem, se brinca, se faz as suas necessidades e muito especialmente se ele faz a sua higiene diária?
Se tudo estiver dentro desta normalidade, tudo bem mas, vá observando o gatinho e se continuar com dúvidas, vet com ele, custe o que custar.
Por aqui; net, ninguém lhe pode dizer o que seja. É mesmo impossível. Nem um Vet.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fangueiro

sexta fev 01, 2008 7:08 pm

Obrigado Sra. Leonildecarvalho.
O gato está com tudo a que faz referencia normal.
Só os olhos é que estão exatamente iguais.
Obrigado.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 01, 2008 7:10 pm

ter a 3ª pálpebra à vista não é normal. o melhor é pelo menos, telefonar ao vet
anjjazul
Fangueiro

sexta fev 01, 2008 7:19 pm

Anjjazul, o vet. já o viu assim, e disse para fazer a tal dieta durante um mês.
Obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 7:32 pm

Fangueiro,

Desde quando é que o gatinho começou a fazer a dieta? Há quanto tempo está nessa dieta? Quando normalizaram as fezes?
Que lhe disse o Vet em relação à sua questão e situação sobre os olhos e até sobre a diarreia?Além da dieta, prescreveu-lhe medicação para o gatinho tomar?

Eu na minha primeira impressão, o que percebi foi que agora (por estes dias, 2/3) é que as fezes começaram a estar normais. Mas, a questão dos olhos... caso ele tenha normalizado na situação da diarreia há bastante tempo, então essa questão dos olhos necessitará duma segunda consulta ou opinião :wink:
Isto porque para além da diarreia que teve, poderá mesmo ter qualquer outra coisa que o vet não se tenha apercebido :wink:
Faça como a Anja lhe disse; telefone ao Vet e veja o que ele lhe diz.
se ele o mandar lá ir, seja sincero com ele e diga-lhe que está mal de "finanças" :wink:
E, aguardo resposta, por favor, sobre as questões colocadas acima.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiamartins
Membro Júnior
Registado: segunda jun 09, 2003 2:11 pm

sexta fev 01, 2008 7:53 pm

Boa Noite

Eu sei que cada caso é uma caso, e não se pode comparar, mas no entanto a minha Ice houve uma altura que lhe aconteceu o mesmo, o que eu fiz foi lavar-lhe os olhitos com agua de malvas, ou se não conseguires arranjar soro fisiologico, e passado uma semana ficou bem outra vez dos olhitos ( de resto já tinha ido á vet e foi o que ela disse para fazer.), em todo o caso o resultado da ice ter ficado na altura assim, foi o sol, ela passava a tarde toda refastelada ao sol num dos quartos, que dá lá o sol a tarde toda. enfim ficou melhor, se não podes ir ao vet experimenta lavar com soro fisiologico, pois mal não lhe faz.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 01, 2008 8:22 pm

Quer dizer que o Gastão foi vacinado com a 3ª palpebra á mostra?
Desculpe perguntar mas não percebi muito bem essa parte.
Fangueiro

sábado fev 02, 2008 4:29 pm

Boa tarde a todos.
Vou tentar explicar tudo melhor.
O Gastão nos primeiros dias de 2008, tinha os olhos um pouco esquesitos, após a minha análise verifiquei que se tratava da 3ª pálpebra que estava mais "á vista".
No dia 16 de Janeiro fui com ele ao vet. para ser visto. A Dra. analisou o historial do Gastão fez perguntas ás quais respondi e disse que possivelmente se deva a diarreia, visto que o Gastão já teve problemas de barriga (gastroentrite), não sei se esta bem escrito, e na altura teve a soro 2 dias e depois com dieta e ficou ok.
Como tinha de lá voltar exatamente hoje com o Gastão e a Biscoita (a minha outra filha) para serem vacinados e desparasitados, a Dra achou que também podiam ser parasitas.
Voltei nesse mesmo dia (16 janeiro) lá com os 2 gato e gata para serem vacinados e desparasitados.
A Dra recomendou uma dieta de 1 mês para o Gastão com uma ração "especial" e para no final dar noticias.
Após 2/3 dias de ração a diarreia passou, quanto aos olhos por vezes acho que estão iguais outras vezes acho que estão iguais.
O Gastão, continua brincalhão dá cabo da cabeça da Biscoita, tudo normal tirando os olhos acho eu.
Para terminar apenas dizer que o que se nota é uma coisa minima, mas que eu acho que não se notava antes.
Mais, quando "digo" que "acho" quero dizer que sou um bocadinho GRANDE piquinhas com os meus filhotes :lol: :lol: :lol:
Falta só agradecer a todos a atenção que me deram.
MUITO OBRIGADO.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 11:38 pm

Olá Fangueiro.

Eu não diria "piquinhas" mas mais, preocupado e atento. :wink:
Os gatos quando estão doentes, tendem a "mostrar" a terceira pálpebra. Uns mais que outros e esse não foi excepção. Contudo o que me parece estar a acontecer, com as suas dúvidas, é o que chamo de "efeito permanente" :P . Parece-lhe que tudo segue igual :wink: ou por outra, as dúvidas continuam existenciais.
Então, nada melhor que uma consulta com o gatinho apesar que hoje, por esta última leitura, pareceu-me menos "desesperado" :wink: e já mais inclinado que seja só impressão sua.
De qualquer forma, vá vendo isso bem e caso a dúvida persista...já sabe :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fangueiro

quarta fev 06, 2008 11:25 am

Obrigado leonildecarvalho.
O Gastão está melhor dos olhos, já está bom :D :D :D
Acho que afinal era uma questão de tempo.
Já está farto de comer só secos, mas daqui a 7 dias já lhe começo a dar uma latinha das preferidas dele.
Depois vou continuar atento para ver se a diarreia não volta, senão lá terá que se ficar só pelos secos.

Muito obrigado a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 3:52 pm

Fangueiro Escreveu:Obrigado leonildecarvalho.
O Gastão está melhor dos olhos, já está bom :D :D :D
Acho que afinal era uma questão de tempo.
Já está farto de comer só secos, mas daqui a 7 dias já lhe começo a dar uma latinha das preferidas dele.
Depois vou continuar atento para ver se a diarreia não volta, senão lá terá que se ficar só pelos secos.

Muito obrigado a todos.
Ainda bem que está no bom caminho... :D e obrigada pelas novidades... :D

Quanto a latas, se ele já mostrou ser sensível dos intestinos, eu não arriscava...mas se lhe der, dê-lhe mesmo muito pouco, tipo miminho um dia por outro e não diariamente e se por acaso ele começar com fezes moles, pare imediatamente :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”