O meu sonho sempre foi ter um animal de estimação, um cão ou um gato... No entanto, os meus pais nunca deixaram...

Mas após eu lhes encher muito a cabeça e eles verem que era algo que eu queria muito e que já tinha a responsabilidade suficiente para tratar de um animal, acabaram por me dar uma gatinha, a Luz...

A Luz nasceu em meados de Março e veio cá para casa dia 13 de Abril de 2007... A minha pequena está neste momento com 11 meses, quase um aninho

Eu desde sempre quis dar-lhe uma companhia, até a vet aconselhou mais do que uma vez, muito por causa do temperamento dela...

No entanto os meus pais não querem nem saber da possibilidade de virem a ter outro gato cá em casa...
O meu pai disse: -Tu não queiras outro gato porque no dia em que te der um outro gato é sinal que já não tens a Luz

A minha mãe disse: -Não quero dois gatos cá em casa, no dia em que tiveres a tua casa, podes ter os gatos que quiseres

Eu ainda não desisti e já ponho todas as hipóteses... Eles não queriam nem ouvir falar em gatos e acabaram por ceder, por isso, nada é impossível e eu não desisto fácilmente...

A minha Luz é má, sim, ela é mesmo muito má (não é qualquer pessoa que lhe põe a mão)... É ciumenta (até dos hamsters ela tem ciumes)... É vingativa (se uma pessoa a magoa sem querer, ela não descansa enquanto não der o troco)... É bastante imprevisivel... É uma gata mimada, é a rainha da casa e age como se tudo fosse dela...

No entanto, também tem os momentos fofos dela...

É uma gata cheia de personalidade e eu adoro-a tal como ela é...

Eu tenho 17 anos, faço 18 este ano, estou a acabar o 12º segundo... Se tudo correr bem ainda tenho mais 5/6 anos de escola pela frente... E só depois disso é que deverei ter uma casa minha...
Por essa altura a Luz terá uns 7/8 aninhos

Como disse anteriormente, ela está quase com 1 ano e eu confesso que, se conseguisse covencer os meus pais a darem-me um outro gato, tinha algum receio de o colocar ao pé dela, ainda mais se fosse um gato pequeno

Mas então e daqui a 5/6 anos

Será que ela conseguirá vir a aceitar um outro gato

Desde já, obrigada