Gata oferecida:wink:

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sandra74
Membro Júnior
Registado: terça ago 22, 2006 9:27 am

segunda fev 04, 2008 10:16 pm

Tenho 2 gatas e um gato, as gatas sao as duas irmãs embora tivesse adoptado 1º uma, as 3 semanas, e depois a outra, pk o dono da mae delas ia abate-la aos 2 meses uma vez que nao arranjava quem a quisesse. o gato ja veio adulto mas adaptou-se muito bem, embora a minha kika (1ª e dona da casa :lol: ) não o deixe chegar perto.
Por outro lado a petra não sai do pe dele, esta prenha, com um barrigao enorme e continua a deixar o gato "monta-la", isto e normal? Nunca tinha visto semelhante, depois de prenhas as gatas geralmente repudiam os gatos..
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda fev 04, 2008 10:19 pm

entao mas tem duas gatas e um gato e n esterilizou o gato pelo menos? porque?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
sandra74
Membro Júnior

segunda fev 04, 2008 10:33 pm

Vão ser esterilizados os 3, mas segundo opiniao do VET as gatas deveriam ter cada uma uma ninhada para depois evitar cancro. Mas não se preocupe pk os gatinhos terão donos competentes para tratar deles.
dianasousa
Membro Veterano

segunda fev 04, 2008 10:41 pm

p evitar cancro? nao leve a mal mas é melhor mudar de vet.
as mulheres tb tem filhos p evitar cancro? nao. e o utero so serve mesmo p isso p ter filhos ou cancro.
podia ter esterilizado antes de ter ficado prenha, espero q a outra gata n engravide tb
eles todos vao ter dono e ainda bem , mas esperemos q esses bons donos n sejam os q mais tarde os abandonam.
os donos das maes das minhas gatas tb era optimos, ate elas ficarem prenhas e as porem na rua!
eu qd fui buscar as minhas tive a noçao q elas n vao durar so um ano, e ainda bem, e q se me fartar n as posso devolver e n as posso por na rua.
espero q as mentalidades mudem, as femeas n precisam engravidar antes de serem esterilizadas.
mas ja está já esta...infelizmente.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 04, 2008 10:44 pm

Sandra isso dos gatos terem pelo menos uma ninhda é mito. Já a esterilização não, evita mesmo os casos de cancro.

Desculpe, o seu vet disse isso?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 05, 2008 12:03 am

sandra74 Escreveu:Vão ser esterilizados os 3, mas segundo opiniao do VET as gatas deveriam ter cada uma uma ninhada para depois evitar cancro. Mas não se preocupe pk os gatinhos terão donos competentes para tratar deles.
Diga-me quem é esse Vet que é para eu estar de aviso e nunca lá pôr os pés ou as patas dos meus animais :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 05, 2008 12:25 am

sandra74 Escreveu:Vão ser esterilizados os 3, mas segundo opiniao do VET as gatas deveriam ter cada uma uma ninhada para depois evitar cancro. Mas não se preocupe pk os gatinhos terão donos competentes para tratar deles.
Sandra não estou a duvidar que o Vet das suas gatas tenha dito isso.
Mas ainda custa a acreditar como é que um Vet. ainda pensa assim. Sei que antigamente pelo menos em relação às cadelas falavam nisso.
Mas está mais que provado que nem as cadelas nem as gatas correm menos risco de cancro pelo facto de ficarem prenhes.

Por mim não fico nada preocupada com a ninhada da sua gata, ainda bem que já tem donos para todos os gatinhos.
Espero que se a outra ficar grávida, também tenha muitos doninhos competentes para os outros meninos todos.

