GATINHA EXTRA SMALL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 05, 2008 11:26 pm

Boas noites a todos.

Estou com um dilema às costas e apesar de serem muito poucas as vezes que pedi ajuda para ajudar algum animal dos muitos que já ajudei, porque normalmente sou eu sozinha que acarreto com as despesas Veterinárias dos animais, daqui, que tenho ajudado, desta vez vou atrever-me a pedir ajuda porque sozinha não vai dar para que eu consiga demover o meu marido para que se possa esterilizar uma gatinha que está grávida e que penso não ter tamanho nem idade para aguentar parir.
Ela é lindíssima. Tem o tamanho duma gatinha duns 4 meses de idade, é tigrada mas duma cor cinzento azulado. Não tenho máquina digital com flash, portanto nem sequer lhe posso tirar uma foto à noite já que é só quando ela aparece para comer pelo pouco movimento nas ruas a estas horas nocturnas.

Portanto, amanhá vou falar com a Vet para ver o preço que me faz para esta esterilização e qual a possibilidade de a gatinha lá ficar no recobro por uns dias já que nem sequer tenho vaga para ela aqui em casa porque o único quarto que tenho usado para os penduras, está a fazer de armazém para o pouco que salvei da inundação na minha cave, de que fui vitima das últimas cheias que foram notícia nos media.

Se alguém puder ajudar nesta esterilização e ajudar a encontrar um dono para esta gatinha, agradeço imenso.

Podem ver mais detalhes em
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 288#681288

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carla829
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 4:15 pm

quinta mar 06, 2008 9:15 am

Bom Dia

Leo eu tb posso ajudar...posso contribuir, mas a gatinha ainda ta gravida??? Diga-me como posso ajudar.
Beijinhos
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 06, 2008 9:18 am

A minha Mia Maria teve o 1º. cio antes dos 4 meses
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 11:05 am

Carla829 Escreveu:Bom Dia

Leo eu tb posso ajudar...posso contribuir, mas a gatinha ainda ta gravida??? Diga-me como posso ajudar.
Beijinhos
Sim, está grávida e como normalmente tanto ela como o outro gato só aparecem à noite, eu coloco a comida e venho-me embora até porque por vezes ela nem sempre aparecia mas eu deixava ração suficiente para ela e outros que viessem até que de há uns dias a esta parte comecei a vê-la, quando aparecia, com uma barriguita grande e cheguei a pensar que fosse de começar a estar gordita pelo alimento abundante que passou a ter disponível mas, afinal, ontem reparei que não é mas sim gravidez porque a barriga está enorme e ela sendo tão minúscula, nota-se muito mais que numa gata de tamanho normal.
O que mais ainda me choca é o facto de perceber que esta gatinha ainda bebé, foi abandonada porque ela é tão melada que só mesmo uma gata abandonada tem este comportamento com humanos. Os de rua que nunca tiveram dono ou que nunca interagiram com humanos, comem e fogem e não deixam haver uma aproximação. Esta, apesar de bebé e grávida :( é muito melada.

Eu vou agora telefonar para a Vet para saber se é a que me pode dar preços que lá está de seviço ou se será outra que lá esteja hoje (?), para me informar quanto me cobrará e se a gatinha lá pode ficar para o pós operatório, por uns dias, já que não tenho aonde a colocar, à priori. Ou se alguém puder ficar com ela como "FAT" para a recuperação dela, pois tanto melhor para a gatinha. Sempre é melhor uma casa que numa Clínica, enjaulada :( e assim também se pouparia algum dinheiro passando a não ser preciso para a estadia na Clínica.
Muito obrigada, Carla. Depois informo em quanto ficará.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quinta mar 06, 2008 11:19 am

Olá leonilde,

Também pode contar comigo, isto não está muito facíl mas acho que ainda consigo uns €€.

Beijinhos,
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 12:10 pm

Muito obrigada, Domaris.

Telefonei para a clínica e a responsável (que não é a Proprietária) não está lá hoje. Estará de serviço amanhã de manhã. Então como só pode mesmo ser com ela a decisão de preços... de acordo com aúltima palavra do Proprietário..., só mesmo amanhã de manhã terei a informação que precisamos (preços e se pode lá ficar uns dias?)

Quando eu souber tudo muito direitinho, direi aqui.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quinta mar 06, 2008 12:13 pm

Leonilde,

Ficamos então a aguardar mais informações.

Bjs.,
Domaris / Ana
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

quinta mar 06, 2008 1:09 pm

Terei todo o prazer em ajudar também.
algarinho
Registado: sexta nov 02, 2007 11:06 am

quinta mar 06, 2008 1:29 pm

Olá;
Pode contar comigo...è só dizer como devo fazer. De qqer maneira aqui mando o meu nº de tlm: 936206935
Boa sorte com essa pekerrucha :)
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

quinta mar 06, 2008 5:53 pm

Leo, também quero ajudar.
Posso contribuir com 20 euros que já estão reservados (espero os dados).

Marg
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 6:58 pm

Assim que eu tenha novidades, dá-las-ei Domaris e restantes.
Muito obrigada pela oferta de ajuda, Keyna, algarinho e guxa.
Em altura própria contactar-vos-ei.

Mais uma vez, obrigada a todos quantos se estão a oferecer,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 06, 2008 7:10 pm

Leo

Aqui na minha zona penso que consigo esterilização a 60 euros.
Pós -operatorio não sei se poderá ser mas, amanhã posso ver isso se quiser.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 7:17 pm

lagutrop Escreveu:Leo

Aqui na minha zona penso que consigo esterilização a 60 euros.
Pós -operatorio não sei se poderá ser mas, amanhã posso ver isso se quiser.
Obrigada, Lagutro.

Calculo que seja pelos mesmos preços que aqui mas eu preciso mesmo dum Vet aonde a gatinha possa fazer o pós operatório mas, então, veja-me isso, por favor. Isto é se não se puder concretizar a estadia numa fat que já se ofereceu; vamos lá a ver.
Esta gatinha, está com uma aura de luz, nela. :D Não posso dizer mais por agora porque seria agoirar e estar a correr o risco de falsas espectativas.
Assim ela apareça amanhã à noite e digo amanhã porque é só quando eu, pela manhã, saberei preços concretos e se poderá ficar internada...?! Depois, quando ela aparecer á noite, eu já a enjaulo... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandra74
Membro Júnior
Registado: terça ago 22, 2006 9:27 am

quinta mar 06, 2008 7:40 pm

Com toda a certeza tb contribuirei com algum, so tem k me enviar os dados.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta mar 06, 2008 7:56 pm

Boa noite,

Envie os dados também para mim, contribuirei com muito gosto... (embora não possa ser uma contribuição tão alta como gostaria pois também irei esterilizar a minha gata no inicio do proximo mês) :?

Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”