Viva!
Vou em breve fazer uma viagem de avião na qual vou transportar uma gata comigo. Já sei que poderá viajar comigo na cabine. Alguém tem essa experiência? como correu?Que sugestões me podem dar?
Obrigada
Viajar de avião com um gato
Moderador: mcerqueira
Eu nunca levei um animal numa viagem de avião, mas sei que dependendo do país para onde for as exigências são diferentes.
Normalmente é obrigatórioque os gatos tenham a vacina da raiva e passaporte e é aconselhável a colocação do microchip electrónico.
Também existem alguns comprimidos calmantes que se podem dar algumas horas antes da viagem para diminuir o stress do animal.
Normalmente é obrigatórioque os gatos tenham a vacina da raiva e passaporte e é aconselhável a colocação do microchip electrónico.
Também existem alguns comprimidos calmantes que se podem dar algumas horas antes da viagem para diminuir o stress do animal.
Olá,
Vou,tb, brevemente viajar de avião com a minha gatinha Funchal/Porto e Porto Funchal. Não é a 1ª vez k viajo de avião com um gato, mas sim com a Mel. Vai ser uma incognita tanto para mim como para ela
.Ela tem 3 meses e é mto activa em casa, não pará nem um segundo, só para comer e dormir e mesmo assim dorme mto pouco para uma gatinha desta idade! O que me faz responder aki, é k de facto já viagei, várias vezes de avião, com gatos. Tenho 6 lá no Porto
. Cada viagem foi sempre diferente, dependendo do gato k viajava comigo. A verdade é k nunca tive razão de queixas, pois eles sempre se portaram mto bem no avião. No ínicio da viagem costumam miar um pouco mas rapidamente se habituam ao ambiente, acabando por se calar. Só tive um, que miou quase a viagem toda e só se calaou 10mns antes da chegada
. Na minha experiência eles adaptam-se bastante bem, só tem k de vez em quando falar com ele, passar um dedo atravez da grade para ele se sentir mais seguro e verá que a viagem correrá sem qqer problema
. Já agora paguei, da última viagem que fiz 9 Euros para uma gatinha k tinha 2 kilos + a transportadora. Tenho,tb, por hábito levar à parte num saco de plástico, um pouco de areia, caso o voo esteja atrasado
.
Boa viagem e espero k tudo corra pelo melhor!
Vou,tb, brevemente viajar de avião com a minha gatinha Funchal/Porto e Porto Funchal. Não é a 1ª vez k viajo de avião com um gato, mas sim com a Mel. Vai ser uma incognita tanto para mim como para ela

Boa viagem e espero k tudo corra pelo melhor!
Ola: eu sou o membro Blast e tenho a resposta que procuras, pois sou técnica de tráfego aéreo. Se fores com o teu gato para dentro do territorio nacional, apenas precisas do boletim de vacinas actualizado e do transporte (que tem de ser fechado). Podes levá-lo contigo na cabine e terás de pagar uma taxa (PETC) que será avaliada de acordo com o peso do gato.
Se fores para fora do território nacional, vais precisar do passaporte com menção ao chip, ou tatuagem com número identificativo do bichano (tudo isto vem no passaporte), para além do boletim de vacinas. O resto é igua.
Se fores para Inglaterra ou África do Sul, NÃO poderás levar ctg o teu bichano.
Se fores para o Brasil, tens de ir primeiro ao ministério da agricultura para fazerem um documento para aprovar o registo zoosanitário do gatinho. Depois terás de ter um documento do Consulado Brasileiro a aprovar a viagem e entrada do bichano naquele país. Para além disto tudo, não te esqueças nunca do boletim de vacianas actualizado e do passaporte. A caixa de transporte só será aceite em check-in se der o espaço que o bichano necessita e for fechada (não vale aquelas bolsinhas em que o gatinho ou o cãozinho mete a cabeça de fora)!
Para o poderes levar em cabine, certifica-te que o gato não pesa mais de 6 kgs.
Saudações e boa viagem, Elisabete Santos.
Se fores para fora do território nacional, vais precisar do passaporte com menção ao chip, ou tatuagem com número identificativo do bichano (tudo isto vem no passaporte), para além do boletim de vacinas. O resto é igua.
Se fores para Inglaterra ou África do Sul, NÃO poderás levar ctg o teu bichano.
Se fores para o Brasil, tens de ir primeiro ao ministério da agricultura para fazerem um documento para aprovar o registo zoosanitário do gatinho. Depois terás de ter um documento do Consulado Brasileiro a aprovar a viagem e entrada do bichano naquele país. Para além disto tudo, não te esqueças nunca do boletim de vacianas actualizado e do passaporte. A caixa de transporte só será aceite em check-in se der o espaço que o bichano necessita e for fechada (não vale aquelas bolsinhas em que o gatinho ou o cãozinho mete a cabeça de fora)!
Para o poderes levar em cabine, certifica-te que o gato não pesa mais de 6 kgs.
Saudações e boa viagem, Elisabete Santos.