Gato que mudou de cor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatapreta
Registado: quarta nov 26, 2003 1:31 pm

segunda fev 18, 2008 9:16 pm

Existe um gato a que dou de comer, visto os donos o ter abandonado, ao que parece alguem tentou matar o bichano e desde ai ele ficou com varios probelmas, n tem voz, apenas emite uns sons muito roucos, muitas vezes vomita tudo o que come, é magrissimo, e agora á pouco tempo começou a mudar a cor do pelo, ele era preto e agora esta a ficar castanho claro, para além que faz diarreia.Infelizmente não tenho muito dinheiro se não já o teria levado ao veterinário, o problema é que aqui em casa ninguem gosta do gato e tem medo que pegue alguam coisa á minha gata, já n sei o que fazer!
Alguém saberá a razão da perda de cor do pelo??Haverá algo que possa fazer para ajuda-lo? :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 18, 2008 9:19 pm

Há raças de cães de pelo preto (por exemplo pastor belga, terranova) que se estiverem muito expostos ao sol passam a ter o pêlo acastanhado, ruço.
Será que aos gatos de pelo preto isso também poderá acontecer?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda fev 18, 2008 9:19 pm

cm esses sintomas todos tem de ir ja para o vet
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda fev 18, 2008 11:40 pm

O meu Sam é preto e branco e no peito a sua mancha preta está a ficar castanha. Mas nao tem mais nenhum problema.

Com esses problemas todos esse animal nao vai durar muito...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

terça fev 19, 2008 11:54 am

Boas,

Á quanto tempo tentaram matar o gato? E com o quê? Terá sido com veneno?!

Os sintomas que refere podem ser perfeitamente de um envenenamento que não o matou mas está a matá-lo aos poucos, inclusivé a mudança de côr no pêlo!
Por favor vá a um veterinário!

Se não tem dinheiro tente fazer uma "vaquinha" entre os vizinhos ou amigos, ou perguntar ao veterinário se aceita pagamento em prestações, ficando assim com mais tempo para arranjar o dinheiro.

Espero que consiga, depois conte como está o bichano.
xaxa
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 2:13 pm

terça fev 19, 2008 1:12 pm

O animal está gravemente doente. A mudança de cor de pelo de preto para castanho poderá significar uma grande falta vitaminica ou de outros nutrientes, Se o gato foi envenenado à muito pouco tempo, poderá dar carvão activo - vende-se nas farmácias. Se já tem muito tempo, e se foi veneno, já foi absorvido pelo organismo.
Compreendo a aflição, e compreendo os problemas económicos.
Tente pelo menos dar comida que seja bem tolerável para o estômago - este pode estar queimado (se ingeriu subst. tóxica ou venenosa).
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

domingo fev 24, 2008 1:55 pm

Ai meu deus salvem o pobre :o
maggs16
Registado: quinta jan 31, 2008 10:17 pm

domingo fev 24, 2008 7:31 pm

e que tal levá-lo para 1 gatil ou assim???
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo fev 24, 2008 7:33 pm

:arrow: :arrow: :arrow: Para o Veterinario urgentemente!!!!

Se nao tem dinheiro, como ja foi dito, junte algum com ajudas ou pregunta ao vet se pode pagar em prestaçoes!!!!

Cumps.
<p>Adoro os meus animais!</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 25, 2008 9:47 pm

gatapreta Escreveu:Existe um gato a que dou de comer, visto os donos o ter abandonado, ao que parece alguem tentou matar o bichano e desde ai ele ficou com varios probelmas, n tem voz, apenas emite uns sons muito roucos, muitas vezes vomita tudo o que come, é magrissimo, e agora á pouco tempo começou a mudar a cor do pelo, ele era preto e agora esta a ficar castanho claro, para além que faz diarreia.Infelizmente não tenho muito dinheiro se não já o teria levado ao veterinário, o problema é que aqui em casa ninguem gosta do gato e tem medo que pegue alguam coisa á minha gata, já n sei o que fazer!
Alguém saberá a razão da perda de cor do pelo??Haverá algo que possa fazer para ajuda-lo? :cry:
Os gatos pretos, com o avançar da idade, especialmente gatos com deficiência de nutrientes e vitaminas na sua dieta alimentar, tendem a ficar com a cor alterada para um preto baço e por vezes até com tons avermelhados e alaranjados. Não só os gatos idosos mas também os gatos pretos DOENTES, em que apresentem já uma enorme desidratação!!!

Leve o gatinho ao Vet e explique que é um gato de rua. Veja o que poderá fazer pelo infeliz?
Já que bitaites teve muitos e ajudas, nenhumas, caso precise, p.f. contacte-me via PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

terça fev 26, 2008 3:02 pm

Com os gatos pretos isso acontece. Tive vários gatos pretos e eles com o passar do tempo mudaram de cor... assim como o nosso cabelo fica mais claro com o sol com eles acontece o mesmo...
Responder

Voltar para “Gatos”