Urgente! "Quatro patas" ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

renichka
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2007 11:06 pm

quinta mar 13, 2008 11:27 pm

Olá a todos!

Queria perguntar-vos se alguém conhece a actividade da fundação austríaca "Quatro Patas" e se esta tem representação em Portugal! Caso haja representantes, já realizaram estes, algures em Portugal, um programa de curto prazo de castração de animais sem dono? Alguém de vocês pode compartilhar observações sobre o método da operação cirúrgica?

Fico-vos imensamente grata de antemão!
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta mar 14, 2008 12:05 am

Bem, não conheço mas sei que de vez em quando há campanhas da AZP e da UZ para castração de animais a baixo preço, e não só para sócios apesar destes terem preços mais agradáveis à carteira...
Isa.
renichka
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 12:29 am

Muito obrigada pela sua resposta!

Mas a minha pergunta não visa informação sobre castrações gratuitas. Queria ver opiniões de pessoas que gostam dos animais sobre a actividade da fundação Quatro Patas, no original "Vier Pfoten", porque os representantes da fundação no meu país chegam daqui a uns dias na minha cidade... e, a bem dizer, eu tenho umas dúvidas graves...
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta mar 14, 2008 12:39 am

De nada se bem que não tenha ajudado. Amanhã e/ou no fim de semana pode ser que gente mais conhecedora, o que não é preciso muito, te diga algo de valor... ;)
Isa.
renichka
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 12:44 am

Oxalá! Estarei cá à espera! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 14, 2008 3:55 pm

Não conheço essa fundação nem nunca ouvi falar que desenvolvessem essas acções em Portugal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 14, 2008 7:18 pm

renichka Escreveu:e, a bem dizer, eu tenho umas dúvidas graves...
Dispare as dúvidas, então. Quiçá alguém a possa esclarecer?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
renichka
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 7:35 pm

As minhas dúvidas são relacionadas em primeiro lugar com o tipo de operação que fazem os vets de Quatro patas. Com um corte de 2 centímetros. Já falei com veterinários que me disseram que com uma cicatriz tão pequena o que se pode remover numa cadela de rua(que são geralmente de grande porte) são só os ovários correndo o animal o risco de ficar com piómetra num dado momento e de morrer em agonia.
Por outro lado, no nosso único encontro, a equipa de Quatro patas disse-me que nunca operaram gatos, mas que na minha cidade iam fazer castração de gatos de rua também. E eu, é evidente, não tenho a certeza o que removerão às gatas...
As outras dúvidas que tenho dizem respeiro a um tipo de mecanismos de corrupção bastante frequentes neste momento na Bulgária na área da protecção dos animais, mas isso é um problema por resolver pelas organizações não-governamentais na Bg.
Estou preocupada com o bem-estar tanto dos gatos como dos cães de rua...
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 7:58 pm

E a sua cidade é onde?
renichka
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 8:02 pm

A minha cidade fica na Bulgária.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 8:07 pm

renichka Escreveu: pode remover numa cadela de rua(que são geralmente de grande porte) são só os ovários correndo o animal o risco de ficar com piómetra num dado momento e de morrer em agonia.
Penso que o que removam seja o utero, portanto uma "histerectomia", ficando os ovários intactos o que, tanto gatas como cadelas, continuam a ter ovulação e consequentemente mais predisposição a infecções, Tumores ovaricos, quistos, etc...!

Há muitas equipas Estrangeiras a usarem este método com o qual não concordo também.
Nada melhor que uma castração total para bem da fêmea!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado mar 15, 2008 10:36 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
renichka
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 8:16 pm

Sim, concordo quanto à castração total, mas duvido muito que Quatro patas a faça...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 10:30 pm

renichka Escreveu:Sim, concordo quanto à castração total, mas duvido muito que Quatro patas a faça...
Nada como se informar bem com eles... :wink: Coloque.lhes todas as questões sem receios. Depois, pelas respostas...já pode decidir...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 15, 2008 12:55 am

Sem útero há piómetra? :o
Penso que o que removam seja o utero, portanto uma "histerectomia", ficando os ovários intactos o que, tanto gatas como cadelas, continuam a ter ovulação e consequentemente mais predisposição a piometras.
renichka
Membro Júnior

sábado mar 15, 2008 1:32 am

Obrigada pelo conselho! Só que pouco depende de mim, porque eles já assinaram contrato para castrar animais de rua durante um mês com a câmara municipal. Fizeram o mesmo em outras cidades donde tenho relatórios das organizações locais de protecção dos animais a dizer que depois de a equipa de Quatro patas ter partido daquelas cidades, os cães começaram a morrer metodicamente envenenados ou desapareciam misteriosamente...
Não podemos fazer muito. O presidente da câmara municipal controla tudo e compra todos na cidade. Já soubemos que a condição de assinarem o contrato com Quatro patas era Quatro patas permitir participar no contrato o director do canil que perpetrou actos criminosos dos quais temos provas documentais... Este massacrou um número vertiginoso de cães em 4 anos que nem conseguiam chegar ao canil, levados fora da cidade, degolados ou disparados e depois enterrados na lixeira cujo director era o mesmo director do canil. Sendo portanto exigido por lei os cadáveres dos animais serem incinerados oficialmente com protocolo para cada animal, etc. !! Segundo essa lei os animais deviam passar 15 dias no canil e ficarem eutanasiados caso ninguém os fosse buscar. O Estado dava dinheiro para a estadia de cada animal. Este dinheiro ficava repartido entre os heróis desta trágica história como os cães nunca chegavam ao canil...
No canil nunca houve electricidade, mas houve notas de electricidade pagas! Fizemos uma investigação e revelou-se que são as notas de electricidade do apartamento do director e do apartamento do filho dele!!!!!!!!!! As pessoas das organizações locais perseguiam sem trégua os assassinos da câmara municipal que ficavam cada vez mais nervosos, mas muito manhosos.
Agora desde 2 meses temos nova lei segundo a qual os assassínios têm de parar, está previsto castrar e devolver no sítio donde o animal foi capturado. As câmaras municipais têm de elaborar programas de castração conjuntamente com as organizações de protecção dos animais. Claro que a nossa câmara municipal recusou trabalhar com as organizações locais porque as últimas andavam por 4 anos a dar cabo dos nervos dos vereadores... Além disso o presidente da câmara municipal faz tudo para guardar este antigo director assassino. E apareceu então no palco "Quatro patas"! A câmara agora decidiu trabalhar com eles na elaboração também desses programas de castração de longo prazo e Quatro patas já concordou que o antigo director do canil permanecesse director do antigo "novo" canil segundo a nova lei ... E nós não imaginamos possível esta gente de facto castrar e devolver uma vez que se habituou a roubar e a matar ... E ainda por cima com mais jogadores (os de Quatro patas) que recusaram também comunicar com as organizações locais porque assim mandou o presidente da câmara municipal ...
Responder

Voltar para “Gatos”