já nao sei que fazer...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 03, 2008 2:31 pm

stuxaden Escreveu:Charneca da Caparica no Hospital Vet. Principal
Ahh

Se estivesse aqui na minha zona, poderia ir lá vê-lo.
Estou em Massamá.
stuxaden
Membro Júnior
Registado: sexta fev 29, 2008 10:31 pm

segunda mar 03, 2008 2:34 pm

agradeço imenso eu estou no cacem, mas tenho boleia para la mais logo
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 03, 2008 2:40 pm

Espero que corra tudo bem.
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 2:55 pm

vai correr ele e forte e o dono ja abriu os olhos

obrigadissimo!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 03, 2008 3:37 pm

stuxaden,
Ainda bem que o gatinho está a ser tratado e segundo parece a recuperar.
Espero que o encontre melhor na próxima visita.
O gatinho mesmo ultrapassada esta crise fortissima, vai que ter sempre grandes cuidados médicos e de alimentação. Tem que estar preparado para isso. Se não tem independência económica, veja se consegue fazer algumas economias da sua mesada, caso a tenha e outras ofertas que normalmente familiares dão em dinheiro, de forma a ir fazendo um mealheiro para uma urgência como esta, em que a sua mãe não esteja na disposição de gastar dinheiro com o gato.

Faça todas as perguntas que ache conveniente ao Veterinário. Não se importe de se mostrar ignorante em relação à saúde e tratamento do gato. Vale mais fazer muitas perguntas do que ficar com dúvidas.

Vá mentalizando a sua mãe para as necessidades que o gato vai ter, de forma a que ela consiga pensar que um animal sofre como um ser humano...com uma agravante não fala...não pode dizer onde é que dói.

Outro problema que vai ter... e tem que pensar bem, é sobre a castração do gato...quando ele começar a marcar território há xixi por todo o lado, em sofás, camas, na roupa dos donos...mas para o castrar tem que ter a opinião favorável do Vet.por causa dos problemas renais que ele tem, possibilidade de agravar ou ficar com incontinência urinária, fale nisso também ao Vet que o está a acompanhar.
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 3:49 pm

pois....eu tb axo k mais vale mostrar ignorancia doque armar.m em abichao e depois o meu ''filhote é que sofre...'' no que depender de mim nunca mais vai sofrer... agrdadeço sinceramente todos aqueles que me compreenderam e mesmo os que me chamaram nomes e que me mandaram bokas pois deu para abrir os olhos.. axo k nao fui um pessimo dono apenas nao tinha noçao da gravidade de algumas coisas e era um po0uco ignorante neste assunto.... kk duvida que tenha passo por aqui... qq coisa que percisem, eu tenho um curso de pc's posso ajudar em alguma coisa que percisem é o maximo que posso fazer e se alguem percisar de ajuda para outra coisa podem falar tb comigo pode ser que possa ajudar que quiser que me adicione no msn para falarmos sobre kk coisa
[email protected]

mais uma x obrigado a todos
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 4:39 pm

liguei mais uma vez para la e tive a informação que o kimba esta bem disposto e ja ronrona e tudo! :D
bocas, insultos, apoio, ajuda, tudo me serviu para abrir os olhos no que depender de mim o gato nunca mais vai passar por esta ou outra situação má! agradeço-vos a todos do fundo do meu coração!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda mar 03, 2008 4:58 pm

