Brinca na caixa de areia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça fev 26, 2008 11:33 am

Bom dia.

Tenho um gatinho com cerca de três meses e meio, que há umas duas semanas adquiriu um hábito um bocado mau, na minha opinião.
Sempre que se lembra (que é com frequência) enfia-se na caixa de areia, andas às voltas a brincar com o próprio rabo, fica escondido para depois atacar os seus amigos imaginários... Enfim, faz um completo festival lá dentro. Como é óbvio, despeja montes de areia para o chão e além disso penso que não seja muito higiénico andar lá sempre no meio da areia... :roll:
Que faço para tentar que ele não brinque lá dentro? Tenho medo de o repreender, pois não vá ele deixar de ir lá fazer as necessidades, coisa que faz muito bem, é muito asseadinho :D Alguém me dá ideias?
Obrigado! :D
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça fev 26, 2008 11:40 am

Quando era mais pequenito o meu tambem fazia isso... Que remédio tinha eu se nao limpar... :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça fev 26, 2008 11:46 am

Olá :D

E sabe que mais a minha gatinha tambem faz o mesmo mas em x de brincar parece que esta a fazer castelos de areia e manda a areia toda para fora propositadamente, isto todos os dias :? mas sabe isto so acontece com esta areia porque com a de silica que antes tinhamos ela nao fazia nada disso, sera que consigo pode ajudar a mudança de areia? Como tenho o mesmo problema nem sei o que lhe dizer so para manter a areia o mais limpo possivel
<strong>Ana</strong>
marymartins
Membro

terça fev 26, 2008 11:52 am

Limpíssima eu tenho-a sempre, já por causa do hábito dele. Pois, se calhar vou mudando de areia para ver se haverá alguma onde ele pare quieto! :) Senão lá está, não tenho outro remédio senão limpar!! :D
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça fev 26, 2008 6:11 pm

Pois...provavelmente todos passam por isso. Volta e meia, a minha Kitty também brinca na caixa de areia como uma louca, parece que tenta apanhar alguma coisa, sei lá. Ainda hoje á hora de almoço espalhou metade da areia da caixa...e a dona que limpe, né!? :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 26, 2008 6:32 pm

marymartins Escreveu: Sempre que se lembra (que é com frequência) enfia-se na caixa de areia, andas às voltas a brincar com o próprio rabo, fica escondido para depois atacar os seus amigos imaginários... Enfim, faz um completo festival lá dentro. Como é óbvio, despeja montes de areia para o chão e além disso penso que não seja muito higiénico andar lá sempre no meio da areia... :roll:
Olá...
A minha gata faz isso... Não com tanta frequência como o fazia quando era pequena, mas, ainda faz... :wink:
Começa por, da parte de fora da caixa, arranjar a areia com a patita dianteira, depois salta lá para dentro e começa a pinchar de um lado para o outro, baixa-se e salta, depois deita-se, depois levanta-se, depois pressegue o rabo, depois atira-se às bordas da caixa, enfim, passa lá um bom bocado, e no final, parte da areia está cá fora... :lol:
Eu acho que com o tempo ele vai perdendo esse vicio, a minha no inicio chegava a comer areia, quando ía para lá brincar... :?
Mas até percebo, a minha gata é gatinha única cá em casa e como está dentro de um apartamento, tem de arranjar forma de brincar e passar o tempo... Se ela tivesse acesso ao exterior, decerto brincaria com terra, como não tem, limita-se a brincar com a areia da caixa, ou com a terra dos vazos quando vai à varanda :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça fev 26, 2008 6:48 pm

a minha niak quando era pequena tambem fazia isso!
sem estarmos em casa.. ia para a areia, começava la parecia aos saltos, aninhava-se na areia e corria ate a parede, depois ia para a areia outra vez-- a correr!! andava , parecia a escavar, quase como os caes a butar a areia pra fora!!! enrroscava-se nela, so que um dia apanhei-a em flagrante!! e la tava eu, a limpar a areia :x :x :x

mas acho que á medida do tempo o seu gato vai deixar de o fazer, pois a maioria deixa!!
é um verdadeiro divertimento mas para nos uma veradeira xatice!!

:o
marymartins
Membro

terça fev 26, 2008 7:02 pm

Estou mais descansada, pelos vistos não é o único a ter esta panca! Portanto, há que esperar que passe e limpar, limpar, limpar... :lol:
Pois, mOreirinha01, o meu gatito também é soberano do apartamento, realmente tem que se entreter coitado... Esperemos que perca o hábito depressa...
Muito obrigada a todos!!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça fev 26, 2008 10:07 pm

pois o unico remedio é msm limpar, uma das minhas qd era pequena ate a dormir la dentro a apanhei! tao a ver o estado dela...limpinha :evil:
depois passou-lhe
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça fev 26, 2008 10:12 pm

Eh eh...curioso...tenho uma foto da Kitty em bébé também a dormir dentro da caixa de areia... :D
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça fev 26, 2008 10:17 pm

ainda hoje qd limpo o caixote vai la p dentro deitar-se e rebolar, ela é preta, sai de la linda.
e depois viva viva é a festa da areia cá em casa e eu toca a limpar :(
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”