Desejo que o parto da gatinha corra bem e que mãe e filhotes sejam muito felizes, para sempre...
sandra74
Membro Júnior

terça fev 05, 2008 2:18 pm

Ora bem, em 1º lugar muito obrigado por me tirarem a duvida, fiquei mesmo esclarecida quanto a pergunta que fiz. Se calhar e por isso que dizem que a lingua portuguesa e muito traiçoeira, falaram de tudo menos daquilo que eu queria mesmo saber. Quanto aos gatinhos não se preocupem porque aqueles que não forem adoptados vão ficar comigo! Quanto ao cancro, se o vet esta errado ou não, não e o unico a partilhar desta opinião, ja que uma das pessoas que me vai adoptar um dos bebes, foi alguem que ja ficou sem uma gata de 2 anos por causa do cancro, e como não quer ficar sem as minhas meninas, dedici não arriscar, porque ja estive a perder uma delas por causa da corisa, andei uma semana a dar-lhe cerelac a seringa porque ficou tão doente que deixou de comer, ganhou afetas na boca.
Se calhar a pergunta que fiz era de dificil resposta e vai dai todos resolveram atacar so porque decidi que gostaria de ter mais gatos, mas não se preocupem porque o gato ja vai para a esterilização para o proxmo mes,mas se calhar, quem sabe na vossa humilde opinião eu ate nem deveria ter ficado com o gato e o devesse ter deixado ficar na rua, para morrer a fome ou ate atropelado, se calhar tambem devia ter deixado que matassem a minha 2ª gata , assim so teria uma gata e não estaria agora com esta conversa toda.
Estou-vos muito agradecida mas principalmente fiquei esclarecida quanto a questão que coloquei.
dianasousa
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 2:28 pm

so lhe posso dizer uma coisa, esse vet é mt ignorante.
mas pq n lhe pergt a ele de a sua gata se oferecer é normal?
ele pelo menos deveria ser um profissional e saber, basta telf e fica a saber
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça fev 05, 2008 2:42 pm

sandra74 Escreveu:Quanto ao cancro, se o vet esta errado ou não, não e o unico a partilhar desta opinião
sandra74 Escreveu:ja que uma das pessoas que me vai adoptar um dos bebes, foi alguem que ja ficou sem uma gata de 2 anos por causa do cancro
sandra74 Escreveu:dedici não arriscar, porque ja estive a perder uma delas por causa da corisa, andei uma semana a dar-lhe cerelac a seringa porque ficou tão doente que deixou de comer, ganhou afetas na boca.
Ter crias para evitar cancro?! Mais pessoas que partilham desta opinião?! Uma pessoa que vai adoptar um dos seus gatos perdeu já uma por causa de cancro e acha que é porque nunca teve crias?! Não arriscar (não sei o quê) por causa de Coriza que fez o animal ganhar aftas de ter de comer Cerelac à colher?! :o

Perdoe-me, mas falou muito e não disse NADA esclarecedor!
O facto da dita senhora ter perdido uma gata porque a mesma teve cancro não significa que isso seja por causa de nunca ter tido crias!!!
sandra74 aceite um conselho e não me leve a mal, mas talvez seja necessário ler muito sobre a matéria, informar-se realmente sobre o ser GATO, para seu bem, mas principalmente dos seus animais :?
sandra74 Escreveu:Se calhar a pergunta que fiz era de dificil resposta e vai dai todos resolveram atacar so porque decidi que gostaria de ter mais gatos
sandra74, ninguém a atacou!!! Apenas a chamaram à atenção para os "conhecimentos" do seu veterinário! É gravíssimo uma pessoa que se intitula de MÉDICO Veterinário, estar a proferir tal disparate! Não é preciso andar anos a estudar para saber que se trata de um mito! :o
Outra coisa que disse, MUITO IMPORTANTE, é que VOCÊ decidiu ter mais gatos, talvez tenha interpretado as palavras do seu veterinário da forma qie mais lhe convinha :?
sandra74 Escreveu:quem sabe na vossa humilde opinião eu ate nem deveria ter ficado com o gato e o devesse ter deixado ficar na rua, para morrer a fome ou ate atropelado, se calhar tambem devia ter deixado que matassem a minha 2ª gata , assim so teria uma gata e não estaria agora com esta conversa toda.
sandra74, esta sua intervenção foi completamente desnecessária :|
Todas as pessoas que participaram no seu tópico amam os seus animais e também fazem os possíveis para ajudar aqueles que tem "menor sorte". Não é de todo bonito nem educado ironizar sobre um assunto que mexe muito com grande maioria das pessoas que aqui estão :roll:

