PERSA-PONTINHOS NEGROS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Niti
Registado: segunda fev 25, 2008 3:24 pm

segunda fev 25, 2008 3:34 pm

Olá atodos!

Tenho um persa que anda a fazer tratamento para um fungo que lhe apareceu já desde Novembro. Neste momento está a tomar o Itrafungol.
Estou desesperada pois o fungo já quase não se nota mas está cada vez mais com uns pontinhos negros na pele e tem bastante comichão.
O bichano já está saturado de tanto ir ao veterinário, de tanto medicamento tomar que vos peço encarecidamente que me ajudem a tentar descobrir de que se trata.

Desde já agradeço pela vossa disponibilidade.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2008 3:50 pm

Olá.

Talvez esteja na altura de procurar uma segunda opinião, ou seja, outro vet.

Quanto muito, poderá haver comentários de users com situações parecidas, mas em bom senso lhe digo que ninguém aqui pode diagnosticar qual o problema de pele, fungo, alergia, parasita, etc etc etc etc de que o seu animal sofre nem tão pouco aconselhar medicamentos.

Há que procurar alternativas, outros vets, porque não procura um dermatologista?

Cumprimentos.
Niti
Registado: segunda fev 25, 2008 3:24 pm

segunda fev 25, 2008 3:56 pm

Tem razão dinodane. Neste caso tenho de consultar um terceiro vet.
Não pretendo medicamentos mas sim uma orientação para poder falar com os veterinários. É que um diz-me uma coisa e o outro diz outra.
Acho que vou mesmo consultar uma terceira opinião.

Obrigada!
jmag1983
Membro
Registado: quarta mai 09, 2007 3:54 pm

quarta fev 27, 2008 8:25 am

"Os gatos têm muitas vezes seborreia (gordura no pele), que se traduz por muitos pontinhos pretos no pêlo. Há no entanto champôs adequados ao problema, como por exemplo o Sepiderma."

pode consultar mais informações em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... EAlo+persa

espero ter ajudado....
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta fev 27, 2008 11:10 am

Já pensou na hipótese dele ter pulgas? Dão muito comichão e deixam pontinhos pretos no pêlo que parece terra. Isso resolve-se rapidamente com uma pipeta de Advantage, Frontline ou Stronghold.
Responder

Voltar para “Gatos”