Vejam o que o vento me trouxe...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 07, 2008 4:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu: e como já foi dito aqui anteriormente...
não me parece que seja o cio, até porque com o cio as gatas não procuram pessoas, procuram outros gatos... ela deve ser meiguinha dela mesmo sem outros factores pelo meio, no entanto também deve ter tido contacto com pessoas :wink:

boa sorte com a gatinha :D
e se quer realmente ficar com ela, mantênha-a dentro de casa e esterilize-a e vai ver que tem uma companheira para os próximos anos :!:
Para o que sublinhei a bold :arrow: procuram sim. Procuram tudo aonde se possam roçar :wink: :P :lol: :D Tanto pessoas, como mobília como animais e até o chão. :lol:

Leo
Sim... Pronto... :lol:
A minha quanto teve o cio também vinha ter connosco para lhe fazermos festinhas, roçava-se nos móveis, rebolava pelo chão... Mas ela não tinha como sair de casa... :wink:
Agora, uma gata vadia com o cio quer é gatos :lol:

Mas o que eu estava a tentar dizer é que...
Uma gata que nunca tivesse tido contacto próximo com pessoas, não era por estar com o cio que ía procurar pessoas... Além disso, uma gata com acesso à rua tem um consequente acesso a gatos machos e por isso procura-os a eles e não a pessoas...
Certo :?: Ou estarei enganada :?:
Posso até estar errada... Eu só tenho a experiência da minha gata e além dela não ter acesso à rua, está esterilizada... E como nunca nenhuma gata vadia veio ter comigo para eu lhe fazer festinhas... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sexta mar 07, 2008 5:48 pm

mOreirinha01 Escreveu: boa sorte com a gatinha :D
e se quer realmente ficar com ela, mantênha-a dentro de casa e esterilize-a e vai ver que tem uma companheira para os próximos anos :!:
Pois, em relação a isso eu tentei mantê-la dentro de casa, mas não tive muita sorte. Ela cheira muito as coisas, dá umas voltinhas e põe-se junto à porta por onde entrou a miar... Coitadinha, é uma gata que está habituada a andar na rua, em liberdade, provavelmente nasceu assim e eu não tenho muita coragem de a prender.
Ela fica num terreno atrás da minha casa, que é comum a toda a urbanização e por onde não passam carros, que está cheio de vegetação mais alta que ela. Eu ponho-me no terraço, chamo-a e só oiço as plantas a se mexerem até que ela aparece, vem logo. Para vir ter comigo, ela tem de saltar um muro baixito, subir ao telhado. Nos primeiros dias ficava em baixo a miar, mas agora já lhe apanhou o jeito. Vem ter comigo para umas festinhas e um comerito, é claro. É um encanto de gata. Eu que sou uma "dog lover" nunca pensei...:oops: :oops:
Acabei mesmo agora de lhe dar aquele leite da whiskas e ela papou tudo e pediu mais. Ela ronrona que parece um motor e muito alto. Será de satisfação?
Eu agora no fim-se-semana vou aproveitar para sondar melhor a vizinhança a ver se a gata tem definitivamente dono ou não. Se não tiver, já cá canta e vai ao vet na segunda às "picas".
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2008 6:07 pm

mOreirinha01 Escreveu:
não me parece que seja o cio, até porque com o cio as gatas não procuram pessoas, procuram outros gatos... ela deve ser meiguinha dela mesmo sem outros factores pelo meio, no entanto também deve ter tido contacto com pessoas :wink:

Para o que sublinhei a bold :arrow: procuram sim. Procuram tudo aonde se possam roçar :wink: :P :lol: :D Tanto pessoas, como mobília como animais e até o chão. :lol:

Leo
A minha quanto teve o cio também vinha ter connosco para lhe fazermos festinhas, roçava-se nos móveis, rebolava pelo chão... Mas ela não tinha como sair de casa... :wink:

Uma gata que nunca tivesse tido contacto próximo com pessoas, não era por estar com o cio que ía procurar pessoas... Além disso, uma gata com acesso à rua tem um consequente acesso a gatos machos e por isso procura-os a eles e não a pessoas...
Posso até estar errada... Eu só tenho a experiência da minha gata e além dela não ter acesso à rua, está esterilizada... E como nunca nenhuma gata vadia veio ter comigo para eu lhe fazer festinhas... :wink:
Mas isso já eu tinha dito uns posts atrás :wink:
Se for uma gata acostumada a contacto com pessoas (ou porque já teve dono ou porque alguém a alimenta e a acarinha), mesmo sendo de rua, vêm sim ter com as pessoas e roçam-se nelas.
Se for uma gata que nunca teve contacto com pessoas e sendo só de rua, roça-se nos muros, no asfalto ou terra, e procura SIM gatos. Grita que se farta para que eles a oiçam :P :lol:

Mas, atenção, eu acho que a gata deste caso está em cio!!! :wink: É daqueles pressentimentos... que são raros que me enganem :wink:
Se estiver em cio, daqui a uns tempos vão haver mais "principezinhos"... :roll: :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 07, 2008 6:17 pm

mOreirinha01 Escreveu:

Leo

Mas isso já eu tinha dito uns posts atrás :wink:
Se for uma gata acostumada a contacto com pessoas (ou porque já teve dono ou porque alguém a alimenta e a acarinha), mesmo sendo de rua, vêm sim ter com as pessoas e roçam-se nelas.
Se for uma gata que nunca teve contacto com pessoas e sendo só de rua, roça-se nos muros, no asfalto ou terra, e procura SIM gatos. Grita que se farta para que eles a oiçam :P :lol:

