GATINHA EXTRA SMALL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jasyca
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2005 8:45 pm

segunda mar 10, 2008 12:25 am

a mini blue a esta hora deve estar hiper super feliz no quentinho e sem sobressaltos,se a dona lhe fizer um pet…já tenho um super incrível guardado só para ela.
agora vamos ajudar o max… http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... w=previous
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 10, 2008 1:47 am

Este fim de semana foi daqueles, em que quase não tive tempo, para estar em casa, nem para ligar o computador.

Para mim também foram dois dias de emoções fortes..., mas que valeram e estão a valer a pena....mas apesar disso pensei bastante na Mini que só agora soube que já passou a ser a Blue

Não podia ficar mais feliz pela Mini Blue e pela Leo também. A estrelinha da sorte estava lá no alto à procura dessa menina, levou uns mesinhos a chegar, mas finalmente guiada pela mão de uma grande Senhora "a Leo ", ela desceu e envolveu essa menina com a luz da sorte que tanto merece, não só por ser uma ternura, mas também porque é um animal e todos merecem ter uma estrela que os proteja.

Agora, vamos pedir que a estrelinha do Max, que também andará algures por aí, desça rápido para que esse gatinho também encontre uma família que o faça feliz.
Leo, a minha oferta de ajuda mantem-se. Amanhã não posso, mas por mim talvez dê para terça-feira à noite (se a Leo também tiver disponibilidade) ir-mos tirar as fotinhas ao Max.

Só mais uma coisa , adorei o poema, está lindo. Acredito que até a Blue ronronará de felicidade ao ouvi-lo.
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

segunda mar 10, 2008 9:17 am

Leonilde,

O poema etá lindo. :D

Queria só pedir-lhe para confirmar o meu depósito, quando fiz a transferência pelo homebanking recebi a indicação que estaria hoje disponível, por isso diga-me qualquer coisa quando estiver.

Um beijinho muito grande para si, para a nova dona e para a menina linda
Domaris / Ana
leo77
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:25 pm

segunda mar 10, 2008 11:05 am

Leo
já fiz a transferencia. Fico muito feliz :D pela nossa afilhada. Estou morta por ver as fotos da jeitosa. Felizmente mais um caso com "happy endding"
:P :P

Parabéns a todas as que ajudaram e principalmente a si Leo pelo bom exemplo que nos deu.
“A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana." Charles Darwin

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 10, 2008 11:36 am

Bom dia madrinhas :D

A menina está bem apesar de um pouco assustadita, no quarto da dona, porque não a ia logo misturar com o gato que tem, obviamente, mas já começou a fazer asneiras... :P . A dona telefonou-me, ontem à noite, porque ela lambia, intensamente, uma patinha e ficava com ela semi-levantada para lhe mostrar que tinha um "doi-doi" :P :lol: quando foi ver o que se passaria, viu um pelada muito certinha que lhe fez uma certa confusão. Então, chamou-me a explicar-me...e cheguei à conclusão que a peladita não era mais nem menos que a parte rapada da pata para lhe introduzirem a agulha que levaria o catétere para o soro :wink: de quando foi operada :wink:

Ela foi para a dona sem o colar Isabelino porque na Clínica nunca demonstrou ansiedade a ponto de se lamber na zona da cirurgia mas, o que é certo é que a dona diz que sim; que a Blue começou a lamber muito a zona da barriga que apesar de ter um penso, ela poderia vir a retirá-lo com tanta lambidela. Então, que ia ao Vet mais próximo comprar um e colocar-lho não fosse ela fazer disparates durante a noite, enquanto dormiam.

