leonildecarvalho Escreveu:Para que o algodão adira melhor ao ouvido e para que não largue fibras nem absorva a medicação, deve "besuntá-lo" pela parte que fica virada para o interior do ouvido com um pouco de vaselina.
O mesmo processo usa-se para quando se dá banho a cães e gatos, para evitar que escorra água para dentro do ouvido, por absorção de água, pelo algodão.Leo
Mais uma coisa que eu não sabia...
Eu acho que é perigoso limpar os ouvidos dos gatos com cotonetes, os ouvidos deles são muito sensiveis, com um movimento mais brusco que eles possam fazer com a cabeça, pode o cotonete ir fundo demais e danificar o canal auditivo. É preferivel utilizar algodão, ou um paninho macio ou mesmo um um lenço de papel humedecido com óleo mineral ou de oliva e limpar só o ouvido externo .