Mas, atenção, eu acho que a gata deste caso está em cio!!! :wink: É daqueles pressentimentos... que são raros que me enganem :wink:
Se estiver em cio, daqui a uns tempos vão haver mais "principezinhos"... :roll: :|

Leo
Ok...
É como digo, de gatos percebo ainda muito pouco...
Vou percebendo a minha gata e por vezes ainda fico um pouco confusa... :? Ainda tenho muito a aprender com ela :wink:
A Leonilde já tem experiência e se desta vez tiver razão, era bom esterilizar a gatinha o mais rápido possível :|
cbfernandes Escreveu:Pois, em relação a isso eu tentei mantê-la dentro de casa, mas não tive muita sorte. Ela cheira muito as coisas, dá umas voltinhas e põe-se junto à porta por onde entrou a miar... Coitadinha, é uma gata que está habituada a andar na rua, em liberdade, provavelmente nasceu assim e eu não tenho muita coragem de a prender.
Eu percebo...
Mas ela pode habituar-se a ficar dentro de casa... E assim podem evitar-se uma série de complicações, desde doenças transmitidas por outros gatos, a acidentes e até ao desaparecimento da gatinha :!:
Pense que não vai estar a prendê-la mas a protegê-la... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 07, 2008 7:32 pm

os gatos gostam sempre de se pirar porta fora, mesmo os que nasceram em casa. gostam mas não devem. tudo lhes pode acontecer até ficarem envenenados com uma planta.
ao princípio custa, mas depois habituam-se. eles sabem bem que com o miar levam a água ao seu moinho
anjjazul
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

sexta mar 07, 2008 8:54 pm

:) Ela e mesmo lndinha,eu amo gatas..a mina na teve cio ainda, mas temo este dia..pois a da vizina gritou dias sem parar...foi mesmo atordoante.. :? mas fazer o q...se tiver de ser...será..bjim :lol:
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado mar 08, 2008 9:31 am

Minha querida bem haja por estar a ajudar essa gatinha linda!!!! :D
Eu tenho 3 gatinhas e até há bem pouco tempo eram 4, infelizmente perdi uma.... :(
Todas elas são de uma meiguice... andam atraz de mim tal como a Luna (cadela) e a Nini é de um mel que por vezes tenho de a tirar do colo, pois não me deixa fazer nada.... :)
Todas esterilizadas, mas já eram meiguinhas antes....
Tal como diz o Vet, as minhas meninas são umas queridas, talvez por sorte, talvez pela maneira como são tratadas, eu falo muito com elas como falo com a Luna, não faço distinção e quando passo por elas NUNCA
faço um mimo só a uma, se estão juntas, dou um carinho a todas.....
Boa sorte para esssa menina linda e ficamos a aguardar mais notícias....
myni
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 12:59 am

sábado mar 08, 2008 3:30 pm

Muitos Parabéns pela gatinha, é um doce :D Em realão ao facto de serem distantes das pessoas, do meu ponto de vista isso não passa de um mito. A minha Ni tem a sua personalidade forte, claro, não gosta de ser contrariada e gosta de ser ela a tomar a iniciativa e quando o faz (o que é quase todos os dias) ela é um amor, do melhor que há no mundo :D
Por isso não tenha receio que ela fuja, pois eles sabem quem lhes faz bem :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 08, 2008 10:14 pm

myni Escreveu: Por isso não tenha receio que ela fuja, pois eles sabem quem lhes faz bem :wink:
:o

à pala destes raciocíneos...é que o Encontra-me.Org está repleto de anúncios de gatos perdidos.

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

domingo mar 09, 2008 11:07 pm

myni Escreveu:Por isso não tenha receio que ela fuja, pois eles sabem quem lhes faz bem :wink:
Eles sabem quem lhes faz bem, sim, mas o gato é um animal curioso e aventureiro (inclusive os que parecem ser bastante tímidos) e mais vale prevenir que remediar.
Se houver oportunidade, arranjar um espaço fechado, de preferência em casa e se ainda não o foi fazer-lhe a desparasitação e começar a pensar numa esterilização/ castração. Porque a gata é mesmo linda e pelo que diz é mesmo meiga é aproveitar a prendinha do vento! ;)
Isa.
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

quinta mar 13, 2008 5:01 pm

Já tive uma gata(a day) e era um miminho completo :lol: Não nos podiamos sentar no sofa que ela vinha logo deitar-se nas pernas :D.Por mais incrivel que pareça ela nunca me mordeu nem arranhou :o
Aproveita bem e fica com ela,ela parçe-me um miminho!
Depois conta aqui á malta qual foi o nome que lhe deste :lol:
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

quinta mar 13, 2008 5:02 pm

myni Escreveu:Muitos Parabéns pela gatinha, é um doce :D Em realão ao facto de serem distantes das pessoas, do meu ponto de vista isso não passa de um mito. A minha Ni tem a sua personalidade forte, claro, não gosta de ser contrariada e gosta de ser ela a tomar a iniciativa e quando o faz (o que é quase todos os dias) ela é um amor, do melhor que há no mundo :D
Por isso não tenha receio que ela fuja, pois eles sabem quem lhes faz bem :wink:
Os dois gatos que tive fugiram!!!!Por isso tem mesmo de ter receio e de tentar que ela não fuja!!!!!
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado mar 15, 2008 11:28 am

:arrow:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 1:25 pm

Ritaleitao Escreveu::arrow:
:o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”