Vou tentar ser breve.
Compreendo perfeitamente o que passou pois nem toda a gente vê os animais da mesma forma e, exemplos maus que me revoltam também os tenho na familia que riem na minha cara quando levo um animal ao vetetinário falando por exemplo dos meus tios, que o fizeram á duas semanas atrás.
Também aconteceu á pouco tempo não sei se lembram da Fofinha que esteve para adopção, assim do nada, quando parecia ser saudável, adoeceu com panleucopénia e correu grande risco de vida. O dono queria salvá-la mas é estudante e como os pais não concordavam com a adopção, não o queriam ajudar. Eu e outra senhora saímos daqui direitos á Cova da Piedade para ir internar a gata e como também eu já estava com uma enorme despesa por causa da minha Gigi me ter adoecido gravemente nessa altura, a outra senhora pagou a despesa que foi muito grande pois teve de levar transfusão de sangue.
Hoje a gatinha está bem e os pais do rapaz já se aperceberam o quanto é importante para ele aquela gata e já a vêm como "neta".
Por isso digo que percebo bem a sua situação.
Coisas que ficaram mal explicadas e que daí partiram dúvidas foi o caso dos 150€ para 1º dia que acabou por não explicar mas na hora do deespero, muita coisa fica para trás.
Agora uma coisa deveria começar a pensar se gosta tanto do seu gato.
Ele vai precisar de cuidados, de ração especial e mesmo que a sua mãe aceite pagar de inicio, vai chegar um dia em que poderá achar que está a gastar demasiado com o gato por isso, aconselho-o a pensar nisso e a pensar dar ao gato a vida que ele merece e precisa.
Se é estudante e vive da mesada, dessa mesada tentaria poupar o máximo possivel para algo inesperado. Em vez de sair mais vezes á noite por exemplo, saía menos ( não sei se sai, é um exemplo ) mas guardava á parte o dinheiro que gastaria numa noite. Esquecia-se dele pensando no seu gato. Depois e para melhorar as coisas, está mais que na altura de arranjar trabalho. Se está a estudar, arranje um part-time que por vezes é onde se ganha mais e vai ver que aos poucos vai conseguindo conciliar tudo e ainda consegue uns euros para ir cuidando e mimando o seu gato.
Essa da varanda podia ter sido fatal pois um animal doente tem de se manter quente longe de correntes de ar.
Eu tive a minha Gigi a morrer, gastei todo o ordenado com ela e estava a desesperar não por não ter dinheiro mas porque ela tinha cuidados veterinários e estava a ir-se embora sem a conseguirem salvar. De dia enquanto eu trabalhava ela estava internada até para ficar mais descansada e á noite quando voltava para casa, eu não dormia com medo dela ter novos ataques e eu não estar atenta e pronta para a socorrer. Várias vezes telefonei para os vets de urgência para saber o que fazer.
Não dormi várias noites, andava esgotada mas não podia deixar a gata morrer custasse o que custasse. 1º estava ela e depois eu que me conseguiria desenrascar melhor que ela.
Por isso lhe digo, comece já a poupar, a procurar um trabalho qualquer pois o seu gato vai precisar de si.
Veja-o como parte de si e não o coloque na varanda. Eu cheguei a descansar encostada a duas almofadas de forma a que ficasse inclinada e com a certeza de que não me deixava dormir, com a minha Gigi enroladinha numa manta polar encostadinha a mim onde eu a poderia aquecer e dar-lhe todos os miminhos que ela precisava.
Se não formos nós a fazer tudo para os salvar, não são os outros que estarão dispostos a fazer. Pense nisso.
As melhoras para o gatinho e vá dando noticias.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 5:17 pm

