Despertador felino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
J04N1NH4
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 9:40 pm

terça fev 26, 2008 3:16 pm

Olá!

A minha Trudy dorme comigo e com o meu marido na cama. No entanto, todo o santo dia, aí uns 10 minutos antes de tocar o meu despertador de manhã, a gata encarrega-se de me acordar. Isto não é nada de anormal, acho, o problema é que ultimamente tenho dado com ela a dirigir-se à casa de banho e começa a raspar na porta incessantemente... Não faço ideia do que ela quer fazer...Só sei que qd eu vou pro wc, ela gosta de me fazer companhia e não sai de lá, até pq adora saltar prá banheira e enfiar-se no bidé (!!!)! Será que é ela a tentar dizer: "Levanta-te, dorminhoca, está na hora de ires ao WC!!" ????? :wink:
Quando não é a porta da casa de banho, são as portas de correr do roupeiro, o que faz um barulhão,pq sao espelhadas!!

Alguém pode dar-me alguma sugestão sobre o que possa fazer para parar este comportamento dela?

Já agora, achei estranho ela ter o cio duas vezes, com tão pouco tempo de intervalo. Teve em Dezembro e Fevereiro, é normal?
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça fev 26, 2008 6:12 pm

nao se preocupe acerca do despertador, a minah gata tambem dorme comigo e antes do meu despertador despertar ela vem para cima de mim e começame a dar turrinas e a miar.. e depois sai da cama e comeca a se atirar as portas ( poes ela costuam querer brincar ao dar um salto)....
um dos problemas que tenho disso é no fim de semana, que ela pensando que tenho que me levantar começa a miar e nao sei o que!!
:roll: :roll: :roll: :roll: :P
acerca do cio, nao faço a minima pois eu nunca ''assisti'' a animais com o cio, nao sei mesmo!

nikitaverita,
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça fev 26, 2008 6:18 pm

Aqui por casa...é certinho...ás 6.15h da manhã a Kitty está a acordar-nos. Melhor que despertador. Pior é quando queremos dormir mais um pouquinho e ela começa aos saltos em cima de nós a tentar apanhar sabe-se lá o quê. Parece um coelho aos pinotes. Não arranha as portas, mas arranha as unhas no cobertor, bem por cima de nós, o que também não é lá muito agradável. :?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 26, 2008 6:21 pm

Eu acho que os gatos têm um género de rotina :!:
A minha gata está sempre meia dividida, há noites em que dorme comigo e há noites em que dorme com os meus pais... :wink:
Se ela dormir comigo, uns minutos antes do despertador dos meus pais tocar, ela sai de ao pé de mim e vai para a cama deles e por vezes encosta o focinho à cabeça de um deles, talvez como forma de dizer que está quase na hora... Se ela dormir com os meus pais, depois do despestador deles tocar, ela vai passear um bocadinho, vai comer e, depois, quando os meus pais saem, vem para ao pé de mim, mas como eu normalmente acordo por volta da hora em que eles saem de casa, ela limita-se a deitar-se ao meu lado, mas se vir que eu fico a dormir, encosta o focinho à minha cara e por vezes chega a "dar-me beijinhos"... :wink:
Mas a Luz parece que sabe quando é o fim-de-semana, pois aí não acorda ninguém :D

Quanto ao cio... Não faço ideia... A minha gata está esterilizada, não tem cio :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça fev 26, 2008 7:13 pm

O assunto do cio também me é desconhecido, pois sempre tive gatos machos. Mas o despertador é-me muuuuuuuuuito familiar! :lol: Pena é que o meu Muffin não tem noção do fim-de-semana :roll: Seja em que dia for, às 8h10 da manhã (5 min antes do despertador) dá-me beijinhos nas bochechas, e, se não resultar, empurra a minha cabeça com a dele. O objectivo é eu mexer-me e aí começa a loucura das mordidelas em tudo o que é sítio! :lol: Há quem tenha um relógio biológico, nós temos um relógio felino! Muito mais classy :lol:
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça fev 26, 2008 7:18 pm