Não leve as minhas palavras a mal. De facto, não obteve resposta ao que questionou, mas porque os foristas ficaram "de queixo caído" como se costuma dizer, com as palavras proferidas pelo seu veterinário (ou não)!!!
É mesmo caso para dizer "procure uma 2ª opinião", mas que não seja baseada em pessoas que perderam um animal para o cancro e atribuem as culpas às ninhadas que a bichana não teve!
Última edição por Kyaraa em terça fev 05, 2008 2:44 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sandra74
Membro Júnior

terça fev 05, 2008 2:43 pm

Gostei da resposta :lol: As vezes o ataque e a melhor defesa realmente.
Achei que havia pessoas inteligentes no forum que pudessem ter passado pela experiencia e me falassem disso. Mas como ja constatei de outras vezes os foruns não servem para tirar duvidas, mas mais para plantar a discordia.
Por acaso tb telefona ao seu vet sempre que os seus animais espirram?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça fev 05, 2008 2:48 pm

sandra74, o que a dianasousa lhe estava a tentar dizer é que, se o seu veterinário é tão bom e aqui ninguém a ajudou, talvez seja melhor então ir perguntar a ele que tanto sabe... :roll:

Se aqui ninguém lhe deu respostas, procure-as junto de quem lhas possa dar :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
dianasousa
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 2:52 pm

nao telf qd eles espirram mas sempre q tenho alguma duvida e nao me podem esclarecer aqui ou nas lojas de animais telf ou passo na clinica e sou mt bem atendida e bem informada por um profissional da area!
eu tenho duas gatas e elas foram esterilizadas, caso fosse ao seu vet provavelmente agr tinha q arranjar um macho p elas ficarem prenhas, devia ser bonito... :D eu ca em casa p ai com 15 gatos e sem donos p eles :D era LINDO!!! depois fazia como os outros nao? punha na rua?matava-os? p elas n terem cancro???
bem se calhar tb vou ter um filho p n ter cancro?! espere lá isso nao é uma garantia pois nao? bem se calhar n vou ter!!!
se fosse a sim informava-me melhor, mem q passe noutra clinica e fale c outro vet, nada melhor q ter duas opinioes nao acha????
sandra74
Membro Júnior

terça fev 05, 2008 3:11 pm

Pois e Kyaraa, aqui no forum não ha entendidos na materia ha desentedidos e, pessoas que se acham mais altruistas que os outros.
Aquilo que eu perguntei por curiosidade transformou-se em algo que pelos vistos enervou muito a dianasousa. Tenho a dizer-lhe kyaraa que simpatizei muito com o seu topico do nariz saliente da sua gata, viu como as vezes as pessoas são ignorantes em certas respostas que dão?
E fantastico ver como os outros sabem bem o que se deve fazer quando somos nos a ter o problema. Acho que aqui se aprende muito pouco e nada se ganha. Quando os gatos nascerem podem ir ve-los ao meu petsite.
Dianasousa, não se enerve tanto, 8)
Gostei de passar por aqui, e sempre esclarecedor :!:
dianasousa
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 3:16 pm

é normal q eu me irrite, voce diz q a sua gata esta prenha p mais tarde nao ter cancro e q foi o vet q recomendou?
acha isso normal?
na altura devia ter posto a mao na consciencia e pedir uma segunda opiniao mas nao...resolveu deixar a sua gata engravidar qd existem por ai tantos gatos e gatinhos abandonados.
mas p q tentar? uns tentam ajudar p q nao existam por ai animais aos pontapes e sem condiçoes dignas de viver, depois aparecem outros e bora la ter ninhadas de animais...
nao vale a pena... eu ja desisti...
é uma pena as pessoas nao conhecerem os animais q existem em sofrimento e qd passam p algum viram a cara.
espero q esses gatinhos nunca sejam abandonados pelos futuros donos e que a sua gata tenha um parto sem complicaçoes.
Responder

Voltar para “Gatos”