Uma companhia, ou nem por isso?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta fev 06, 2008 11:50 am

Olá, bom dia...

O meu sonho sempre foi ter um animal de estimação, um cão ou um gato... No entanto, os meus pais nunca deixaram... :|
Mas após eu lhes encher muito a cabeça e eles verem que era algo que eu queria muito e que já tinha a responsabilidade suficiente para tratar de um animal, acabaram por me dar uma gatinha, a Luz... :D

A Luz nasceu em meados de Março e veio cá para casa dia 13 de Abril de 2007... A minha pequena está neste momento com 11 meses, quase um aninho :D

Eu desde sempre quis dar-lhe uma companhia, até a vet aconselhou mais do que uma vez, muito por causa do temperamento dela... :?
No entanto os meus pais não querem nem saber da possibilidade de virem a ter outro gato cá em casa...
O meu pai disse: -Tu não queiras outro gato porque no dia em que te der um outro gato é sinal que já não tens a Luz :|
A minha mãe disse: -Não quero dois gatos cá em casa, no dia em que tiveres a tua casa, podes ter os gatos que quiseres :|

Eu ainda não desisti e já ponho todas as hipóteses... Eles não queriam nem ouvir falar em gatos e acabaram por ceder, por isso, nada é impossível e eu não desisto fácilmente... :wink:

A minha Luz é má, sim, ela é mesmo muito má (não é qualquer pessoa que lhe põe a mão)... É ciumenta (até dos hamsters ela tem ciumes)... É vingativa (se uma pessoa a magoa sem querer, ela não descansa enquanto não der o troco)... É bastante imprevisivel... É uma gata mimada, é a rainha da casa e age como se tudo fosse dela... :?
No entanto, também tem os momentos fofos dela... :wink:
É uma gata cheia de personalidade e eu adoro-a tal como ela é... :D

Eu tenho 17 anos, faço 18 este ano, estou a acabar o 12º segundo... Se tudo correr bem ainda tenho mais 5/6 anos de escola pela frente... E só depois disso é que deverei ter uma casa minha...
Por essa altura a Luz terá uns 7/8 aninhos :?

Como disse anteriormente, ela está quase com 1 ano e eu confesso que, se conseguisse covencer os meus pais a darem-me um outro gato, tinha algum receio de o colocar ao pé dela, ainda mais se fosse um gato pequeno :|
Mas então e daqui a 5/6 anos :?: Eu já avisei os meus pais que se um dia sair de casa, a minha gata vai comigo e que ainda não há nada a impedir-me de lhe dar uma companhia :!: Não será muito pior :?:

Será que ela conseguirá vir a aceitar um outro gato :?:

Desde já, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 06, 2008 2:13 pm

Por essa altura, já ela amansou mais com o decorrer dos anos :wink: que é o mais normal de acontecer em gatas castradas já que o sistema hormonal vai perdendo a sua função no organismo...!
A minha Leo tem 4 Anos a caminho de 5 e só ao fim de 3 Anos de castrada começou a acalmar :wink: . O avançar da idade ajuda muito nestes casos à excepção de felinos mal educados tipo os "donos do burgo" :wink:
Nessa altura, já poderá decidir se uma companhia bebé ou uma adulta/jovem com compatibilidade em tamanho e peso :wink: para nas "brigas" estarem ao mesmo nível e assim poderem definir a hierarquia ente eles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 2:54 pm

Ela ainda vai acalmar devido à esterilização :?:
Eu pensava que as mudanças se notavam a curto prazo e nunca a longo prazo :?
Realmente ela não acalmou em nada após a esterilização, continua a mesma pestinha de sempre, arrisco a dizer que ficou até pior... :wink:
Eu gosto dela tal e qual como é, mas por vezes tenho medo que ela magoe alguém ou até mesmo que me magoe a mim com as brincadeiras que tem, é que por vezes ela exagera bastante :|
Mas sendo assim fico mais descansada... :D

Eu não acho que ela seja infeliz sozinha, até porque ela reage mal a outros animais (quando vamos à vet, por exemplo, muda complectamente, fica agressiva quando vê outros gatos, mas acho que é mais por medo do que outra coisa) :!:

O problema é que ela brinca comigo como se estivesse a brincar com outro gato e eu tenho de lhe pôr certos limites não posso admitir todas as brincadeiras dela ou saio sériamente magoada e ela amua sempre que não aceito brincar com ela... Há alturas em que me persegue pela casa toda como se estivesse a fazer busca à presa e, se eu não lhe ligar, ataca-me como se me estivesse a testar ou a "picar", se eu começar a brincar com ela, ela agarra-me as mãos, começa-me a morder-las e a sacudi-las com as patas traseiras, coisas assim, tipicas brincadeiras entre gatos... :?

Eu acho que uma companhia felina lhe iria fazer muito bem, mas enfim...
Mas sempre tive aquela ideia que quanto mais tarde, maior seria o choque :|

Muito obrigada, Leonilde :!:
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quarta fev 06, 2008 3:46 pm

Olá mOreirinha01, compreendo a tua situação, mas baseando-me nas minhas experiências acho que tens de ponderar muito a tua decisão. Os teus pais não querem mais um gato, tu mais uns tempos e entras para a faculdade se deixares a casa dos teus pais por causa da faculdade estas a pensar em levar a gatinha contigo? É que isso implica que vás viver para uma casa particular ou se fores viver para um quarto já dificulta mais a possibilidade de teres a gatinha contigo.
Eu sempre adorei gatos, os meus pais nem por isso... Entrei para a faculdade fui viver para uma casa com mais 3 pessoas não pude ter um gato, só agora que estou num apartamento sozinha com o meu namorado (passados 2 anos de faculdade) é que apareceu o Tobias.
O que quero dizer com isto é, se os teus pais não querem mais um gato e tu queres, tens de pensar depois no tempo que vais ter para os dois meninos e quanto tempo vais estar presente :?

