segunda mar 03, 2008 4:58 pm
Vou tentar ser breve.
Compreendo perfeitamente o que passou pois nem toda a gente vê os animais da mesma forma e, exemplos maus que me revoltam também os tenho na familia que riem na minha cara quando levo um animal ao vetetinário falando por exemplo dos meus tios, que o fizeram á duas semanas atrás.
Também aconteceu á pouco tempo não sei se lembram da Fofinha que esteve para adopção, assim do nada, quando parecia ser saudável, adoeceu com panleucopénia e correu grande risco de vida. O dono queria salvá-la mas é estudante e como os pais não concordavam com a adopção, não o queriam ajudar. Eu e outra senhora saímos daqui direitos á Cova da Piedade para ir internar a gata e como também eu já estava com uma enorme despesa por causa da minha Gigi me ter adoecido gravemente nessa altura, a outra senhora pagou a despesa que foi muito grande pois teve de levar transfusão de sangue.
Hoje a gatinha está bem e os pais do rapaz já se aperceberam o quanto é importante para ele aquela gata e já a vêm como "neta".
Por isso digo que percebo bem a sua situação.
Coisas que ficaram mal explicadas e que daí partiram dúvidas foi o caso dos 150€ para 1º dia que acabou por não explicar mas na hora do deespero, muita coisa fica para trás.
Agora uma coisa deveria começar a pensar se gosta tanto do seu gato.
Ele vai precisar de cuidados, de ração especial e mesmo que a sua mãe aceite pagar de inicio, vai chegar um dia em que poderá achar que está a gastar demasiado com o gato por isso, aconselho-o a pensar nisso e a pensar dar ao gato a vida que ele merece e precisa.
Se é estudante e vive da mesada, dessa mesada tentaria poupar o máximo possivel para algo inesperado. Em vez de sair mais vezes á noite por exemplo, saía menos ( não sei se sai, é um exemplo ) mas guardava á parte o dinheiro que gastaria numa noite. Esquecia-se dele pensando no seu gato. Depois e para melhorar as coisas, está mais que na altura de arranjar trabalho. Se está a estudar, arranje um part-time que por vezes é onde se ganha mais e vai ver que aos poucos vai conseguindo conciliar tudo e ainda consegue uns euros para ir cuidando e mimando o seu gato.
Essa da varanda podia ter sido fatal pois um animal doente tem de se manter quente longe de correntes de ar.
Eu tive a minha Gigi a morrer, gastei todo o ordenado com ela e estava a desesperar não por não ter dinheiro mas porque ela tinha cuidados veterinários e estava a ir-se embora sem a conseguirem salvar. De dia enquanto eu trabalhava ela estava internada até para ficar mais descansada e á noite quando voltava para casa, eu não dormia com medo dela ter novos ataques e eu não estar atenta e pronta para a socorrer. Várias vezes telefonei para os vets de urgência para saber o que fazer.
Não dormi várias noites, andava esgotada mas não podia deixar a gata morrer custasse o que custasse. 1º estava ela e depois eu que me conseguiria desenrascar melhor que ela.
Por isso lhe digo, comece já a poupar, a procurar um trabalho qualquer pois o seu gato vai precisar de si.
Veja-o como parte de si e não o coloque na varanda. Eu cheguei a descansar encostada a duas almofadas de forma a que ficasse inclinada e com a certeza de que não me deixava dormir, com a minha Gigi enroladinha numa manta polar encostadinha a mim onde eu a poderia aquecer e dar-lhe todos os miminhos que ela precisava.
Se não formos nós a fazer tudo para os salvar, não são os outros que estarão dispostos a fazer. Pense nisso.
As melhoras para o gatinho e vá dando noticias.