Peso de um gato!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sábado fev 02, 2008 2:44 pm

Boas

Eu tenho 2's gatos no qual um deles já foi castrado á 1 mês e o outro não. O que foi castrado era bem gordinho mas depois da operação não voltou a engordar, penso que até está muito magra. Quanto ao macho este só quer dormir e comer e está praticamente com 3.5K o que penso que pode ser demais dai querer a vossa opinião, está quase na altura de ele visitar o vet mas se for para perder um quilo mais vale começar antes.

Obrigado.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado fev 02, 2008 4:15 pm

Vai ter mesmo de ouvir a opinião do vet sobre isso.

Porque nem todos os gatos são do mesmo tamanho e estrutura ossea.

Tente que esse gatinho que está a ficar inactivo brinque mais.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado fev 02, 2008 5:09 pm

Há gatos que é normal ter esse peso, à medida que vão crescendo vão aumentando de peso, como os Humanos. Vá ao seu veterinário, com certeza ele poderá ajudá-lo. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado fev 02, 2008 9:11 pm

Cada gato tem um peso certo... dependendo da estrutura ossea, do musculo, do tamanho, do peso...

Tinha um gato que pesava 7 quilos. Era elegante, muito musculado e grande. :lol:

Tenho um gato de 5 quilos... grande e elegante. Ok... tem alguma barriguinha... mas nao está gordo.

E tenho um gato de 3,5 quilos mais pequenito. Foi agora castrado e a veterinaria queria que ele perdesse meio quilo. E ele sim, está bem redondinho.

Mas nenhum dos meus gatos é gordo. Sao roliços e fofos. Nao gordos. Nao têm barrigas ao pendurão nem coisas do genero.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 02, 2008 11:27 pm

Se acha que a gata que foi castrada está mais magra desde que foi operada, deve analisar a situação com um Veterinário, não vá a gatinha estar com algum problema...?!

Quanto ao outro, pelo peso que afirma ter, nem é nada pesado :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo fev 03, 2008 11:56 am

A minha gata, com quase 11 meses, está com cerca de 5Kg (pesei ontem), e não está gorda, é uma gata grande :wink:

Mas concordo... Se acha que algo está mal, a melhor coisinha a fazer é consultar o vet :!:

A minha gata, após a operação, andou uns tempos em que mal comia, ela própria andava bastante diferente, parecia assustada e deprimida, mas depois começou a comer tudo o que lhe aparecia à frente e a personalidade dela voltou a ser a mesma de sempre :?

Enfim...
Até pode nem ser nada, mas o melhor é prevenir :!:

Boa sorte...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
l_li_
Membro
Registado: quinta nov 03, 2005 2:22 pm

sexta fev 08, 2008 12:55 pm

sanxeri Escreveu:Cada gato tem um peso certo... dependendo da estrutura ossea, do musculo, do tamanho, do peso...

Tinha um gato que pesava 7 quilos. Era elegante, muito musculado e grande. :lol:
O meu gato também é assim!!!:D É tão pesado...mas só tem músculo...

A minha gata quando esteve doente há algum tempo atrás pesava pouco mais de 3,5kg estava um pouco magrinha visto que também é grandinha mas por natureza é muito mais esguia que o meu gato.agora não sei quanto pesa mas deve rondar os 4 - 4,5kg
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 08, 2008 1:38 pm

um gato com 3.5 kg nao é mesmo nada gordo! normalmente isso é o peso das gatas com um kilo a mais..nao é nada de extraordinario, mas pergunte ao vet quando la for, acho que nao ha necessidade de lhe fazer uma dieta agora:)
Maria Sampaio
Responder

Voltar para “Gatos”