Olá Rarl!
Muito obrigada! Era esse o objectivo meu - encontrar uma comida alternativa às marcas grandes para a minha gatinha (chama-se Nena porque na língua catalã menina pequena chama-se Nena e a ex-dona a chamava ‘Pequena’  ; não é por causa da cantora que até conheci pessoalmente, há tempos, e não gostei nada do encontro

).
Irei experimentar a sua dica de comida para gatos. Espero que tenham, também, comida húmida. Vou já investigar. Na net alemã, no netzkatzen, toda a gente está completamente contra a ração. Isso porque os gatos já bebem pouco e a comida húmida dá alguma apoio aí. A minha gata querida, a Cinza, morreu há pouco tempo de insuficiência renal, que é uma doença irreversível e terrível

. Quero evitar isto no futuro, claro.
Mihoshi, que nome mais bonito! Muito obrigado pela sua ajuda! O que me consta é que o problema de dentes nos gatos (a minha anterior teve 3 operações embora tenha comido prioritariamente ração), é principalmente genético. Dou agora, sempre aos domingos, carne crua. Limpa os dentes e é como se fosse um ratinho (não pode dar carne de porco, mas galinha, peru, vaca, etc!).
Rarl, escrevi no seu thread porque achei que aí iria encontrar resposta à sua e à minha pergunta. Sinto-me algo ridicularizada por um comentário de outro membro aí e irei continuar a escrever, acerca deste tema, no seu espaço
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50798 , se me permitir.
Muito obrigada a vocês! Sendo membro recente estava quase a despedir-me deste fórum, mas pelos vossos apoios (vossos e de outros membros aqui) sinto-me acolhida e tomada à sério e entre gente que gosta de animais.
Alexandra