castrar ou n

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 16, 2008 12:51 pm

as minhas gatas qd foram esterilizadas eu tive q assinar um termo de responsabilidade
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sábado fev 16, 2008 1:05 pm

Quanto a castrar o animal sou a favor, se não é de raça pura, se não vai a exposições (muitos destes são castrados) e se não quer contribuir para o desenvolvimento da raça (como criador consciênte), é sem dúvida alguma o melhor que pode fazer!

Quanto à esterilização de gatos e cães nem sei para que serve... ficam na mesma sujeitos a doenças, cios, etc.

Evidente que falo de animais com dono, não de colónias, neste caso geralmente só há intervenção nas fêmeas e não nos machos. Mesmo em relação a estas acho a castração mais adequada.

A minha cadela vai ser castrada dentro de mais ou menos 1 mês, já me perguntaram se não quero ter pelo menos 1 ninhada... :roll: enfim...

Apesar de ser a favor da castração, já falei com pessoas que são contra por não querer "mutilar" os animais, MAS são pessoas consciêntes e que sabem o que fazem para não vir a ter filhotes.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 16, 2008 3:27 pm

mgoya Escreveu: Nesse estagio eles nao operam totalmente, estao a aprender, ha maneiras de se fazer as coisas...dar tempo ao tempo, nao é so porque eles agora tem de aprender e vamos operar á força toda..nao é assim, se nao é assim nos hospitais com medicos novos tambem, tem de ser com os animais..acham que eles sao menos que nos? eu nao acho, acho que tem de se ser medico primeiro e depois veterinario...se é que me percebeu..
Nao discordo que nao haja medicos jovens excelentes, mas para mim ainda nao tem a practica dos tais "velhos" nos quais eu confiu mais, pois nao realidade que lhes da os estagios sao os tais velhos e eu para ir a um medico veterinario ou medico mesmo joven tinha de ter muitas recomendaçoes;) é a maneira que eu faço as coisas, se a leonildecarvalho confia, fico muito contente.
O confiar no Vet, avaliando a idade é um erro MUITO GRANDE sabendo eu de, pelo menos 2 de quase meia idade, que são Vets mas que na maioria do seu tempo de carreira trabalharam para departamentos Estatais e de Laboratório sem ser directamente com animais em que a falta da prática... não os impede de abrirem uma Clínica e começar a "esquartejar"... :wink:
Eu confio no Vet, não pela idade e até em Vets jovens confio SIM, mas pelo que vejo... mas, claro, como em tudo, só se pode avaliar tendo umas noções do que se avalia...o que, a maioria não tem a capacidade necessária de o poder fazer e então vão pela "fisionomia", sorrisinhos, simpatia, atenção, etc...
Pois eu vou mais pelas respostas que me possam dar às minhas questões colocadas entre prognósticos e diagnósticos e, efectivamente, RESULTADOS POSITIVOS!!! :lol:

Leo
nemrak Escreveu: Quanto a castrar o animal sou a favor, se não é de raça pura, se não vai a exposições (muitos destes são castrados) e se não quer contribuir para o desenvolvimento da raça (como criador consciênte), é sem dúvida alguma o melhor que pode fazer!

Quanto à esterilização de gatos e cães nem sei para que serve... ficam na mesma sujeitos a doenças, cios, etc.

Evidente que falo de animais com dono, não de colónias, neste caso geralmente só há intervenção nas fêmeas e não nos machos. Mesmo em relação a estas acho a castração mais adequada.
TOTALMENTE DE ACORDO!!! :wink: :D
nemrak Escreveu: Apesar de ser a favor da castração, já falei com pessoas que são contra por não querer "mutilar" os animais, MAS são pessoas consciêntes e que sabem o que fazem para não vir a ter filhotes.
Não tem que haver receios, mesmo SÓ com a esterilização deixa de existir procriação... a menos que a esterilização tenha sido mal efectuada.
Contudo, penso que as esterilizações são em número tão diminuto, comparativamente com as castrações, que nem vale a pena mencioná-las.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 16, 2008 5:45 pm

mgoya Escreveu: A practica requer-se com experiencia, da qual nem um prof tem nem um aluno.
a sério? então o prof.salles é um ignorante e um incompetente. e é tb. por isso que tem uma clínica para além das aulas
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 16, 2008 5:48 pm

tb. não sei qual é o espanto por um animal morrer numa operação. esta traz sempre riscos. até para um humano. claro que há animais que morrer por ignorância dos vets , outros por causas incontroláveis. mas não ´r preciso ser novato para ser bom ou mau profissional. assim como não precisa de ser velho para ser bom. há para aí cada estafermo :twisted:
anjjazul
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado fev 16, 2008 11:04 pm

Evidente.