Quanto ao cio li em outros tópicos que há gatinhas que podem ter o cio com poucas semanas de intervalo, que depende do animal, por isso axo que a sua situação é normal :D
<strong>Ana</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça fev 26, 2008 10:00 pm

pois o famoso despertar felino...aqui em casa tb acontece o mesmo.
sao duas, uma delas costuma andar no quarto q fazer barulhos q mais parece uma rola e a outra a saltar por cima de nos, isto as x uma hora antes do despertador tocar :evil: resultado, fora do quarto e ficam sossegadas.
nos dias q quero dormir ate mais tarde tenho um truque, fecho os estores todos ca de casa ate ao ultimo buraco! e ficam com um pouco mais de raçao p nao chaterem, conclusao as x sao 11h da manha e ainda estamos todos a dormir :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça fev 26, 2008 10:58 pm

Acho que isso é de gato mesmo.
Eu acordo diariamente às 05:50, mas as 05:45 a Kitty sobe na cama e me chama.
Mas é rotina, pois neste mês, assim que acabou o horário de verão aqui no Brasil, ela me acordava as 04:45. Agora já está entrando na nova rotina novamente.
Nos fins de semana ela tenta me acordar, aí eu digo para ela que "hoje não precisa". Por incrível que possa parecer, ela vai para a sala e me deixa dormir até mais tarde.
Mas tem suas vantagens: Outro dia esqueci de colocar o telefone a despertar, mas ela não esqueceu.
Ricardo da Silva Ferreira
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 27, 2008 4:22 pm

J04N1NH4 Escreveu:...Já agora, achei estranho ela ter o cio duas vezes, com tão pouco tempo de intervalo. Teve em Dezembro e Fevereiro, é normal?
É normal. pode vêr estes links que a podem esclarecer:

http://www.amiguinhogato.kit.net/cio_e_castracao.htm
http://www.saudeanimal.com.br/2mil_008.htm

Será bom para a gatinha que pense em esterilizá-la.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta fev 27, 2008 9:49 pm

O meu Sam acorda sempre por volta das 7...

Vai ao balde de lixo ,atira-o ao chao e brinca com qualquer coisa que lá exista...

Salta em cima das minhas pernas... a colcha é de penas e ele adora tentar comer penas. :roll:

Desata a miar porque quer que eu lhe abra a torneira...

Pura e simplesmente morde-me.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mo15
Membro Júnior
Registado: sábado fev 24, 2007 8:01 pm

quinta fev 28, 2008 12:11 pm

Pois....eu também tinha esse problema....mas não funcionava bem como despertador....acordava várias vezes durante a noite com os dois a brincar em cima de mim até que um dia me fartei e não os deixo dormir comigo! Mas de manhã ouço turrinhas na porta e o Tito a miar....
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quinta fev 28, 2008 2:45 pm

Pois...isso das brincadeiras nocturnas também me levou a trancar o quarto para poder dormir descansada. Mas assim que são 6 da manhã, lá começam as arranhadelas na porta... o que não faz muito bem nem ao meu descanso nem à porta.
Já os repreendi, o que resolveu o assunto... pelo menos nos primeiros dias. Agora não arranham, apenas "fazem festinhas" à porta e miam... depois fogem qd abro a porta (pois sabem que os vou repreender).
Eu vou comprar um daqueles produtos que "repelem" os gatos e vou colocar na porta do meu quarto a ver se consigo resolver o problema. :?
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta fev 28, 2008 3:50 pm

Eu também gostava de poder fechar a porta, mas não posso, porque tenho uma criança pequena e convém-me ter a porta aberta para poder ouvi-la caso ela chame durante a noite. Acho que tenho mesmo que me sujeitar a ser acordada todas as manhãs com a Kitty aos saltos em cima de mim.
J04N1NH4
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 9:40 pm

segunda mar 03, 2008 5:09 pm

Bom, ao que parece não há grd coisa a fazer, eles adoram despertar-nos e resta-me acordar sempre às 6h30....mesmo ao fim-de-semana!!!
Gostava era de descobrir o que raio quer ela da porta do wc,pq agora apanhou a mania de ir arranhá-la!!! Tenho sempre o "esguicho" de água por perto, para ela perceber que está a fazer mal, mas acabo por me irritar a mim e a ela tb!!

Quanto à esterilização, é claro que o vou fazer, até pq ela adora andar na rua e só qd for esterilizada é q vou deixar! Só que era pra ter sido feita qd lhe apareceu o 1º cio e dp esperei um tempo e, plim, teve o 2º.....vou tratar disso o quanto antes!!

beijinhos e a todos!!!
Responder

Voltar para “Gatos”