Gatos e Plantas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Carla829
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 4:15 pm

quinta mar 06, 2008 8:35 am

Bom dia

Gostaria se possivel de obter a v/ajuda. Eu tenho uma gata (coixa +linda :D ) que gostava de tirar a terra das plantas. Um dia coloquei dentro dos vasos bolas de naftalina e a coisa resolveu-se....mas agora tenho la um terrorista (o meu pirulito mais fofinho) com 5 meses que adora brincar com as bolas e com a terra das plantas tb :? , ou seja, o cheiro da naftalina pra ele é indeferente.

Será que existe outro segredo para afastá-lo da terra das plantas????
Obrigada
Carla
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 06, 2008 9:36 am

Tive o mesmo problema lá em casa. Não havia dia que eu chegasse a casa e não houvesse terra espalhada por tudo quanto era canto. Tinha uma planta maior que por norma estava sempre deitada ao chão.
Experimentei de tudo: papel de prata a tapar a areia - não resultou...a minha Kitty preferia brincar com ele. Para além da terra, tinha também pedacinhos de papel de prata espalhados por todo o lado. Cascas de limão: resultou os primeiros dias, mas com várias tentativas conseguia sempre tirar as cascas. Pimenta no rebordo do vaso: era igual ao litro, piscava os olhos mas ia lá na mesma....até que me cansei e coloquei as plantas em local de dificil acesso e a planta maior, desisti mesmo dela, até por que com tanta queda a coitada já estava a morrer.
Comigo nada disto resultou, mas tenta, pode ser que contigo resulte!
Boa sorte!
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

quinta mar 06, 2008 10:00 am

pois...a minha sininho tambem destruiu uma planta toda que a minha mae la tem..neste caso ficamos com a duvida se queria mesmo destruir a planta ( desde que foi castrada parace que ficou ainda mais traquina), ou se queria tirar uma bolita que estava dentro do vaso..eis a questão...

No seu caso, a mim, parece-me que o melhore que tem a fazer é mesmo colocar as plantas em sitio inacessivel....
(Opinião de quem nao tem muita experiencia, mas neste caso parece.me o melhor parar não correr riscos).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 06, 2008 11:45 am

Olá.

Se o "passatempo" dos seus gatos é só retirar a terra dos vasos talvez fosse boa ideia tapar a terra com seixos daqueles que se compram em saquinhos nas lojas de deco e 300... são pesados, até fica bem bonito e não são perigosos nem cheiram mal como a naftalina.
Quanto a colocar as plantas fora do alcance dos animais, isso é bem complicado, os gatos são ágeis e determinados...

Atenção às plantas que se têm em casa, existem muitas plantas de interior que são tóxicas para os gatos como por exemplo a hera e as difenbachias.

Cumprimentos.
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 06, 2008 11:58 am

Boa ideia a dos seixos! :D
Carla829
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 4:15 pm

quinta mar 06, 2008 1:49 pm

obrigada pela v/ajuda
Carla
:lol:
leo77
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:25 pm

quinta mar 06, 2008 2:01 pm

Eu tambem usei pelicula transparente para cobrir a terra dos vasos e resultou com a minha Nina. Nos vasos usei um spray em volta dos vasos, que comprei numa loja de animais, tipo replente para ela não arranhar os sofas e não se aproximar dos vasos.
Com ela resultou mas tenho que renovar o spray nos locais de vez em quando porque passa o efeito.
“A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana." Charles Darwin

eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 06, 2008 2:52 pm

Leo77:
Esse replente de animais resulta mesmo nos sofás? Acho que tenho que experimentar. A Kitty não arranha o sofá porque tem capa, mas a capa coitadinha....é só fios puxados!
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quinta mar 06, 2008 4:29 pm

Ola,eu tambem passei pelo mesmo e a solução que encontrei,depois de varias tentativas falhadas foi abolir as plantas de casa :lol:
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Pitta
Registado: sexta fev 08, 2008 1:16 pm

sexta mar 07, 2008 10:42 pm

Oi, o meu Choquito não tira a terra ele come as plantas, quase acabou com um vaso meu, agora tenho dois vasos do Capim Limão, o chá é muito gostoso e ele parece que gosta também, por pouco não consegui fazer outra muda. Agora ele tem uma só p/ ele. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 08, 2008 10:19 pm

eusinha Escreveu:Leo77:
Esse replente de animais resulta mesmo nos sofás? Acho que tenho que experimentar. A Kitty não arranha o sofá porque tem capa, mas a capa coitadinha....é só fios puxados!
leonildecarvalho Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... pel#630934

leonildecarvalho Escreveu:ursinha13:

Para os cortinados, é colocar o mesmo tipo de papel aderente (de plastificar já que tem mais cola) no chão antecedendo a zona onde os cortinados caem (tocam o piso). Assim que ela for até junto deles para ir arranhar, sente as patitas a colarem-se ao papel (local) e desiste :wink: até que se desabitue.

Para os sofás, idém - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aderente
leonildecarvalho Escreveu:Nos locais em que ele não deva morder, nos móveis... coloque papel aderente, daquele de plastificar, com a parte da cola virada para cima. Prenda-o com fita adesiva ou até mesmo com tiras recortadas desse papel. É só forrar as partes onde ele costuma ir morder e vai ver que assim que ele começar a sentir os bigodes, pelo e boca presos na cola do papel, ele desiste ;)

Boa sorte,

Leo
Boa sorte,

Leo

:wink:

Leo
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

sábado mar 08, 2008 10:24 pm

Leo: Obrigado pelos conselhos...vou tentar e ver se resulta com minha bichinha! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 08, 2008 10:29 pm

Como o papel de plastificar é um pouco carote..., pode fezer o mesmo com papel aderente daquele que normalmente se forram gavetas :wink: . Há rolos baratíssimos nas lojas dos Chineses.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça mar 18, 2008 7:57 pm

Foi publicado ontem aqui no Arca um artigo sobre Gatos Jardineiros, que tem informação sobre os gatos e as plantas.
Podem consultá-lo aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=346
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça mar 18, 2008 8:11 pm

Seixos? Realmente aqui em casa tentamos essa tecnica... E o Figo passou a fazer cocó nos seixos. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”