eu por akaso ja tinha pensado no part-time vou ver se arranjo isso todo o dinheiro que arranjava era para o meu pc e as vezs pronto o normal comida para o gato e mesmo algo para casa agora vou ver se arranjo trabalho para ter sempre um cofre recheadinho para qualquer eventualidade esperemos que nao seja perciso mas nunca se sabe... mais vale prevenir. esta noite nem durmi bem estou tao habituado a durmir com ele na minha cama e a acordar para ajeitar os lencois de maneira a que ele nao passe frio e respire.. fartavame de arranjar os lencois hoje mas so depois reparava que ele nao estava la... mas tudo vai voltar ao normal.. tenho esperança que sim.. a minha mae concordou na questao da racao especial e mas so a compra se eu nao puder como e obvio pois o dono sou eu... ja nem me sinto como dono axo que dono nao e a palavra correcta. mas como um pai que infelizmente so esta agora a aprender como tratar do filhote.. vou falar um pouco sobre ele se me premitem. ele está sempre comigo.. as vezes estou a montar pc's e ele fica em cima da bancada sentado a olhar para o que faço, inclusive uma vez percisei de ajuda para segurar numa peça agarrei nele e pulo porbaido dessa peça e ele ''segurou.a com a cabeça impressionante so visto quando estou no computador ele vai para cima do monitor e dorme quando tomo banho ele salta para a banheira quando saio e vai molhar as patas e lava a cabeça com as patas molhadas. mesmo asvezes quando nao lhe apetece estar no monitor vem durmir para cima dos meus ombros. a noite eu deito.me ele come vai ao ''wc'' e vem para cima da cama, depois quando ja esta farto de tar em cima dos lencois vem para ao pe da minha cara e manda '' cahapadinhas'' no meu nariz para eu acordar e ele entrar la para dentro deita.se e dorme. algumaz vezes tem pesadelos e mia um miar estranho treme.se todo e as vezes chega mesmo a ''fincar'' as unhas abro os lencois faço festas na cabeça e falo baixinho ele acorda olha para mim e depois adurmeçe outra vez.é muito engraçado o kimba
bocas, insultos, apoio, ajuda, tudo me serviu para abrir os olhos no que depender de mim o gato nunca mais vai passar por esta ou outra situa&ccedil;&atilde;o m&aacute;! agrade&ccedil;o-vos a todos do fundo do meu cora&ccedil;&atilde;o!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda mar 03, 2008 5:35 pm

É por isso que deve fazer tudo por ele, ele vai sentir-se mimado e feliz e você vai mostrar á sua mãe que consegue ser responsavel ao ponto de não pensar só em si e pensar mais nele. É uma vida que está ali, não é um objecto como muita gente os considera e precisam de nós nos bons e maus momentos. Se há coisa que me deixa feliz é conseguir ajudar os animais sejam os meus, sejam os de rua que tenho ajudado ou qualquer caso que apareça num momento em que consiga ajudar.
A minha mãe costuma dizer que eu trabalho para os animais pois o meu ordenado é todo gasto com eles além do gasóleo por mês mas não sou do tipo de pessoa que prefere encher o roupeiro com roupa nova a todas as estações, sair todas as noites e gastar muito por noite, sou só uma por isso encher o roupeiro para quê se depois parte da roupa nem uma pessoa veste? Ao menos com esse dinheiro compro ração que faz mais falta. Sair há imenso tempo que não saio e nem sinto falta pois tenho o tempo demasiado ocupado mas quando saía, bebia o café e voltava. Prefiro estar sossegada em casa rodeada de gatos e estar a fazer algo mas muita gente é egoísta ao ponto de só querer uma vida de luxos e esquecer os animais e depois diz que os tem mas tratar deles dá trabalho e não estão para isso nem abdicar seja do que for. Só que essas pessoas um dia mais tarde pagarão por isso.
Pense seriamente no part-time. As rações estão muito caras principalmente as especiais.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
stuxaden
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 5:40 pm

vou mesmo arranjar so falta um sitio vou ver s consigo algo perto de casa :D
bocas, insultos, apoio, ajuda, tudo me serviu para abrir os olhos no que depender de mim o gato nunca mais vai passar por esta ou outra situa&ccedil;&atilde;o m&aacute;! agrade&ccedil;o-vos a todos do fundo do meu cora&ccedil;&atilde;o!
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

terça mar 04, 2008 1:24 am

Stuxaden

Depois de ler o topico andei a pensar e ia escrever praticamente o mesmo que os ultimos posts da leonildecarvalho e da peleve.