Quantos humanos vao para uma operaçao saudaveis e com a anestesia sofrem paragem cardiaca... o nosso corpo traz-nos surpresas. o mesmo acontece aos nossos animais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 17, 2008 9:53 am

eu acho que o melhor é castralo.. se vc ta com duvidas!

depois do castramento o gato vai ter de andar com ''curativos''... o meu andou com um funil e nao sei o que!!

mas isso penso que nao lhes provoca dores, so um bocadinho de afliçao,penso!
:? :?

:) :)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 11:31 am

Castrei dois gatos em Dezembro.

O Figo, de 9 meses, no dia seguinte estava igual. Nao teve curativos e mesmo do funil nao precisou pois nao se lambia. O Biscoito andou amuado uns dias, mas está exactamente igual. Dores nao notei que tivessem...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 17, 2008 11:50 am

Cada vet tem o seu procedimento.

Há os que fazem tudo na castração e o animal vem para casa sem ter que fazer nada.

Há quem os mande de funil durante uns dias.

Há quem os mande tomar antibiotico em casa.

Há quem os mande pôr betadine.

Penso eu, que não sou vet nem aspiro a tal, que o procedimento dependerá da maneira de trabalhar de cada vet e nenhum estará errado.

O mais importante é que corra bem e a recuperação seja boa.
O resto são apenas pormenores.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 17, 2008 11:56 am

concordo plenamente.....
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 10:16 pm

Piadinha ?

Falo muito a sério
Uma pessoa que diz que estagiou numa clinica veterinária ( não sei em quê) e que refere estar no ISA em Engª Agrónoma e fala em liquidação das trompas não só demonstra falta de conhecimentos técnicos básicos como demonstra falta de conhecimentos básicos da lingua portuguesa.Não são piadinhas é uma chamada de atenção forte pois que uma falha dessas ou demonstra que está a mentir-nos com os dentes todos ou que o ISA baixou muito a exigência de entrada.
mgoya Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
mgoya Escreveu:eu ja percebi onde quer chegar..ta me a perguntar se eu sei a diferenca entre uma gata esterilizada e castrada certo??? esterilizada liquidaçao de trompas, castrada remoçao dos orgaos internos..mas pk é que perguntou? foi para ver se eu sou ignorante??
Liquidação de trompas ? Não será laqueação ?

Ainda não percebi exactamente o que a Mgoya é para andar a falar que já viu n cirurgias..veterinária sei de certeza que não é. :wink:
Lamento os meus erros ortograficos nao tou a pensar no momento que escrevo, ja me aconteceu a bc, peço dsc, mas acho que deu para perceber que nao sou ignorante como pensam em me terem colocado essa questao, como se eu fosse uma anormal, é de muito mau tom essas piadinhas...e eu posso falar do que eu quiser, pois ja vi cirurgias sim senhor, é preciso ser-se veterinario para ver cirurgias e dar a nossa opiniao?que eu saiba é preciso conviver com eles..
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 10:23 pm

CasadAnaval Escreveu:Piadinha ?

(...) pois que uma falha dessas ou demonstra que está a mentir-nos com os dentes todos ou que o ISA baixou muito a exigência de entrada.

8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 17, 2008 10:40 pm

CasadAnaval Escreveu:Piadinha ?

Falo muito a sério
Uma pessoa que diz que estagiou numa clinica veterinária ( não sei em quê) e que refere estar no ISA em Engª Agrónoma e fala em liquidação das trompas não só demonstra falta de conhecimentos técnicos básicos como demonstra falta de conhecimentos básicos da lingua portuguesa.Não são piadinhas é uma chamada de atenção forte pois que uma falha dessas ou demonstra que está a mentir-nos com os dentes todos ou que o ISA baixou muito a exigência de entrada.
Fora todos os disparates juntos, à mistura, pelo meio :wink:

Na Net qualquer um é o que quiser! O pior é a falta... do que demonstram querer ser! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”