Como a dona vai estar em casa até Quarta Feira, esta menina está sob completa vigilancia... portanto, acho que tudo está a decorrer dentro dos conformes previstos :wink:

MiausRafa,

Claro que estou disponível e agradeço a sua ajuda.... Eu tenho mesmo que fazer a minha vida, a nível de horários, de acordo com estas situações... porque além de ter os meus animais ainda tenho os de rua... :wink: mas, para si é que não sei se lhe dará muito jeito vir a horas tão tardias...(?) uma vez que a hora a que lá vou fora e que o "MAX" já tem marcada no relógio dele, é a partir das 10:30 da noite :|

Domaris, ainda não fui ver quais transferências já foram efectuadas porque como há foristas que me avisaram de que as que fizeram apareceriam lá para dia 13, eu estava à espera de dar mais uns dias para então ir ver o saldo da conta...! Mas, vou então pedir ao meu marido que quando for à rua, dê um saltinho ao multibanco ver isso...ok? Depois digo-lhe :wink: Obrigada por ter gostado do meu pequeno poema... :wink:
Há situações que me inspiram um pouco mais e esta foi uma delas.

leo77, obrigada... :wink: :D

Esqueci-me de referir que na promessa de transferência duma forista, avisou-me que a fez de mais valor que os 6€. Portanto, tenho 4€ a mais que já dá para deduzir no valor da despesa extra (injectável e desparazitação) que ainda não sei qual será.

Outra coisa que me esqueci de referir é que a Blue está rouca porque como teve que ser entubada para a cirurgia e a traqueia estava muito comprimida, acabou por ficar um pouquinho ferida (inflamada) mas com o tempo passa :wink: E ainda, a Vet ficou admirada desta pequenita não ter pulgas :o ao que lhe referi que, quiçá (?) porque as pulgas, estando a gatinha anémica, não gostam de sangue fraco :P :lol:

Vou dando notícias consoante as for tendo, ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jasyca
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2005 8:45 pm

segunda mar 10, 2008 1:13 pm

Enganei-me no tópico… :oops: foi do adiantado da hora…o tópico do max é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &view=next :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 1:31 pm

jasyca Escreveu:Enganei-me no tópico… :oops: foi do adiantado da hora…o tópico do max é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &view=next :wink:
:wink: :D Não faz mal. Acontece :D

Madrinhas, já tenho a confirmação de algumas transferências que são:

CARINA - DIA 7 - 6€

CARLA - DIA 7 - 6€

ANA C - DIA 10 - 6€

CHOS M-DIA 10 - 10€

:wink:

Muito obrigada, madrinhas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 10:08 pm

Madrinhas:

A Blue lá está no quarto da dona. Diz a dona que ela come que nem uma loba :P :lol: o que é normal em gatos de rua, pela fomeca que passaram...

Diz que a menina já vai ter com os donos, portanto já se está a sair da casca... mas que fora isso, está muito paradita... enroscadita no seu cantinho, o que deve ser normal porque se vê fora do último ambiente que teve, o de rua, sabe-se lá desde quando?

Fez um tremendo "presente" durante a noite que quase asfixiou os donos; tal não era o pivete...?! :P :lol: O que, também é normal porque tinha sido ontem desparasitada :wink:
Acordou os donos durante a noite, miando, a chamá-los para lhe darem mais paparoca já que ela havia "aspirado" a taça toda :P :lol: (espertinha esta menina) :twisted:

A dona vai comprar-lhe vitaminas para recompor a pequenita já que ela está um pouco anémica. :wink:

Portanto, está tudo "nos conformes" :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

terça mar 11, 2008 8:36 am

É tão bom saber noticias da pequena, principalmente que está agora a salvo e com uma familia :D Definitivamente não há melhor recompensa que essa! :D
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

terça mar 11, 2008 9:07 am

Esta madrinha está :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D .
Domaris / Ana
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça mar 11, 2008 9:36 am

A dona pode sempre cozer-lhe fígado de vaca/frango que é bom para a anemia :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mar 11, 2008 10:17 am

E quando é que vimos a "piquena"?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 6:01 pm

Keyna Escreveu:É tão bom saber noticias da pequena, principalmente que está agora a salvo e com uma familia :D Definitivamente não há melhor recompensa que essa! :D
É que não há mesmo :D