Assim sendo, digo-te apenas que é má politica ter animais contra a vontade dos pais, mesmo que seja apenas contra a vontade de os pais gastarem dinheiro.
Ja viste que foi uma grande confusão para conseguires tratar o teu gato e ja te avisaram que mais probelas virão.
- Como vai a tua mãe reagir às urinadelas pela casa fora?
- Vais conseguir pagar do teu bolso uma ração urinaria para toda a vida o gato?
- E estas preparado para a proxima crise que o teu gato tiver? Tens noção de que o gato vai ter de ter assistencia veterinária rápida, que vais ter de transportar o gato e gastar dinheiro com tudo isso? E que não podes deixar passar tempo pois agora ja sabes que o teu gato terá muito sofrimento com cada crise.

Tens duas opções:
- dás o gato bem dado, a alguem que se comprometa tratar dele com plena consciencia dos problemas que ele tem e vais sempre controlando a adopção do gato.
ou
- arranjas um part-time e guardas dinheiro para uma emergencia e para pagares todas as despesas do gato. Vou mandar-te mp com um local que podes entregar o curriculo e talvez arranjes um par-time fim de tarde/noite a tirar 260E/mes.

Eu com a tua idade já tinha gatos, mas com o consentimento dos meus pais. Fiz 18 anos, arranjei um part-time e tive autorização para ter os gatos.
Posso dizer-te que houve uma altura que um dos meus gatos teve uma doença do figado e eu fiquei endividado até às orelhas. Mas acredita, pedi aos meus pais, aos pais dos meus amigos, até deixei de fumar para ter dinheiro para pagar tudo.

Pensa bem na responsabilidade que vais aceitar ao ter esse gato. Não são um ou dois anos. Bem tratado, talvez sejam uns 15 anos. 15 anos a ração urinaria, a ir para o vet e a fazer pinguinhas pela casa dos teus pais e pela tua futura casa.

E se arranjares um part-time pensa que hoje em dia ja não se renovam contratos com muita facilidade, que a efectividade é dificil e que vais ter de poupar pois ao fim dos primeiros 6 meses não sabes o que o futuro te reserva.

Fiquem bem, tu e o gato.
stuxaden
Membro Júnior

terça mar 04, 2008 1:33 am

totalmente de acordo e tenho noçao dos problemas mas tudo tem resuloçao só perciso e vontade de passar por eles, e isso eu tenho.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça mar 04, 2008 3:48 pm

Olá stuxaden.

Tem novidades do gatinho?
Concordo com tudo o que a Leo, Peleve e Macchiato, disseram.
Por isso não vou estar a repetir o mesmo. Vou só dar uma ideia, já que gosta tanto de informática e de hardware, montagem e instalação de componentes, porque não faz uns biscates para amigos, vizinhos.... faça uns cartões pessoais, expondo os seus serviços e contactos. Coloque nas caixas de correio, no pára-brisas dos carros, entregue-os nas lojas da sua zona, supermercados.... é só uma ideia.
Há uns anos atrás, quando ainda estudava e não trabalhava, também precisei de uns dinheirinhos extra para a minha Twiguy. O que fiz... pintei umas telas, fiz uns colares, brincos .... e vendia a colegas minhas, das minhas irmãs, da minha mãe... e ainda fiz uns trocos valentes principalmente com as telas.

Tente fazer e produzir algo de que realmente gosta. Hás vezes precisamos apenas de uma ideia e muito empenho.

Boa sorte para si e para o gatinho.
Vá dando notícias.
stuxaden
Membro Júnior

terça mar 04, 2008 4:44 pm

Ola e obrigado pelas ideias.
o kimba.
a dra. tirou.lhe hoje a algalia para ver se ele ja conseguia urinar por ele, coso consiga amanha ja esta pronto para vir para casa e, desta vez ser tratado com responsabilidade. tanto da minha parte como da minha mae.
quanto ao trabalho
ja faço isso há uns bons tempos, mas vou continuar a faze-lo e estou a tentar arranjar algo aqui no cacem nao so de informatica como de tudo o resto se alguem conhecer alguem que percise de funcionarios no cacem falem cmg pff:wink: obrigado
Responder

Voltar para “Gatos”