Boa sorte, e paciência com a menina reguila :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 4:23 pm

Acidcooler,
Se conseguir entrar na faculdade é numa aqui bem pertinho de casa, já que sou de gaia e a faculdade em que quero entrar fica no porto... :wink:
Se por algum motivo tivesse de ir estudar para longe, não sei se levava a minha gata, até porque não lhe ía poder dar toda a atenção que ela precisa e merece e não iria ter as condições necessárias para ela... :| De qualquer maneira, isso está fora de questão, eu quero mesmo é ficar por aqui... :|
Quando falo em, um dia, sair de casa dos meus pais e levar a minha gata, refiro-me a ter os estudos completos, ter emprego e uma condição financeira estável em que possa sustentar uma casa, sustentar-me a mim e, como eu costumo dizer, sustentar a minha gata :wink:

Os meus pais também não queriam a Luz e agora gostam mais dela do que de chocolate... Tenho a certeza que eles iam adorar ter mais um felino cá por casa e que iam adorar ver as brincadeiras entre a Luz e outro gatinho, mas enfim...
Eu sei que dois gatos dão o dobro do "trabalho" (e o trabalho tem sido todo meu, já que sou em que trata de tudo, no que diz respeito à Luz), dão o dobro das despesas (apesar de ter sido eu a pagar a esterilização, a pagar as vacinas e as despesas veterinárias, são os meus pais que têm de comprar a comida, a areia e as outras coisinhas), e compreendo a posição dos meus pais... Mas não custa nada ir tentando :P

Obrigada :!:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta fev 06, 2008 5:52 pm

Pode sempre pedir um gato de prenda de anos. :D
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 7:55 pm

Peleve Escreveu:Pode sempre pedir um gato de prenda de anos. :D
Era uma prenda de 18 anos bem especial :D
Por acaso até já pedi, mas eles disseram que não, vamos lá ver, ainda faltam uns mesinhos... :wink:
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quarta fev 06, 2008 8:03 pm

Então boa sorte :lol: Vai tentando pode ser que eles mudem de ideias :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta fev 06, 2008 11:34 pm

Nesse aspecto os meus pais são piores do que eu. Sempre que achavam um animal abandonado ou ferido, traziam para casa (principalmente cães).
Acho que a Moreirinha deve respeitar a decisão dos seus pais e esperar até atingir uma certa estabilidade, para adquirir o seu próprio lar. Até lá desfrute da companhia da sua Luz.

Quem sabe os seus pais não estão a preparar uma surpresa para o seu 18º aniversário?!! :wink: Nunca se sabe...

Pela minha experiência, digo que o ideal é ter dois gatos. É tão bom vê-los brincarem juntos, partilharem os brinquedos, lamberem-se uma à outra e dormirem enroscadinhas.
Neste momento partilho casa com as minhas gatinhas e o meu gato :wink: e cá entre nós este último dá mais trabalho que elas juntas.
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 2:11 pm

Twiguy,
Eu respeito a opinião dos meus pais, aliás, se fosse outra já tinha trazido um gatinho cá para casa a ver se colava, mas prefiro ouvir o sim deles, assim tenho a certeza que, aconteça o que acontecer, o gato fica comigo :!:

Eu não acredito muito que eles mo venham a oferecer assim, até porque eles não queriam nem um gato, consegui a Luz com muita sorte... Mas lá está, os pais são capazes de tudo :wink:

Se eles continuarem com o não deles, apesar de eu continuar a chatear até não poder mais :wink: , tenho mais é que aceitar :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 07, 2008 2:12 pm

mOreirinha01 Escreveu: , tenho mais é que aceitar :?
:wink: :D

Boa sorte porque a "esperança é a última a morrer" :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 2:15 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boa sorte porque a "esperança é a última a morrer" :P :lol: :D

Leo
Isso é bem verdade :wink:
Obrigada :!:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 07, 2008 2:17 pm

eu não arriscava a menos que tivesse autonomia financeira. eles podem aceitar tudo, mas se boicotarem? podem não querer comprar comida, pagar vet, etc
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 3:17 pm

anjjazul Escreveu:eu não arriscava a menos que tivesse autonomia financeira. eles podem aceitar tudo, mas se boicotarem? podem não querer comprar comida, pagar vet, etc
eu não vou arriscar nada... :?
apartir do momento em que os meus pais me dizem que sim, a responsabilidade passa também a ser deles e é lógico que depois não privam o gato de nada :!:
mas como eles não me deram um sim, é lógico que não vou levar gato nenhum para casa :|
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

sexta fev 08, 2008 4:18 am

mOreirinha01 Escreveu:

O problema é que ela brinca comigo como se estivesse a brincar com outro gato e eu tenho de lhe pôr certos limites não posso admitir todas as brincadeiras dela ou saio sériamente magoada e ela amua sempre que não aceito brincar com ela... Há alturas em que me persegue pela casa toda como se estivesse a fazer busca à presa e, se eu não lhe ligar, ataca-me como se me estivesse a testar ou a "picar", se eu começar a brincar com ela, ela agarra-me as mãos, começa-me a morder-las e a sacudi-las com as patas traseiras, coisas assim, tipicas brincadeiras entre gatos... :?
O meu kiko é tal e qual á tua. :)
Também já pensei em arranjar outra companhia para ele, mas agora só quando morar sozinha.
O meu pai no inicio tambem nao queria gatos cá em casa, mas como normalmente faz as minhas vontades, aceitou e até foi ele que descobriu o meu kiko.
Agora quando chega a casa pergunta por ele qdo nao o vê e vai brincar com ele.
Responder

Voltar para “Gatos”