Domaris Escreveu:Esta madrinha está :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D .
Até eu :D
seal Escreveu:A dona pode sempre cozer-lhe fígado de vaca/frango que é bom para a anemia :wink:
O fígado é bom par a anemia, sim, o pior são as diarreias que podem advir... :wink: já que há animais que com a alteração alimentar, ficam de diarreia. Mas, as vitaminas, pelo menos, são seguras :wink:

lagutrop Escreveu:E quando é que vimos a "piquena"?
Quando a dona se predispuser a colocar fotos :wink: o que penso que seja em breve. Ela tem 2 crianças, portanto o tempo é escasso...

Madrinhas,

Já tenho o comprovativo da despesa total. A Vet é uma querida e compreendeu o facto de eu querer apresentar provas. Então carimbou-me um comprovativo o qual seguirá por imagem via PM, para as madrinhas da MiniBlue

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

terça mar 11, 2008 9:10 pm

Ora Viva! Cá estou eu como combinado. Agradeço então que mande o NIB p transferência por PM. Não preciso de ver docs com carimbos, só o valor tá bom.
Bjo e até amanhã
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 9:42 pm

ACTUALIZAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS

Seg Mar 10 :

CARINA - DIA 7 - 6€

CARLA - DIA 7 - 6€

ANA C - DIA 10 - 6€

CHOS(?) M-DIA 10 - 10€

-----------------------------------

Ter Mar 11 :

MARIA L – DIA 10 – 6€

SONIA S - DIA 10 - 6€

M.MARG.– DIA 10 - 10€

JULIA - DIA 11 - 6€

TOTAL RECEBIDO - 56€

miafofa Escreveu:Ora Viva! Cá estou eu como combinado. Agradeço então que mande o NIB p transferência por PM. Não preciso de ver docs com carimbos, só o valor tá bom.
Bjo e até amanhã
Miafofa,

Agradeço imenso, do fundo do coração, a sua oferta mas, por favor, deixe-me receber dos foristas que ainda faltam porque parece-me que já há 2 foristas a darem 4€ extras, cada uma, e depois de contas totais feitas, vejo quanto falta para a factura dos 72€ que foi a quantia Total das despesas.
Estão em falta 2 recebimentos que penso serem os tais que me avisaram virem lá para dia 13 :wink:
Assim que se confirme a transferência, já posso ver exactamente quanto falta para pagamento na Totalidade da factura :wink: que é : 60€ da castração, 9€ do injectável e 3€ da desparasitação.

Agradecia às 2 foristas que transferiram 10€ cada uma me enviem PM de confirmação..., que penso serem duas diferentes mas que por coincidência é de igual montante e ambas com M no nome, uma sendo Margarida e a outra só M, que não sei se será repetição no extracto Bancário e que depois o Banco possa vir a deduzir no próximo saldo, ou se serão mesmo duas M's diferentes com coincidência da transferencia no mesmo dia e de igual montante? :?

Agora sobre a Blue,

Falei hoje com a dona e afinal nem foi preciso o colar Isabelino... porque afinal ela só lambe a barriguita como que a limpar-se e não para retirar o penso. :wink: :D
Na patita... também parou de se lamber o que leva a concluir que a menina é muito limpinha...devia estar a retirar a cola do adesivo que lá teve na patinha... :wink: :lol:
Continua a comer que nem uma desalmada e já viu o "primo" gato :P :lol:. Por momentos ele "virou Persa" :P :twisted: :lol: com a cauda toda eriçada tal como um Persa. devia ser para impressionar a "pikena" :lol: :P e ela nem "tugiu nem mugiu" :P :lol: :lol: :lol:
A dona como não "quer poucas vergonhas lá em casa", deixou que a apresentação fosse o mais curta possível e lá "lhes acabou com as abébias"... :P :lol: voltando tudo à normalidade do quarto privado para a "doentinha" :wink:

Obrigada, pessoal.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”