Adopto Gatinho Bebé - Massamá (Lx)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
thepapaia
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 11:35 pm

sexta fev 22, 2008 7:41 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm conhecimento de alguém que queira dar gatinhos bebés.
Segundo a minha mãe, têm de ter no máximo dois meses de idade, pois ela deseja ensiná-lo a usar a caixinha, etc, etc... Exigências de mãe!! :?
Já enviei PMs para alguns utilizadores da Arca que têm gatos para adopção e estou à espera de uma possível resposta =P

Agradeço que me contactem, enviando-me um PM ou um e-mail para [email protected]

Muito Agradecida,

Rita Loureiro :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 22, 2008 8:16 pm

Os gatinhos nao devem abandonar a mae antes dos dois meses pois ela sociabiliza-os e ensina-os.

POor isso pense antes no gatinho... um com 3 meses aprende tao bem como o de um mes.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 22, 2008 9:05 pm

sanxeri Escreveu:Os gatinhos nao devem abandonar a mae antes dos dois meses pois ela sociabiliza-os e ensina-os.

POor isso pense antes no gatinho... um com 3 meses aprende tao bem como o de um mes.
Exacto, quanto mais tempo passarem e aprenderem com a mãe tanto melhor. Pode parecer um pouco estranho, mas a mãe tem um papel fundamental na educação das crias.

Um gato de 3, 4 ou mais meses normalmente adapta-se muito bem ao novo lar. Até mesmo com 1 ano ou mais, uns melhor do que outros mas adaptam-se.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 22, 2008 9:24 pm

se for ao canil/gatil na recta de ouressa encontrará lá muitos gatinhos
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 22, 2008 9:30 pm

Por causa do areão não precisa ser bebé.

Tenho adoptado gatos adultos, nascidos na rua, que souberam desde o 1º momento onde fazer as suas necessidades.

É o 1º gato que vai ter?
È para estar em casa?
Sexo?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado fev 23, 2008 12:35 am

Os gatos são animais muito asseados e começam logo desde cedo a utilizar a areia, é inato. É fantástico como eles percebem logo para que serve a areia.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado fev 23, 2008 1:00 am

Adoptei no Natal uma gatinha que provavelmente foi tirada da mãe cedo demais. Por conseguinte foi dificil adquirir o hábito de ir ao areão e ainda hoje não sabe muito bem fazer uma coisa tão básica para um gato como é o lavar-se.
Por isso se quer evitar problemas com a sua mãe adopte um gatinho um pouco mais velho que os 2 meses.
Ah! E boa sorte para si e para ele!!!!! :wink:
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

sábado fev 23, 2008 10:38 am

Bom dia não me leve a mal mas só causas inevitáveis é que é aconselhavel tirar uma cria tao cedo!
E ensinar um gatinho a usar o areao?Quem melhor a passar essa funçao para o dito gatinho que a mae!?

Desde já tudo de bom para uma futura adopçao!

Cump

Luisa e Israel
thepapaia
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 12:44 am

Boa Noite,

Foi um veterinário que me informou que com dois mesinhos os gatinhos estão prontos para serem adoptados.
Não questionei esta afirmação, pois veio de uma fonte que eu pensava ser segura.

Já me informei e a foi-me dito que com 3/4 meses é altura ideial :) Fiquei de falar com uma senhora e estou agora à espera que me contactem, quando os gatinhos forem mais velhos.

Iagutrop, é o meu primeiro gato sim, mas o meu pai já teve gatos à algum tempo. É para mim, para estar em casa e conto com o meu namorado (que tem gatinhos desde sempre) para me ajudar.
Tenho preferência por macho, devido à castração, já escolhi mesmo um nome :)

Agradecida,
Rita
lagutrop
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 8:46 am

VOu procurar alguma coisa por aqui, na nossa zona e depois lhe digo.

Imagino que saiba que tem que ter cuidado com as janelas, pensar nas ferias, que os gatos arranham os moveis e tal nao é?

Pode ser qualquer cor?
lagutrop
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 9:46 am

Atenção que só estou a dar os links.

Não conheço as pessoas...

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... io&id=9619

http://www.mundodosanimais.com/foruns/a ... rgente!/0/

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52183

http://www.sitio-dos-animais.com/viewto ... =21&t=2350

Esteja disponivel para responder ao questionário que certamente lhe farão e não se ofenda com isso.
thepapaia
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 12:34 pm

lagutrop Escreveu:VOu procurar alguma coisa por aqui, na nossa zona e depois lhe digo.

Imagino que saiba que tem que ter cuidado com as janelas, pensar nas ferias, que os gatos arranham os moveis e tal nao é?

Pode ser qualquer cor?
Neste momento não tenho férias pois a minha família está a construir uma casa.
Já fiz uma lista de todo o material necessário para o gatinho, incluindo aqueles suportes para arranhar as unhas, cujo nome concreto não me recordo. O meu primo vai a um gatil, hoje à tarde... Espero q traga novidades :D
Responder

Voltar para “Gatos”